SRZD


05/09/2014 10h09

Mocidade é a campeã da enquete do SRZD sobre melhor enredo do Especial para 2015!
Redação SRZD

A Mocidade Independente de Padre Miguel foi a grande vencedora da enquete do SRZD que perguntou aos leitores qual é o melhor enredo do Grupo Especial para o Carnaval 2015.

A verde e branca liderou a enquete desde o início e recebeu o total de 500 votos em pouco mais de uma semana (lembrando que o voto é restrito por IP). A escola, que se reestrututou e está investindo pesado para o próximo desfile, vai apresentar o enredo "Se o mundo fosse acabar, o que você faria se só lhe restasse um dia?", de autoria do carnavalesco Paulo Barros.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Desfile 2014 da Mocidade. Foto: Divulgação

Conforme anunciado, o SRZD fará uma matéria especial com a escola por conta da vitória na enquete. Aguarde!

Confira o resultado completo da enquete:

1º Mocidade - 500

2º Beija-Flor - 313

3º Grande Rio - 260

4º Portela - 255

5º União da Ilha - 186

6º Mangueira - 183

7º Viradouro - 155

8º Imperatriz - 130

9º Salgueiro - 102

10º Vila Isabel - 85

11º São Clemente - 73

12º Unidos da Tijuca - 72

Resultado enquete. Foto: SRZD

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:MocidadeCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    12/09/2014 06:39:59Leandro LacerdaMembro SRZD desde 03/09/2014

    O povo brasileiro não sabe votar, isso e em qualquer área,, na verdade nosso povo não vota com coerência, votam pela emoção, paixão, pela torcida e nunca pela razão, no caso em questão , esse enredo da mocidade e terrível e venceu está enquete, mais uma vez se prova que não sabemos escolher coisa alguma.

  • Avatar
    12/09/2014 06:38:19Leandro LacerdaMembro SRZD desde 03/09/2014

    O povo brasileiro não sabe votar, isso e em qualquer área em questão, na verdade nosso povo não vota com coerência, votam pela emoção, paixão, pela torcida e nunca pela razão, neste situação, esse enredo da mocidade e terrível e venceu a enquete, mais uma vez se prova que não sabemos escolher coisa alguma.

  • Avatar
    12/09/2014 06:34:21Leandro LacerdaMembro SRZD desde 03/09/2014

    O povo brasileiro não sabe votar, isso e rum qualquer área em questão, na verdade nosso voto não vota com coerência, votam pela emoção, paixão, pela torcida e nunca pela razão, no caso em questão , esse enredo da mocidade e terrível e venceu está enquete, mais uma vez se prova que não sabemos escolher coisa alguma.

  • Avatar
    10/09/2014 21:09:33TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Agora, que é uma delícia ver a Claudia Bauer e o João Silva que tanto falaram do enredo do Boni da Beija-Flor tendo que se desdobrar pra defender o péssimo enredo da Mocidade, ah isso é...rsrrs.

  • Avatar
    10/09/2014 20:32:16TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Enredos como Ayrton Senna, Luiz Gonzaga foram sim imposições do Fernando Horta, isso todo mundo sabe. O Fernando Horta que não queria colocar a escola dele em enredos fracassados do Paulo Barros como em 2011. Fernando Horta, não ia deixar um aventureiro pôr a escola dele em risco novamente. As escolas que deixaram pseudo-carnavalesco fazer o enredo que queria tipo Viradouro 2008, se lascaram. .... Um coisa a ser vista:Paulo Barros não saiu da Tijuca, porque o Fernando Horta não tinha condições de bancar um contra-proposta financeira da Mocidade, não foi por causa disso, pois o Horta já conseguiu 11 milhões pra fazer um carnaval numa época que o carnaval chegava a no máximo 8 milhões de reais. .... Fernando Horta não fez uma contra-proposta maior ao Paulo Barros, simplesmente porque o Horta não quis o enredo do "fim do mundo" na Tijuca, aliás qualquer escola bem estruturada e com juízo fugiria de um "enredo" desses.

