SRZD


10/09/2014 10h09

Ouça o samba da Renascer para o Carnaval 2015
Redação SRZD

Get the Flash Player to see this player.

A Renascer de Jacarepaguá divulgou, nesta quarta, feira, o samba oficial que levará para a Avenida no Carnaval 2015. Por estar com problemas em sua quadra de ensaios e evitar custos, a escola decidiu não realizar disputa.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Candeia. Foto: Reprodução de Internet

A agremiação de Jacarepaguá vai homenagear um dos maiores nomes do samba, Antonio Candeia Filho, que completaria 80 anos em 2015. O enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé.

A obra é de autoria de Claudio Russo, Teresa Cristina e Moacyr Luz.

Ouça o samba e leia a letra:

INTÉRPRETES: EVANDRO MALANDRO E DIEGO NICOLAU

É É TAMBOR DE ANGOLA,
BATUQUE DE GÉGE - NAGÉ É É É
VOU CHAMAR ZÉ TAMBOZEIRO PRA VERSAR
OXALÁ DIA DE GRAÉA VAI CHEGAR!

É JONGO, É CAMAFEU, É CAPOEIRA
OLHA O PEIXEIRO NA FEIRA!
JUREMA NO CATIMBÉ.
ANTONIO FILHO DA FLECHA CERTEIRA
O SEU GRITO A ECOAR: OKÉ ARÉ ODÉ MAIOR

SEREIA, A PORTELA REUNIDA VEM CANTAR
CLAREIA, O SEU VERSO CRIOU ASAS PRA VOAR
O MAR SERENOU N?AREIA
CANDEIA, CANDEIA! BIS

NÉO BASTA TER INSPIRAÉÉO...
PRA CANTAR SAMBA É PRECISO MUITO MAIS
A RIMA SUADA PRA GANHAR O PÉO
LAMENTO EM LOUVOR AOS ORIXÁS
IOIÉ, VEM BATER SAMBA DE RODA PRA IAIÁ
QUE EU PRECISO NESSE SAMBA ME ENCONTRAR
ALEGRAR O MEU VIVER
UM REI, GUARDIÉO DE UMA CULTURA POPULAR
OUÉA AGORA A VOZ DE TODA A RENASCER
RENASCER DE JACAREPAGUÁ

AXÉ! CANDEIA, AXÉ!
A LUZ DO QUILOMBO NO CHÉO DO TERREIRO
AXÉ! IRMÉO DE FÉ! REFRÉO
ORGULHO DO SAMBISTA BRASILEIRO

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    19/09/2014 12:28:49da_mudaMembro SRZD desde 28/07/2010

    Como dizem as crianças........caraca mané.....que SAMBÃ?O ? Parabéns Russo e cia um show e também ao Evandro com uma bela interpretação.

  • Avatar
    14/09/2014 21:33:55bruno jorgeMembro SRZD desde 03/07/2010

    samba de grupo especial pra brigar por estandarte , linda obra !!!

  • Avatar
    11/09/2014 19:41:06Victor AngeloMembro SRZD desde 12/10/2011

    Que samba MARAVILHOSO! Estou viciado, ouvi o dia inteiro hoje! Parabéns Renascer.

  • Avatar
    11/09/2014 02:34:31Alvaro CompositorsambaenredoMembro SRZD desde 06/09/2014

    Sr. Almir, com toda franqueza, eu nunca esperava palavras tao humilhantes da sua parte. Simplesmente me expressei, nem quis ensinar ao senhor nada, nao era pra agir assim. Lamento a sua atitude que nada aporta. O senhor parece sofrer transtornos O.C., mas isso é normal hoje em dia.

  • Avatar
    10/09/2014 22:50:21Joao Batista Dantas DantasMembro SRZD desde 02/11/2012

    LINDO SAMBA, SÃ? FERAS NA COMPOSIÃ?Ã?O!

