SRZD


09/09/2014 02h49

Samba da parceria de Sardinha vence na Cubango e será entoado por Preto Jóia
Redação SRZD

O samba da parceria de Sardinha, Gustavo Soares, Wagner Big, Diego Moura, Junior Fionda, Lequinho, Gabriel Martins e Igor Leal, venceu a disputa e se tornou o hino oficial da Cubango para o Carnaval 2015, quando a escola vai apresentar o enredo "Cubango, a realeza africana de Niterói", do carnavalesco Jaime Cezário.

- Clique aqui e ouça o samba campeão da Cubango

- Reveja a apresentação dos oito sambas concorrentes

- Relembre todos os detalhes da primeira eliminatória da Cubango para 2015

Torcedores lotaram a quadra da verde e branca na noite desta segunda-feira para acompanhar a grande final. O novo intérprete da escola, Preto Jóia, foi anunciado durante a madrugada, arrancando aplausos dos foliões presentes. O intérprete, que fez carreira na Imperatriz, estava sem defender uma escola desde 2009, quando se demitiu da Inocentes de Belford Roxo. Em 2014, ele integrou o carro de som da escola de Ramos, apoiando Wander Pires. A Cubango será a quarta escola de atuação de Preto Jóia, que também cantou pela Porto da Pedra e Tradição.

Mais cedo, o carnavalesco Jaime Cezário afirmou ao SRZD-Carnaval que o samba deveria ter emoção e traduzir a história do enredo, emocionando os integrantes da escola. Já o presidente Pelé disse que qualquer um das três obras que foram para a grande final representaria bem a comunidade e o tema escolhido para 2015.

O mestre de bateria da agremiação, Maurão, adiantou que vai colocar uma pitada de ousadia, característica que o público já conhece em seus ritmistas. Ele lembrou que é a primeira vez que trabalha com um samba afro. "É um desafio", disse.

A Cubango será a 7ª escola a desfilar no sábado de Carnaval pela Série A.

*Em breve, todos os detalhes da grande final de samba da Cubango. Aguarde!

Ritmistas e Mestre Maurão. Foto: Divulgação

Leia também:

- Cubango terá sua rainha de bateria coordenando a ala dos passistas

- Cubango tem novo presidente da ala de compositores

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:CubangoCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    10/09/2014 16:13:58Mauricio CunhaMembro SRZD desde 10/09/2014

    Em tempos de combate ao Racismo, a Cubango foi muito Feliz na escolha de seu enredo, e irá com um samba lindo para a Sapucaí, esperamos que a consciência dos jurados, na hora de julgar, baseado nas belas apresentações que a Cubango vem apresentando, seja parcial para enfim coloca-la em seu devido lugar. Parabéns aos compositores e em especial ao Sardinha.

Comentar