  • Avatar
    10/09/2014 20:06:36TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Uma coisa me impressiona como tem um torcedor da Mocidade que vive de comparar Renato Lage com Paulo Barros. QUE COMPARAÃ?Ã?O RIDÍCULA! .... Renato Lage é uma pessoa, e o Paulo Barros é outra pessoa. Nem parentes eles são, pra essa pessoa insistir nessa comparação sem nenhum sentido. Isso se chama: falta de Argumento. A Beija-Flor ganhou a enquete do SRZD com o samba ridículo sobre o Boni. Adiantou alguma coisa? Não, o samba era chato, e continuou a ser chato mesmo ganhando a enquete do SRZD. A Gracyane Barbosa foi eleita a melhor rainha de bateria pelo SRZD, e continuou sendo antipatizada pelo público do mesmo jeito. O Fato é que a maioria (pessoas que usam o cérebro) sabe que esse enredo do Paulo Barros é uma "bosta". ... Ganhar ou deixar de ganhar enquete do SRZD não vai tornar o enredo bom, se fosse assim o título do Carnaval 2014 estaria com a Beija-Flor. O Samba da Tijuca nem se quer foi lembrado na enquete ano passado, e a Tijuca é a campeã do carnaval 2014 do mesmo jeito.

  • Avatar
    10/09/2014 17:54:41João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Não sou advogado. Mas temos quem exerça com dignidade esta profissão tão menosprezada por você nas palavras colocada abaixo. Aguarde!

  • Avatar
    10/09/2014 16:06:19Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Pra zoar o agente provocador da direita infiltrado no mundo do samba travestido de idólatra paulobarriano & do patrono da agremiação da estrela-guia de Padre Miguel, eu citarei o célebre ensinamento do maior líder revolucionário bolchevique, Lênin, 1870 a 1924: `Não confiai em advogados, mesmo os do Partido Comunista, porque eles advogam tanto para a burguesia quanto para a classe operária´. Em outras palavras, primeiro o aludido agente provocador da direita tentou bancar o `advogado´ de defesa de certa adepta independente sobre quem levantei a `suspeita´ de ser uma hipócrita racista residente no sul do País igualzinha àquela torcedora do Grêmio flagrada pelas câmaras de tevê gritando ofensas racistas. Depois, tal torcedora orientada por advogado se mostrou `arrependida´ tentando encontrar-se pessoalmente com o ofendido goleiro do Santos, Aranha, que é preto/negro/afrodescendente. Agora, tal agente provocador de direita ao ser também por mim denunciado como `suspeito´ de ser racista também, ele não consegue sequer negar hipocritamente a `suspeição´. No entanto, tal agente provocador de direita travestido de adepto independente fanático pentecostal e idólatra paulobarriano e do patrono da agremiação da estrela-guia de Padre Miguel quer me intimidar `ameaçando-me´ com suposto processo criminal onde não cabe. Afinal, as aludidas `suspeitas´ de integrar as chamadas máfias do bingo e das máquinas caça-níqueis que recaem sobre tal patrono, absolvido apenas de uma acusação judicial de homicídio, são da Justiça e das Polícias Federal e Civil. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/09/2014 13:22:24João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Já que comunista não respeita as leis impostas por países onde impera o capitalismo, vivem à parte desse mundo, sonhando com o tal socialismo e filosofias oníricas caômunistas, vamos ver como se sai o senhor diante das barras de um tribunal, duma sociedade burguesa, porque agora vamos acioná-lo judicialmente para que possa provar, por A + B essa afirmação:" é uma cortina usada pelo nefasto patrono da Mocidade Independente conforme sua filosofia de empresário-clandestino suspeito de integrar as máfias do bingo e das máquinas de caça-níqueis". Vamos ver como se sai um comunista diante de um tribunal. Porque ficou claro na reportagem que o dinheiro virá de empresas parceiras da Mocidade. Mocidade não é uma entidade pública, não tem que dá satisfação de sua vida econômica, no máximo, responder ao seu quadro de sócios, tão somente. Aguarde-nos!

