SRZD



Claudio Russo

Claudio Russo

Formação em História pela Uerj e pós em História da África. Há 22 anos compõe sambas-enredo, conseguindo algumas vitórias neste espaço de tempo. Desde 2009, faz sambas para Nenê da Vila Matilde, em São Paulo.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



04/08/2014 08h31

Grato...
Cláudio Russo

Cláudio Russo e Moacyr Luz. Foto: SRZDPor muitas vezes a vida nos leva a caminhos jamais imaginados e até nos surpreende com o desenrolar das coisas, acho que o destino embaralha as cartas e nos convida a jogar e este jogo não é brincadeira, jogamos à vera...

Há pouco mais de três anos estava eu sentado à mesma cadeira, que a agora me encontro, frente a frente com a mesma pessoa que me ouve, jornalista renomado, de carreira sólida e incólume me fazendo um convite após a indicação de Raphael Marinho, amigo em comum... É neste momento que o pensamento vagueia e me leva à reflexão em relação à parceria tão bem construída, a busca do novo, o desafio ao desconhecido, pois, como afirmou o britânico escritor Benjamin Disraeli: "A Vida é muito curta para ser pequena".

Quando aqui cheguei, a equipe de Carnaval passava por uma reestruturação e tenho certeza que a escolha do meu nome gerou, além de polêmica, uma incerteza pelo fato de um compositor tornar-se colunista do site, isto é normal, tanto que aprendi, desde cedo, a lidar com isso. E segui com o auxilio da direção do site que em nenhum momento deixou de me dar a liberdade de expressão que tanto necessita quem trabalha com formação de opinião.

Aqui conquistei amizades, trabalhei muito e aprendi, literalmente aprendi...

Aqui sentado, conversando com Sidney, expresso meu agradecimento e explico que diante dos novos desafios, que se abrirão como portas, não poderia deixar de lhe falar pessoalmente que, única e exclusivamente por falta de tempo, preciso seguir, não sou e não quero ser metade e por me ver envolvido por inteiro no projeto da Beija-Flor de Nilópolis preciso ir...

No meio do caminho de minha vida... Perdoe-me o gênio de Dante Alighieri, me encontrei aqui ao encontrar a possibilidade de dar voz aos meus pensamentos, discutir Carnaval e a sua memória e acima de tudo cultivar o respeito.

É toda família SRZD o meu muito obrigado, até breve, nos encontraremos no dia a dia, posto que somos amantes deste vicio chamado Carnaval; Sidney Rezende todo meu respeito; Luana, Vera, Sabrina, todos amigos colunistas, em especial à Rachel Valença, Helio Rainho, Cadu, Anthoni e Francioni meus sinceros agradecimentos.


Comentários
  • Avatar
    07/08/2014 19:30:25Claudio RussoMembro SRZD desde 25/05/2011

    Rachel, muito obrigado mesmo, trabalhar com você engradeceu a qualquer um, são nestas horas que entendemos o significado da frase: A vida é um eterno aprendizado. Alex chego na Beija Flor para somar e tenha certeza que trabalho e força de vontade não faltarão. Grande abraço amigos.

  • Avatar
    06/08/2014 22:29:18Rachel Teixeira ValençaMembro SRZD desde 05/05/2011

    Desejo a você muito sucesso no mais recente desafio e tenho certeza que também na nova tarefa vai brilhar, porque, além de sua inteligência e capacidade, tem senso de justiça e uma delicadeza de poeta no trato com as pessoas, chaves para que tudo que faz seja coroado de êxito. Trabalhar com você foi um privilégio e um enorme prazer, Cláudio.

  • Avatar
    06/08/2014 11:06:01Alex Beija FlorMembro SRZD desde 29/06/2009

    Muito boa sorte! A nossa Deusa da Passarela precisa MUITO de ti. Por favor, as esperanças da Família Beija Flor estão contigo, em não permitir ao Laíla destruir novamente o samba escolhido, tal como feito este ano. Penso serem válidos pequenos ajustes no samba, mas é óbvio que o resultado precisa ser melhor do que o original! Você tem competência mais que suficiente para tal e a Deusa foi MUITO feliz em reconhecer uma falha GRAVE e chamar gente competente, que chega para construir. Muito obrigado.

Comentar