SRZD



Hélio Ricardo Rainho

Hélio Ricardo Rainho

VASCO. Carioca, publicitário, MBA em Marketing, ator, diretor teatral, escritor, pesquisador de escolas de samba, futebol e teatro. Escreveu a biografia do jogador Mauro Galvão e é colunista de futebol há 13 anos. Twitter: @hrainho

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



20/08/2014 09h47

Diogo Silva: cada vez pior!
Hélio Ricardo Rainho

...então o Vasco entra em campo contra o lanterna da segunda divisão, prestes a assumir a liderança...e o que acontece???

Houvesse um mínimo de decência, lisura ou vergonha na cara dessa diretoria patética do Vasco e esse goleiro Diogo Silva jamais poderia vestir a camisa do clube. Recapitulando: ano passado, mesmo tendo um time à imagem e semelhança da pequenez mental do deputado que preside o clube, o elenco do Vasco conseguiria sobreviver à catástrofe de um segundo rebaixamento. A desgraça só não foi evitada porque o presidente frouxo, o ídolo irresponsável Carlos Germano, o diretor de futebol nanico gaúcho e esse treineiro peladeiro insistiram veementemente na escalação de Diogo Silva como titular. A estupidez, a teimosia e a ingerência desses quatro sujeitos armou a cama direitinho para o segundo rebaixamento do Vasco. Curiosamente, assim que caiu, o presidente apressou-se em contratar um novo goleiro...

Alguém tem dúvida de que essa gente está tirando com a cara do torcedor vascaíno? Quiseram, sim, humilhar o torcedor apaixonado, depreciar a grandeza do clube às custas de suas vaidades e teimosias! Para eles, ser rebaixado é apenas contingência! Nenhum deles tem vínculo afetivo com o clube! Nos deixaram á revelia de nossos adversários, sob chacota eterna...e insistem em prestigiar os autores desse naufrágio monumental! Se isto fosse um estádio, a coluna os trataria como as torcidas tratam as mães dos juízes nos jogos acirrados...é o que eles todos merecem!!!

Ano passado, o Vasco sucumbiu sob a deficiência e a mediocridade desse péssimo goleiro chamado Diogo Silva. Ontem, podendo assumir a liderança, perdeu em falhas bisonhas desse sujeito novamente (claro, com algum apoio dos colegas de defesa, como Luan e Carlos César também). Então, como se vê, um pouquinho da história desse goleiro já seria suficiente para descredenciá-lo a sequer vestir a camisa do Vasco na temporada da ressurreição! Como disse um torcedor ontem, no Twitter, dá pra se imaginar o quão odiado esse sujeito é (ou deveria ser) por seus colegas de trabalho; imagina...há um ano esse goleiro não faz outra coisa, senão falhar e comprometer os resultados do Vasco. Ainda assim, segue como opção. E o treinador, que parece cego por conveniência, o escala convicto!

Sugere a todos nós, há muito desconfiados dessa cambada, que mais um complô de empresários deve estar em ação no Vasco. Por que o jovem goleiro Jordi nunca joga? Que artimanha macabra esses mequetrefes estariam arrumando para sucatear o bom goleiro feito na casa, preferindo prestigiar esse detrator de resultados chamado Diogo Silva?

Muitos dirão que é perseguição. De fato, eu também acho. Perseguição DELE; idéia fixa de falhar e prejudicar o Vasco! Sob os olhares covardes e paralíticos do presidente falido, do diretor de futebol "lenda urbana de competência" e do treinador de goleiros, que certamente ganha alguma caixinha de bombons pra forçar uma competência que só existe na cabeça deles ou nas fábulas de Esopo!

O Vasco entrou em campo ontem contra o lanterna do campeonato! O LANTERNA! Precisava ganhar o jogo pra assumir a liderança e definitivamente colocar-se em seu lugar de grandeza no meio dos adversários da série B.

Mas "grandeza" e "devido lugar" são valores longínquos para essas mentes vampiras, emburrecidas e asquerosas que pensam o Vasco hoje!

Leia isto, senhor deputado presidente do Vasco: seus atos espúrios, sua mesquinhez e sua "veia de político" encarregaram-se de VARRER seu nome da galeria de heróis do clube! Vai sair pelas portas dos fundos, sem direito a caminho de volta, defenestrado pelos torcedores que souberam aplaudir sua história pregressa, mas saberão exonerar sua má presença como o PIOR PRESIDENTE que esse glorioso clube já teve! É revolta - revolta mesmo! - que move e inspira o texto destas linhas, independente de o Vasco estar no G4 e até bem posicionado. Visto que só estamos reagindo porque o Vasco tem GRANDEZA, sendo GIGANTE pela própria natureza! Porque, se fosse depender de consciência, atitudes morais ou competência de sua presidência, diretoria e desse treinador improvisado e "prestigiado" por rebaixar o Gigante, estaríamos lá no Z4 amargando a ruína da burrice de todos os déspotas juntos!

Vêm aí as eleições do clube, e essa prorrogação de mandato não evitará que esses nomes imundos sejam lavados com cloro e germicida, enfim banidos da história do clube, com essa podridão de gente que nos apequena arremessada ao relento... ao limbo dos infelizes que ousaram apequenar o Gigante!

Facebook Hélio Ricardo Rainho

Twitter @hrainho


Comentários
  • Avatar
    25/08/2014 09:04:59Marcio FelippeMembro SRZD desde 13/12/2011

    Pois é, Rainho: mais três meses de Dinamite aprontando das suas! Novo empate, técnico covarde e direção de futebol que nada faz. Quanto ao leitor Panaflex (sobrenome sugestivo), é muito engraçado ele dizer que o clube dele lhe dá alegria. Alegria de quê?! Nem casa pra morar essa turminha caída tem! Vivem até hoje das glórias do passado e dos títulos roubados do presente. Meu Deus...ele é tão orgulhoso do time dele que se esconde sob um pseudônimo. Tá com medo de mostrar quem ele é? Ou será que também ganhou carro importado ou ajudou a ocultar cadáver com algum dos "cracks" de seu clube?!?!

  • Avatar
    21/08/2014 08:45:10LASLO PANAFLEXMembro SRZD desde 13/03/2014

    ... E AGORA MEU CARO COLUNISTA? SUA CONTRATAÃ?Ã?O QUE SERIA A REFERENCIA QUE O BANDO DO VASCO PRECISAVA COMEÃ?A A MOSTRAR SUA "PERSONALIDADE". ISSO ESTA CADA VEZ MELHOR. NÃ?S RUBRO NEGROS AMAMOS O VASCO!!!!!!

  • Avatar
    20/08/2014 16:43:09LASLO PANAFLEXMembro SRZD desde 13/03/2014

    CAROS E ETERNOS "VICES" Ã? MUITO BOM VER VASCAÍNOS FALANDO DE VASCAÍNOS. DEPOIS DO FLAMENGO (CLUBE VENCEDOR E QUE DÁ MUITO ORGULHO A NÃ?S RUBRO NEGROS) O VASCO Ã? O TIME QUE MAIS ME DÁ ALEGRIA.

  • Avatar
    20/08/2014 10:24:20Jorge MarceloMembro SRZD desde 02/04/2013

    Perder para o lanterna é demais! O Vasco está com a cara na terra mesmo e o presidente botafoguense ainda acha que está fazendo uma grande administração. Só falta não subir pra primeira divisão, ai pode enrolar a bandeira e baixar as portas.

Comentar