SRZD


29/07/2014 18h50

São Clemente: ouça os sambas concorrentes de 2015
Redação SRZD

A São Clemente inicia na noite desta terça-feira, o processo de disputa de sambas de enredo para o próximo Carnaval. Com enredo que homenageará Fernando Pamplona, a preto e amarelo do bairro de Botafogo aposta no talento e criatividade de Rosa Magalhães par alçar vôos mais altos dentro do Grupo Especial.

- Ouça os sambas das disputas de outras escolas 

Em 2015, a escola será a primeira a se apresentar na segunda-feira de Carnaval com o enredo "A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi".

Clique no nome de cada parceria e ouça o samba concorrente:

- Parceria de Jorge Mathias, Vaguinho, Alexandre Alegria, Thelmo Augusto, Thiago Mota, Vander Senna(ELIMINADO)

- Parceria de Alexandre Araújo, Rodrigo Índio, Edmar JR, Fabio Rossi, Armando Daltro, Rodrigo Telles e Pedro Miranda 

- Parceria de Gabrielzinho Poeta, Thiago Meiners, Rodrigão, Wilson Bizzar, Alexandre Gordão, Sales, Alves, Acioli e Rafael Tubino

- Parceria de Beto Lima, JR Lima, Luiz de Oliveira e Marco Moraes (ELIMINADO)

- Parceria de Julinho D'Ojuara, Pedrinho do Atum, Niu Souza, Bidunga e Reginaldo Bessa

- Parceria de James Bernardes, Diego Nascimento, Tiganá, Humberto Carlos, Fabiana Gomes e Bruno Dias (ELIMINADO)

- Parceria de Helinho 107, Cláudio Filé, Rafael Gigante, Buda, Victor Rangel, J. Gilberto e André Malheiros

- Parceria de Nelson Amatuzzi, Fabio Portugal e Sacadura Cabral

- Parceria de Igor Marinho, Fabiano Paiva, Ismael David, Gilmar Nogueira e Eduardo da Cuíca

- Parceria de Marquinho Gravino, Alex Jouber, Thayan Mina e Clóvis Pê(ELIMINADO)

- Parceria de Walmir, Luis, Kaká, Rodolfo, Thiaguinho e Paulo da Ponte(ELIMINADO)

- Parceria de Theo Domingues, Liwana Machado, Clarck Almeida e Almir Lemos(ELIMINADO)

- Parceria de Bano Alves, Claudinho, Paula Melodia, Ferreira, Guaracy Santos e Felipe da Hora(ELIMINADO)

 

Se você quer que o samba de sua parceria seja divulgado no SRZD-Carnaval, envie áudio e letra (com o nome da parceria) para o e-mail [email protected]

 Curta nossa página no Facebook:

 



Comentários
  • Avatar
    15/09/2014 17:52:38Sol da meia-noiteMembro SRZD desde 09/04/2012

    A logomarca mais bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    11/08/2014 13:31:15Iuri SantosMembro SRZD desde 08/11/2013

    Alexandre Araujo e Cia tem o melhor refrão. A cara da São Clemente! Meu preferido, seguido do Gabrielzinho.

  • Avatar
    07/08/2014 16:12:33Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sobre as mudanças ocorridas no Carnaval do tempo do imortal carnavalesco Fernando Pamplona pra cá, é falsa a ideia de que em termos de andamento os quesitos Bateria e Samba-Enredo tenham mudado tanto assim. O blogueiro deste site mestre Laíla afirmou que depois de brigar o bastante para tal, as baterias e os sambas-enredo retornaram ao andamento considerado ideal que é entre 145 e 147 batidas por minuto (BPM). O que de fato mudou, atualmente são 122 minutos, foi a cronometragem ou o tempo de desfile. Não, o todo do desfile (Conjunto), a forma geral e integrada como as agremiações se apresentam em relação à uniformidade musical, dramática e visual. Assim como não mudou o quesito Harmonia, o entrosamento entre o ritmo e o canto, evidenciado na tonalidade do cantor-intérprete-puxador e o coro das agremiações. Assim, aprofundando o debate de ideias sobre o quesito Samba-Enredo não ter mudado tanto assim, letra e melodia constituem subquesitos avaliados separadamente, observando-se a forma poética e a melodia em relação ao enredo, tema, viés e fio condutor apresentado. Chega a ser esdrúxula ou patética a generalizada afirmação, abre aspas, de que hoje os sambas têm pegadas fortes e refrãos chicletes (Sic). Por fim, o último enredo (Sérgio Cabral: a cara do Rio) concebido pelo inesquecível carnavalesco Fernando Pamplona, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado ocorreu no então Grupo A, atual Série A, do Carnaval Carioca 1997 da escola de samba Em Cima da Hora. Cuja agremiação é afilhada de minha amada Majestade do Samba, sendo madrinha e afilhada as assumidas escolas de samba do coração do homenageado jornalista Sérgio Cabral. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    07/08/2014 13:26:10juarez magalhaesMembro SRZD desde 07/08/2014

    Alguns leitores não entendem que o carnaval mudou dos tempos de Pamplona pracá, o andamento das baterias, da harminia, conjunto e tempo de desfile hj são outros, sambas pra cima, com pegadas fortes e refrões chicletes. Claro que vão parecer com marchinhas,mas belos sambas. Essa safra da São Clemente me surpreendeu, belas tiradas e inteligentes refrões. Mais na minha opinião o melhor é da parceria de Nelson Amatuzzi e cia. Samba inteligente e alegre, abrangendo bem o enredo sem fazer cópias. Abraços.

