SRZD


22/08/2014 16h21

Traição: causas e dicas de como evitar
Redação SRZD

A traição é um assunto que os apaixonados têm medo e o mês de setembro terá duas datas comemorativas que podem chamar atenção para o assunto: o Dia do Sexo (dia 6) e o Dia do Amante (dia 22).

Traição. Foto: DivulgaçãoO site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison, apesar de promover o encontro entre pessoas comprometidas sem deixar vestígios de infidelidade, deu dicas de como evitar a traição. Segundo a pesquisa feita por quem se cadastra no site, parar de se cuidar pode causar falha no relacionamento: 45,6% das mulheres disseram que seus maridos pararam de fazer exercícios, e 51,8% dos homens disseram que as esposas ganharam mais de 7kg após o casamento. Para a sexóloga Márcia Sant'Ana Aragão, "cada parceiro deve ter responsabilidade própria de se cuidar e manter-se interessante e atrativo como indivíduo. Pessoas interessantes fazem sexo mais interessante".

A falta de comunicação sobre as necessidades sexuais também pode prejudicar a relação: 62,3% dos casais revelaram na pesquisa que não conversam sobre sexo, mas brigam constantemente. "Tenha a curiosidade de explorar o sexo sozinho e a coragem de compartilhar com o parceiro quais são seus maiores desejos", aconselha a sexóloga.

Outro ponto que pode desgastar a relação é evitar uma lua de mel: 82,1% dos entrevistados não foram viajar em lua de mel logo após o casamento. Márcia destaca que um "relacionamento precisa ter mais prioridade que o trabalho, que a agenda cheia e até mesmo que a família. Arrume tempo para o romance".

O excesso de informações compartilhadas também não contribui para a relação a dois: 54,7% das pessoas na pesquisa disseram que deixam a porta aberta quando vão usar o banheiro. A sexóloga dá o conselho: "Reconheça que liberdade e independência são essenciais para um relacionamento saudável. Privacidade e um pouco de mistério são necessidades!".

O último ponto de atrito, pela pesquisa do Ashley Madison, é achar que o parceiro já sabe o que você pensa dele: 67,9% não se lembram quando foi a última vez que fizeram um elogio ao outro. Para Márcia, é importante "manter em mente as datas importantes do seu relacionamento e comemorá-las sempre. Elogiar e mostrar apreciação ao seu parceiro todos os dias é fundamental!".

 

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Relacionamento

Comentários
  • Avatar
    23/01/2018 16:10:22marianaAnônimo

    meu marido me traiu uma vez desde que ele me traiu não consigo confiar mais nele por isso instalei um programa espião no celular dele esse programa tem me ajudado muito.

  • Avatar
    24/08/2014 07:28:19raimundo sujismundoAnônimo

    esqueceram de outra dica para evitar levar galho::: NÃ?O SEJA POBRE, pois hoje em dia a mulherada só quer saber de cara com grana alta!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.