  • Avatar
    10/09/2014 19:04:32Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Álvaro Compositorsambaenredo, prezado parceiro de mundo do samba, desculpe-me a franqueza. Mas o fato é que com esta sua pretensão de querer me ensinar o que devo ou não pôr em meu comentário você fica parecendo o personagem da poesia O Analfabeto Político: (O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não fala, ouve nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do sapato, do aluguel e do remédio depende dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais). Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/09/2014 18:37:39Alvaro CompositorsambaenredoMembro SRZD desde 06/09/2014

    Prezado Almir, entendo o seu recado, mas qual é o problema de um branco fazer samba? e qual é a diferença ser nativo de Meier, Laranjeiras ou Botafogo? Eu acho que não era necessário diferenciar cores no seu comentário. Da mesma forma eu te digo que não interessa se o Noel foi branco ou negro. Abço.

  • Avatar
    10/09/2014 13:13:30papiza do sambaMembro SRZD desde 28/01/2010

    Mais uma oração para eu colocar no meu templo do samba, presentaço !Parabens RENASCER!!!!!!!!!!!!!!Samba abençoado por deus e pelos orixás!!!!!Profissionais unidos só dá nisso, Russo vc sempre talentoso, Teresa operando milagres no nosso altar, sim por que um samba como este numa escola que a gente não esperava é um verdadeiro milagre da nossa religião não é mesmo? E Moacir o nome diz tudo, luz! Só poderia dar nesta obra prima, ai meu Vaticano carioca agradece!Hoje no meu templo aqui de casa depois da Ave maria cantaremos Candeia, para Renascermos em Zambi!

  • Avatar
    10/09/2014 12:30:56Sol da meia-noiteMembro SRZD desde 09/04/2012

    Salve a Renascer! Samba de primeira!Emocionante!já quero ir pra quadra sambar!Não posso ficar de fora dessa festa para candeia!!!Que presente este samba, valeu todo esforço, conseguiu-se uma obra prima!Isso é carnaval carioca, não somos broadway, somos mais que um espetáculo de dança, luz e cor somos uma religião da alegria polpular!Fica difícil entender gente, não precisamos de holywood para nada, é só olhar para a nossa gente!A emoção vem como presente, renascendo de nosso povo como este samba!

  • Avatar
    10/09/2014 12:14:09BoadSambaMembro SRZD desde 10/01/2010

    Que isso, uma obra pra eternizar no nosso album de sambas inesquecíveis!Emocionante, parabens, Tereza abrindo super sacada!Ufa diante de tanta noticia triste por aí, cantora de axé virando rainha de bateria a gente ouve noticia boa escola valorizando o nosso chão. Parabens renascer belissimo samba!

  • Avatar
    10/09/2014 11:45:48Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Eu fico com os olhos marejados ante esta notícia, pelo fato de, enquanto um dos fundadores do carioca Instituto de Pesquisas das Culturas Negras (IPCN), ter sido um dos portelenses que sob a liderança de Mestre Candeia (Axé & Presente!) e conforme o Mestre sem deixar de amar a Majestade do Samba ajudou a fundar o Grêmio Recreativo de Artes Negras e Escola de Samba (GRANES) Quilombo. Quanto ao samba-enredo 2015 da afilhada do Salgueiro a Academia do Samba, a Renascer de Jacarepaguá, que pelo 2º ano consecutivo infelizmente se viu obrigada a apresentar uma obra musical encomendada. Isto é, sem a democrática mesmo que cara disputa, eu tenho a comentar o seguinte. A excelência da obra musical em parceria dos compositores Cláudio Russo, Teresa Cristina e Moacyr Luz, não é surpresa exatamente, por isto. Em outras palavras, Moacyr Luz é desses compositores da Música Popular Brasileira que, por suas características sociológica e antropológica. Ou seja, ser um branco do asfalto e da zona sul, ser um louvável adepto do mundo do samba. O mesmo ocorre em relação com o portelense de coração, atualmente membro da Comissão de Carnaval da afilhada Beija Flor, o compositor-empreendedor, o professor de História pós-graduado em Culturas Negras & África, Cláudio Russo. Por sua vez, a bela, meiga e boa compositora-cantora a portelense Teresa Cristina entrou na parceria desta obra musical justamente para abrilhantá-la uma que é divulgadora-exaltadora da vida e da obra do sambista, cantor, compositor com foro de poeta e de filósofo, Mestre Candeia (Axé, presente!). Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/09/2014 11:24:49Fabio BatistaMembro SRZD desde 13/04/2009

    Lá vem Renascer com mais um sambão de diferente construção melódica e vai ecoar com as vozes do povo de Jacarepaguá... Axé, Candeia, Axé...

Comentar