SRZD


19/08/2014 09h24

Estácio de Sá terá fantasias coloridas e luxuosas para 2015
Redação SRZD*

Com tapete vermelho e decoração especial, a Estácio de Sá apresentou, na noite desta segunda-feira, os protótipos das fantasias que irão defender o enredo "De braços abertos, de janeiro a janeiro. Sorrio, sou o Rio, sou Estácio de Sá" na Marquês de Sapucaí em 2015. O evento, apenas para convidados e segmentos da agremiação, mostrou um pouco do que a vermelho e branco do morro São Carlos apresentará no próximo Carnaval.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Quadra Estácio. Foto: SRZD - Bruno Dutra

Para encantar o público da Sapucaí a Estácio levará para a avenida os encantos do Rio de Janeiro que comemora, em 1º de março do próximo ano, 450 anos de fundação. O enredo, segundo os carnavalescos, vai exaltar o orgulho de ser carioca, as belezas naturais do Rio, além de mostrar uma história que chegou com o fundador da cidade, Estácio de Sá, e culmina com a importância da vermelho e branco e seu samba para a cidade maravilhosa. O desfile da Estácio será marcado por dois grandes momentos e, um deles, exaltará a contribuição da escola para o samba e para o carnaval.

"O desfile será dividido em dois grandes momentos: antes da "Deixa Falar" e depois dela. Será um enredo desenvolvido antes do samba e depois do samba, porque aqui foi onde nasceu o esse ritmo. Vamos colocar o samba como um dos grandes álibis para a felicidade do carioca e mostrar a todos porque esse povo é considerado o mais feliz do mundo", explicou o carnavalesco, Tarcísio Zanon.

Amauri Santos e Tarcísio Zanon. Foto: SRZD - Bruno Dutra

Dividido em três setores, o berço do samba levará para a avenida fantasias coloridas e alegres, sem deixar de lado o luxo que estará presente em toda a escola, especialmente em alas consagradas como a das baianas. O Vermelho e o branco, cores da agremiação, estarão no desfile para exaltar a tradição do pavilhão estaciano.

"O vermelho está em todas as fantasia, porém linkado com o colorido do caricato e da felicidade que queremos contar. Não podemos contar uma felicidade apenas vermelha e branca. Além disso, corremos o risco de passar de manhã pela Sapucaí, então, abusei da paleta de cores para chamar a atenção. Teremos muito cítrico e muita luz na escola", comenta Zanon.

Para o carnaval do próximo ano a Estácio preferiu uma dupla de carnavalescos. O veterano Amauri Santos e Tarcísio Zanon, aposta da escola para o carnaval. Ao SRZD-Carnaval, Amauri, que tem se dedicado mais ao desenvolvimento das alegorias, contou que a escola está preparada para voltar ao Grupo Especial do Carnaval carioca após ter batido na trave nos dois últimos anos. "A expectativa é a melhor possível para o nosso desfile. A escola está estruturada e preparada. Todos os segmentos estão excelentes e vamos desenvolver um trabalho para ganhar o campeonato", afirmou Amauri.

Festa para a comunidade

Dominguinhos do Estácio. Foto: SRZD - Bruno DutraA festa na quadra do Leão foi embalada pela bateria medalha de ouro do Mestre Chuvisco que tem à frente a rainha Luana Bandeira. A apresentação das fantasias contou ainda com a participação de segmentos da escola que aplaudiu cada figurino que passou pelo tapete vermelho preparado pela agremiação. O intérprete oficial, Dominguinhos do Estácio, marcou presença e, ao SRZD-Carnaval, contou que está confiante no título da série A. "A alegria que presenciamos aqui hoje só vai crescer e vamos caminhar rumo ao título em 2015", disse.

Eleito presidente da Estácio por aclamação da comunidade em 2013, Leziário Nascimento, torcedor apaixonado da escola, disse ao SRZD-Carnaval que a Sapucaí pode esperar um desfile emocionante. "Podemos esperar um grande carnaval como foi o anterior, mas muito melhor. Em 2015 vamos falar da nossa escola, sobre Estácio de Sá, o fundador da cidade, e sobre a nossa Estácio de Sá. Para nós será uma aventura divina. Teremos muita emoção com os grandes baluartes sendo exaltados", adiantou.

A vermelho e branco do Estácio será a última escola da Série A a pisar a Marquês de Sapucaí em 2015.

Veja fotos dos protótipos:

Ala 5 - "Festa Gorda"

Ala 8 - "Chico Rei Coroado"

Ala 10 - "Passos por uma Avenida festiva"

Ala 16 - "Festa do quarto centenário"

 

*Bruno Dutra - Colaborador do SRZD

 



Comentários
  • Avatar
    20/08/2014 09:07:53LASLO PANAFLEXMembro SRZD desde 13/03/2014

    INTERESSANTE. AGORA VOU AGUARDAR AS FOTOS DAS FANTASIAS LUXUOSAS.

Comentar