SRZD



Noca da Portela

Noca da Portela

CARNAVAL. Cantor, compositor e instrumentista. Nasceu na mineira Leopoldina, em 1932, mas é carioca por adoção. Conhecido nacionalmente pelo seu talento musical da mais alta qualidade e pessoa extraordinária querida por todos. Com 60 anos de carreira, possui quase 400 músicas gravadas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



29/08/2014 09h31

Noca da Portela recebe alta e escreve novo texto para o SRZD
Noca da Portela

Olá amigos! Estou de volta após 14 dias internado me tratando de uma pneumonia.

Falando em saúde, quero agradecer de todo coração em especial ao Dr. Ary, Dr Celso, Dr. Sebastião, Dra. Simone, o carinho e paciência de todos os enfermeiros e técnico de enfermagem e toda a equipe do Hospital Vital que me trataram com todo carinho.

Quero agradecer também especialmente à toda família portelense, caciqueana, tricolor e todos os sambistas que rezaram pela minha recuperação.

E mesmo no hospital minha mente não parou, tive muitos sonhos felizes, sonhei com minha Portela sendo campeã no Carnaval.

Noca da Portela. Foto: Reprodução de Internet

Quem viver verá

É vida que segue a vida não pode parar
Quem viver verá, quem viver verá
Verá se Deus quiser o nosso samba concorrente
Na Portela chegar em primeiro lugar

Quem viver verá, quem viver verá

A nossa Portela querida
Após 44 anos sem título (sozinha)
Chegar ao primeiro lugar

Quem viver verá quem viver verá

Madureira, Osvaldo Cruz, Bento Ribeiro,
Marechal Hermes e Irajá
Ver nossa águia guerreira voltar á brilhar

Quem viver verá, quem viver verá

Verá o homem do futuro com certeza
Abraçando a natureza
Cuidando dos rios, dos mares e das matas
Cachoeiras e cascatas e dos animais

Quem viver verá, quem viver verá

É o meu samba fazendo a profecia
Que o nosso dia a dia seja de fraternidade
Quem semeia amor vai colher felicidade

Quem viver verá, quem viver verá


Veja mais sobre:Noca da Portela

Comentários
  • Avatar
    29/08/2014 17:54:52Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    AVISO AOS NAVEGANTES PORTELENSES: Reproduzo adiante o comentário que postei nesta 6ª feira, 29/08/2014, data da 1ª eliminatória pós-unificação das Chaves Azul e Branca. Em função de eu estar programado para assistir/participar, do início ao fim, apenas da final dia 17/10/2014 o que é por evidente motivo da distância & gastos atinentes à viagem, eu tenho a dizer o seguinte. Eu não sei o que levou a Comissão de Escolha a eliminar um dos sambas concorrentes de minha preferência para ir até a final, o da parceria da dupla Fátima Indiana & Duda SG. Uma vez que já comentei no local apropriado, onde a gravação da obra musical está postada, digamos os subquesitos letra e melodia em relação à sinopse do enredo & tema (Imagina Rio, 450 janeiros de uma Cidade surreal). E que democraticamente & com todo respeito, nem sempre eu concordo com os votos dados por tal Comissão. Haja vista, eu não ter concordado com o percentual e o número de votos dados ao merecido samba-enredo 2014 escolhido, tricampeão em notas 10 unânimes, quando os outros dois sambas concorrentes eram equivalentes. Continuarei dando como palpite, agora, ao invés de cinco, quatro sambas concorrentes para irem até a final, pois, são obras musicais que eu também considero equivalentes em excelência na qualidade, sendo os sambas em parceria liderados pelas seguintes duplas de compositores: Toninho Nascimento & Luiz Carlos Máximo, Celso Lopes & Noca da Portela, Gerson PM & Edson Batista e mestre Caixa D´Água & Alexandre Fernandes (o meu primeiríssimo & preferidíssimo). Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    29/08/2014 12:31:39Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    RETIFICAÃ?Ã?O: Faço questão ( se Deus quiser) de estar presente na final de escolha do samba-enredo 2015 de nossa amada Portela, dia 17/10/2014,que vai da noite até a madrugada e manhã do dia 18. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    29/08/2014 12:20:19Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Não há de que agradecer sambista, cantor, compositor e poeta lírico Noca da Portela, em relação às orações em prol de sua recuperação. A obra Quem Viver Verá por si só diz tudo. Ou, quase tudo. Em outras palavras, sendo sincero, coerente e transparente com o que tenho dito aqui neste site serei repetitivo. Não concordei democraticamente com a Comissão de Escolha de nossa amada Majestade do Samba em relação ao número e ao percentual de votos dados ao merecido samba-enredo 2014, tricampeão em notas 10 unânimes, comparativamente aos dois outros equivalentes sambas concorrentes finalistas. Cujos números de votos e percentuais que me informaram foram: 70% (23 votos) para o vencedor, 27% (09 votos) para o segundo colocado e 03% (01 voto) para o terceiro colocado. Para o Carnaval 2015, cinco obras musicais são merecedoras de irem até a final, dia 18/10/2014 quando a exemplo de 2014 faço questão de estar presente, que são as lideradas pelas seguintes duplas: Toninho Nascimento & Luiz Carlos Máximo, Celso Lopes & Noca da Portela, Gerson PM & Edson Batista, Fátima Indiana & Duda SG e mestre Caixa D´Água & Alexandre Fernandes (minha primeiríssima & preferidíssima). Saudações carnavalescas de um amante portelense e tricolor conforme você, Almir de Macaé.

Comentar