  • Avatar
    07/08/2014 12:50:14Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Quando saiu a sinopse em (almirptmacae.blogspot.com) afirmei: Carnavalesco Pamplona será enredo folclórico na São Clemente 2015. Após ouvir a safra de sambas acerca do reduzido ao viés folclórico enredo, tema e fio condutor de homenagem ao carnavalesco, cenógrafo e professor o assumido marxista Fernando Pamplona, por coerência direi. Embora tenham razão leitores deste site que dizem que a safra é decepcionante, o fato não é, entre aspas, surpresa. Haja vista, também lembrado por leitores, a histórica crítica do homenageado & imortal carnavalesco aos sambas-enredo marcheados ou marchinhas. Se ainda fosse vivo, Pamplona, com certeza, não se sentiria contemplado com este reduzido viés folclórico ao enredo, tema e fio condutor de homenagem a si que será desenvolvido por uma de suas pupilas, a carnavalesca-mestre Rosa Magalhães. Então, sem saber se de fato, conforme afirma um leitor do site, o vitorioso compositor-poeta Ricardo Gois inscreveu mesmo um samba concorrente em parceria. O de minha preferência é o da parceria liderada pelo compositor-bamba Nelson Amatuzzi cuja qualidade de autêntico samba-enredo, tem a abrilhantá-lo o arranjo e o desempenho instrumental-rítmico-musical da Fiel Bateria comandada pelos mestres Gilberto Almeida e Caliquinho. Assim como a obra musical em parceria liderada por Amatuzzi foi abrilhantada pelo canto do ótimo intérprete Wantuir. O mesmo não ocorreu com outros dois sambas citados por leitores como seus preferidos. O da parceria liderada pelo compositor-bamba Helinho 107 cujo canto está a cargo do promissor, mas, sem timbre vocal sequer para ser voz oficial da Grande Rio o imerecido Estandarte de Ouro, Emerson Dias. O mesmo ocorre em relação ao da parceria liderada pelo promissor compositor Gabrielzinho Poeta cujo canto está cargo do sofrível intérprete sem timbre vocal para ser voz oficial da gloriosa verde-rosa, Luizito. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    07/08/2014 12:09:44Phelippe Beija FlorMembro SRZD desde 22/02/2012

    Gabrielzinho conseguiu fugir da mesmice por isso na minha opinião o samba dele se destaca assim como na minha beija flor esta acontecendo geral todos os sambas muito parecido em uma linha so talvez culpa dos carnavalesco q obriga o compositor a inserir palavras e não da direito de uma criação livre

  • Avatar
    04/08/2014 13:58:55Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    E eu fecho com o samba do Gabrielzinho Poeta. Ã? o samba mais completo, alegre e ao mesmo tempo o que menos parece com marchinha. Insisto, não basta ser alegre, tem que honrar o discurso do Pamplona. E essa parceria conseguiu.

  • Avatar
    02/08/2014 18:21:31João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Eu fecho com o samba do Amatuzzi. Samba pra cima, letra boa, melodia alegre boa pra abrir desfile. Mas a safra realmente está decepcionante.

  • Avatar
    01/08/2014 23:32:12Rodrigo LopesMembro SRZD desde 07/07/2013

    Gente, minha opinião! tão decepcionante quanto a do Salgueiro. Um enredo espetacular merece um samba excepcional! Dos piores o melhor é do Gabrielzinho... Sds Independentes

  • Avatar
    01/08/2014 21:20:47Leandro B.Membro SRZD desde 07/05/2009

    Na minha opinião a safra não está muito boa, mas destacam-se os sambas de Gabrielzinho e Nelson Amatuzzi. Não são sambões, mas na minha opinião são os melhores dessa safra.

  • Avatar
    01/08/2014 17:05:35ECOMembro SRZD desde 28/05/2012

    Claudia Bauer.....eu li a entrevista dele ...pela folha de São paulo,,....eu só ped pra vc ouvir o samba do Helinho 107 com mais carinho...SÃ?...! ((((((((((((((.../\/\OCIDADE I LOVE YOU).

  • Avatar
    01/08/2014 16:19:58Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Eco, entenda uma coisa: representar FERNANDO PAMPLONA com um samba marchinha é demais pra mim. Você já viu algum vídeo dele no youtube? Em TODOS os que eu vi ele fala que ODEIA esse tipo de samba oba oba. Eu não sou contra esse estilo, sou contra esse estilo para representar esse homenageado.

  • Avatar
    31/07/2014 23:39:12ECOMembro SRZD desde 28/05/2012

    Poxa Claudia Bauer......o samba do Helinho 107....é o melhor.....com certeza vai ser o campeão.............escuta com mais carinho.......nas apostas sempre ganho.......não estou mentindo.

  • Avatar
    31/07/2014 15:32:17VictorMembro SRZD desde 02/07/2014

    Cada vez a São Clemente me surpreende mais, eu ja disse aqui que não entendo nada de samba, apenas escuto e aprecio, eu acho todos maravilhosos, mas esses da São Clemente estão divinos (NA MINHA OPINIÃ?O), acredito que a escola da zona Sul, vai ser a grande surpresa do carnaval 2015! Pode surpreender a muitos e inclusive a suas coirmãs, que não acreditam na escola, por ser uma agremiação de pouca tradição no grupo especial, mas olha ela pode surpreender e colocar as grandes do carnaval carioca pra baixo! Nunca duvidem de Rosa Magalhães!

  • Avatar
    31/07/2014 13:24:18everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Gostei do Samba do Helinho 107 e do James Bernardes, mais a gravação do samba do James a voz do cantor está muito alta e a bateria quase não. escuta.

Comentar