SRZD


20/08/2014 09h36

Cris Alves é anunciada oficialmente como enredo de escola de Niterói
Redação SRZD

Conforme o SRZD-Carnaval adiantou, a rainha de bateria da Cubango, Cris Alves, será enredo da escola de samna niteroiense Souza Soares. Na noite desta terça-feira, ela foi anunciada oficialmente como enredo da escola, que é do bairro Santa Rosa e desfila no Grupo de Acesso.

O título do enredo é "Cris Alves: Rainha do Ébano, Estrela de Todos os Carnavais", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Betto Reis.

O presidente da agremiação, Aldemir Castellar, recebeu Cris na quadra, que estava acompanhada da mãe e de integrantes da Cubango. "Foi uma das maiores emoções da minha vida. Não sei se mereço tanto! Farei o meu melhor para retribuir tanto amor", disse a homenageada.

- Vídeo: Cris Alves revela, em primeira mão, que será enredo de escola de Niterói

Fotos: Ana Cristina Victoria

Leia a sinopse do enredo e a descrição do desfile:

"CRIS ALVES: RAINHA DE ÉBANO, ESTRELA DE TODOS OS CARNAVAIS!!!"

Estava OLURUM em seus aposentos no infinito, quando observou que seus filhos na terra apesar das dificuldades impostas pela sociedade opressora, tinham 03 (três) dias de festas para extravasar suas alegrias e expandir suas culturas.
Apreciando a beleza daquela festa multicor, resolveu dar um pouco mais de brilho a tal evento. Então decidiu enviar sob a proteção de seus mais BRAVOS GUERREIROS sua estrela mais cintilante para dar o brilho que a festa realmente merecia.
E assim numa linda manhã em que o sol brindava a natureza com sua energia, nós simples mortais recebemos o privilégio de conviver com aquela descendente de NOBRES AFRICANOS que adotou o nome artístico de Cris Alves e passou a ser a estrela mais brilhante do maior espetáculo da terra.

Filha de IASÉ e OXUM, regida pelos caminhos de OXÉSSI Cris jamais abriu mão de sua religiosidade, pois é nela que encontra forças para transpor as adversidades e continuar brilhante como sempre.

Contando sempre com o apoio e o incentivo de sua MÉE (Dª IRANI ALVES), que foi e ainda é uma passista fascinante, porém hoje brilhando na ala das baianas, nossa rainha que já nasceu amante do carnaval deu início a sua trajetória ainda criança na UNIDOS DO VIRADOURO e na ACADÉMICOS DO CUBANGO simultaneamente, passando assim a desfilar nas duas grandes agremiações de nossa cidade demonstrando a mesma garra e brilhantismo de sempre.

Tendo marcado seu nome no carnaval de Niterói, sendo rainha em várias entidades carnavalescas, Cris decide alçar vôos mais altos. E assim, após ouvir um anúncio em uma emissora de rádio, resolve tentar a sorte num concurso que seria promovido pela ACADÉMICOS DO SALGUEIRO para renovar seu quadro de passistas.

Com o número 30 (trinta) no peito nossa rainha enfrenta o desafio e encanta a todos com seu belo desempenho, passando a fazer parte da família salgueirense.

Após consolidar sua carreira no Salgueiro Cris torna-se uma grande profissional com fama internacional, tendo seu trabalho reconhecido em vários países, onde destacamos ESPANHA, RÉSSIA e JAPÉO.

Apesar do sucesso Cris se manteve fiel às escolas que lhe projetaram, desfilando por todas elas em todos os carnavais, porém seu tempo em "terras tupiniquins" era muito reduzido. Mesmo assim em suas poucas "escalas" por aqui conquistou concursos de grande expressão como MUSA DO CALDEIRÉO DO HUCK e RAINHA DO CARNAVAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (onde foi abraçada por toda cidade maravilhosa).

Após tantas emoções Cris teve sua maior alegria quando foi convidada pelo presidente da Acadêmicos do Cubango para assumir o cargo de RAINHA DE BATERIA da escola de sua comunidade.

Sua mais recente conquista foi a coroação como RAINHA DO CARNAVAL DE ESTOCOLMO NA SUÉCIA, onde venceu concorrentes do mundo inteiro.

E assim a Souza Soares encerra esta homenagem convidando a todos para cantar ao som se sua bateria e sambar no ritmo do requebrado dessa mulata que com seu encanto e beleza levou a cultura de nosso povo aos 04 (quatro) cantos do planeta.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Foto: Ana Cristina Victoria

Descrição do desfile:

COMISSÉO DE FRENTE - GUERREIROS AFRICANOS

1º CASAL MS/PB - NOBRES AFRICANOS

TRIPÉ - ABRE-ALAS

ALA 01 - OXÉSSI
ALA 02 - MÉE BAIANA (BAIANAS)

1ª ALEGORIA - ÁFRICA BERÉO DA HUMANIDADE

ALA 03 - SONHO DE CRIANÉA (CRIANÉAS)
ALA 04 - MINHA COMUNIDADE (BATERIA)
ALA 05 - O GRANDE DESAFIO (PASSISTAS)
ALA 06 - TOURADAS EM MADRID
ALA 07 - QUEBRA NOZES
ALA 08 - NA TERRA DO SOL NASCENTE

TRIPÉ - MUSA DO CALDEIRÉO

ALA 09 - AQUELE ABRAÉO
ALA 10 - SONHO DE UMA ESTRELA
ALA 11 - SOL DA MEIA NOITE
ALA 12 - COMPOSITORES
LITEIRA COM CRIS ALVERS
ALA 13 - VELHA GUARDA

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:NiteróiCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    22/08/2014 08:40:51Marcio FelippeMembro SRZD desde 13/12/2011

    Olha, a moça é talentosa e tem linha. mas esse enredo é a coisa mais horrorosa do mundo! Levei um susto, pensando que pudesse ser da Cubango. Credo! Que sinopse mal redigida, que coisa mais lugar comum a forma de desenvolver esse enredo...pior impossível. Esse carnavalesco, com todo respeito, só pode ser um brincalhão. Cris Alves é uma profissional séria, uma sambista de verdade. Mas virar enredo...é preciso contribuir com algo mais, porque visivelmente o enredo não tem do que falar.

Comentar