SRZD


08/08/2014 18h56

Após polêmica, ofendidos querem remoção do Secret
Redação SRZD

O aplicativo "Secret", lançado no Brasil em maio deste ano, vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. Mas nem todos estão satisfeitos com a ferramenta. um grupo de dez pessoas entrará com pedidos extrajudicias para que o software seja removido. A acusação é que o programa incita o bullying virtual, a discriminação, o racismo e a exposição de menores na rede.

O consultor de marketing Bruno de Freitas Machado, 25 anos, se diz ofendido após a publicação no "Secret" de fotos em que ele aparece nu. De acordo com consultor, os integrantes do grupo vão solicitar nesta sexta-feira, 8, que o Google e a Apple bloqueiem o acesso ao aplicativo em suas lojas virtuais.

"Está acontecendo uma onde de postagens difamatórias e ofensivas, a ideia é banir o 'Secrets' do Brasil", disse Machado.

Secret. Foto: Reprodução de internet.

No entanto, a posta-voz da companhia, Sarahjane Sacchetti, replicou que as denúncias contra o aplicativo serão analisadas e os maus usuários poderão ser excluídos. "Nossa equipe de moderação analisa as publicações sinalizadas como inapropriadas por usuários e toma alguma atitude, seja removendo o post ou banindo os maus elementos que tiverem reincidido na violação das regras", disse Sacchetti.

A porta-voz disse também que cabe aos usuários a contribuição para o aprimoramento da rede social. "Os membros devem trabalhar para manter uma 'experiência positiva' no Secret. A comunidade tem um papel muito importante para manutenção da segurança: sinalizar, bloquear e remover postagens são todas medidas fáceis quando alguém se deparar com conteúdo impróprio", completou Sacchetti.


Veja mais sobre:Polêmicaaplicativo

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.