  • Avatar
    10/09/2014 13:04:06Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    BoadSamba, independente parceira não-idólatra paulobarriana, eu deixei mensagem para você na notícia do site dia 09/09/2014 às 09h17m intitulada (Carlinhos Brown se encanta durante 1ª visita à quadra da Portela). Tal mensagem serve para você perceber que caiu numa areia movediça ao aceitar provocação de um agente da direita, o qual pelo visto, começa a revelar-se `suspeito´ de ser racista. Repare você é discriminada como cor de mula ou mulata de cabelo duro esticado pra fingir que ao invés de feia é linda. Tal qual eu já denunciei uma hipócrita independente do sul do País. Bem, quanto ao debate de ideias envolvendo o trololó: `SapuCastor uma obra pioneira numa Escola inovadora´. O propalado sonho antigo do atual diretor de Harmonia da agremiação da estrela-guia de Padre Miguel nada mais é que uma cortina usada pelo nefasto patrono da Mocidade Independente conforme sua filosofia de empresário-clandestino suspeito de integrar as máfias do bingo e das máquinas de caça-níqueis. Tal SapuCastor tem o mesmo significado da filosofia político-administrativa de elitização praticada pelas empreiteiras no apelidado novo Maracanã. Haja vista, a concepção de negócio & show business neste projeto veio a calhar com as filosofias burguesas e elitistas do patrono, do diretor de Harmonia e do estadunidencizado/broadwayano & vitorioso carnavalesco da Mocidade Independente. Tal projeto apenas recebe a chancela de um aburguesado escritor e dos idólatras paulobarrianos & do patrono junto com a minoria fanática pentecostal independente iludida de ser esta a via mais rápida da agremiação voltar a ser competitiva em relação à disputa de títulos. Tenhamos o bom senso de aguardar o tempo enquanto senhor da razão, uma vez que eu já dei meu palpite quanto à estimativa do resultado para o Carnaval 2015. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/09/2014 10:04:45João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    E se a senhora for mesmo uma mulata, como diz, rebole muito que uma dia será reconhecida sem precisar esticar cabelo duro e fingir que é linda e lisa, assim como Barbie.

  • Avatar
    10/09/2014 09:59:53João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Ué? Todo mundo erra, minha filha! Lage já errou. Rosa já errou (com aquele bacalhau podre na imperatriz). J30 errou por diversas vezes. Paulo também errou. Agora, o enredo é de arrepiar, fazia menção a estados ou sentimentos que levam o ser humano a sentir arrepios. Cientificamente o frio é o causador desse sentir. Por isso a comissão de frente utilizou gelo para enfatizar o sentido do tema. Foi legal? Não. Porque o tema não foi bom. Mas em Ã? SEGREDO, ele acertou, não apenas na comissão de frente, como em todos os quesitos que lhe são de responsabilidade. Com destaque para o carro dos jardins da Babilônia, um dos mais belos, mais bem elaborados que já vi passar na avenida. Não cite erros, porque foram bem poucos ao longo dos 10 anos de Barros no carnaval. Retire da sua vida essa tendência humana de se apegar aos erros dos outros para crucificá-los pelo resto da vida. E as boas obras? No caso,os bons temas feitos pelo Paulo? Devem ser esquecido? Ã? muita parcialidade e tendencialismo. Eu nunca vi uma declaração do PB que não deseja fazer Gonzaga. Portanto, não falo sobre conjecturas, falo sobre fatos reais. Sei que Luiz Gonzaga foi um tema muito bem desenvolvido por ele. Show. Com elementos belíssimos do folclore local compondo alegorias e fantasias. Merecidíssmo o título. Quanto ao Horta, veremos quem é de fato ele e como se comporta a escola dirigida por ele sem o PB. Veremos como essa política que escraviza escolas a temas patrocinados vazios (muitas vezes), vai se comportar na Tijuca e até onde vai esse intervencionismo do Horta na escolha dos temas. Porque na Tijuca quem escolha os temas-enredos é o Horta, lá, profissional não tem liberdade para dá asas aos seus devaneios. Horta é um bombeiro que apaga qualquer possibilidade de criatividade autoral. Abraços pra senhora.

  • Avatar
    10/09/2014 09:28:56BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    João silva o paulinho Barros solto coloca carro ao contrario como colocou na viradouro, faz comissão de frente com "homens gelo"(2008) esvaziando os cofres da escola,é de arrepiar, o que era aquilo na avenida uma das coisas mais tristes e feias e nojentas, uma pista de gelo gigante, foi un horror assistir aquele desfile, vc não está entendendo a pessoa solta sem o freio que o Horta, homem de pulso do carnaval e com visão financeira tanto é que a escola se segura, não é igual vcs que sem o patrono se afundaram,mete os pés pelas mãos. Todos sabemos que ele não queria fazer Luiz gonzaga, não é a praia dele nosso folclore. Se vc ver o que ele já colocou de filme americano na avenida, fato que de nada acrescenta a nossa cultura, dá umas cinco escolas de samba desfilando.Mas somos isso queremos ser barbies e chamamos mulatas de bixas boas de bunda, não é mesmo?O melhor está lá fora.

  • Avatar
    09/09/2014 19:38:29João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    SAPUCASTOR: UMA OBRA PIONEIRA NUMA ESCOLA INOVADORA. Mocidade constrói uma 'Sapucaí' onde vai realizar ensaios técnicos para o carnaval 2015 Terreno ao lado da quadra da Mocidade de Padre Miguel vai virar pista de ensaio técnico. Uma Sapucaí para chamar de sua. O antigo sonho do diretor de harmonia da Mocidade Independente de Padre Miguel, Rômulo Ramos, de 67 anos, começa a se tornar realidade. A escola de samba vai inaugurar, até o fim do ano, sua própria pista de ensaios técnicos, inspirada no Sambódromo. As obras no terreno da Avenida Brasil, onde fica a sede da escola, já começaram, com o aterramento do solo. O protótipo tem extensão total de 215 metros e 13 de largura. O comprimento equivale a 30% da Avenida do Samba, que é de 700 metros. Além disso, o projeto tem dois recuos para a bateria. A diretoria da Verde e branco prevê que o canto de seus componentes vai melhorar significativamente e ficará mais fácil preservar as surpresas do desfile.

  • Avatar
    09/09/2014 19:33:42João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    - Tenho essa ideia desde o carnaval de 2009. Com a nova administração da escola e meu retorno para a Mocidade, resolvi apresentar o projeto, e aprovaram. Vamos pisar na Sapucaí com muito mais gabarito. Os ensaios que a comissão de frente faz de madrugada na Sapucaí poderão ser feitos aqui - anima-se Rômulo. Outro ponto que contou a favor é que, a partir de agora, o controle de público nos ensaios será feito pela escola. Nos treinos na rua, geralmente, na Praça Guilherme da Silveira, era comum pessoas invadirem a pista e atrapalharem a performance. Agora, a Mocidade pretende instalar arquibancadas provisórias na sua passarela. Caixas de som serão instaladas nos postes de iluminação da pista, num sistema semelhante ao da Sapucaí. De acordo com o porta-voz da presidência da escola, Rodrigo Pacheco, a iniciativa não terá custo para a agremiação. A obra seria resultado de parceria com uma construtora, que garantirá os recursos. - Podemos ampliar a pista e fazer chegar a 400 metros. E a Mocidade não vai gastar nada com isso - garantiu. Os treinos na nova pista serão realizados às quartas. Os ensaios técnicos às segundas também serão no local. A escola pretende fazer os tradicionais ensaios na Praça Guilherme da Silveira somente uma vez por mês. Democrática. A escola Verde e branco não descarta a possibilidade de ceder o seu novo espaço de ensaios para outras escolas de samba, seja da Zona Oeste ou até mesmo do Grupo Especial. As bibas anti já podem cortar os pulsos!

Comentar