SRZD


13/09/2014 03h50

'Nos olhos do Tigre, vai brilhar, meu grande amor, Porto da Pedra!' Tigre já tem samba para 2015
Joice Hurtado e Rodrigo Trindade*

Em uma festa onde não faltou emoção, a Porto da Pedra escolheu o samba-enredo que os componentes de São Gonçalo cantarão na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de Carnaval, quando a escola desfilará brigando pelo título da Série A com o enredo "Há uma luz que nunca se apaga", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves. 

A parceria de Evaldo, Dr. Eduardo, Floriano do Caranguejo. Jadir Brisa, Miltinho, Manolo e Diego Tavares foi a grande campeã da disputa de samba-enredo da escola. A grande final aconteceu na noite desta sexta-feira, e o SRZD-Carnaval acomahou todos os detalhes.

Clique aqui e confira o samba vencedor da disputa na Porto da Pedra

O evento contou com presença de personalidades de outras agremiações coirmãs que foram prestigiar o momento que marca o início dos trabalhos decanto da vermelho e branco. Mestre Thiago Diogo, que esteve no comando da bateria Ritmo Feroz, foi um dos que prestigiou a festa. Passaram ainda pelas terras da vermelho e branco, o cantor Dudu Nobre, que ajudou a defender o samba da parceria de Floriano do Caranguejo, Arlindo Neto e Patrick Carvalho, coreógrafo da comissão de frente da União da Ilha.

Quatro parcerias subiram ao palco da quadra de ensaios para defender, pela última vez as obras que, após quase dois meses, disputaram a cada semana, o direito de estar na final e conquistar o público.Com passagens de 30 minutos, os intépretes entoaram as composições que foram julgadas por uma comissão determinada pelo presidente Fábio Montibelo.

A primeira parceria a se apresentar foi a de Mocotó e Cia, com samba defendido pelo intérprete Gilsinho. Uma apresentação morna, que empolgou pouco. Em seguida, foi a vez da parceria de Oscar Bessa e de um time de intérpretes subirem ao palco para defender a composição que este ano se renovou e trouxe Fernando Macaco, presidente da ala dos compositores, como integrante do grupo.

Disputando a preferência dos segmentos da vermelho e branco,  a parceria de Florianoo do Caranguejo fez uma apresentação empolgante e sem muitos efeitos pirotécnicos, traço que marcou a apresentação do samba anterior.

A última parceria subiu ao palco próximo das 5 da manhã. Interpretada por Alexandre D'Mendes, a composição de Márcio André Filho e Cia, não empolgou o público.

Interpretado por Diego Nicolau, Wantuir, Dudu nobre e Cia, o samba da parceria de Evaldo, Dr Eduardo, Floriano do Caranguejo. Jadir Brisa, Miltinho, Manolo e Diego Tavares consagrou-se o grande campeão da noite.

Veja o vídeo com a apresentação da parceria vencedora.

 

Emocionado, o presidente da Porto da Pedra assumiu a escolha pessoal e declarou: "Vou colocar a Porto da Pedra no Grupo Especial".

Aprovado pela comunidade que cantou exaustivamente o samba de 2015, o samba-enredo começará a ser praticado já na próxima semana, nos ensaios da comunidade da escola de São Gonçalo.

Veja também:

- Galeria de fotos da festa

- Video com a festa da final

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    14/09/2014 20:20:57Guilherme BorgesMembro SRZD desde 13/10/2012

    Eu observei o samba da Renascer e não consegui relacionar o samba da Porto da Pedra com o da Renascer de Jacarepaguá. Ã?Ã?Ã? meus amigos, percebo que estão começando a serem ameaçados pelo Tigre, não só pelo Tigre mas o medo de São Gonçalo energizar a passarela e 2015 ser da cidade com mais de um milhão de habitantes. "Sabe, esse não era o meu samba torcedor, mas consegui gostar e entender que o samba foi escolhido o ideal, quem é Porto da Pedra vai curtir e quem não é pode aguardar que SG vai energizar a passarela aí vai entender que #HáUmaLuzQueNuncaSeApaga". Boa sorte, Unidos do Porto da Pedra. Vamos continuar na evolução... Fábio Montibelo, nosso muito obrigado!

  • Avatar
    14/09/2014 03:07:25S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Se não me engano é 0 2º ano que a Renascer se quer faz uma eliminatória de samba, encomenda direto ao escritório/compositor. E todos acham o samba maravilhosos. Sinto que a Porto da Pedra já começa a incomodar.

  • Avatar
    14/09/2014 01:20:41S.GonçaloMembro SRZD desde 17/07/2011

    Parabéns à Porto da Pedra. Já dá até pra ver a raça e a garra que a escola vai entrar na Sapucaí em 2015, franca favorita ao título da série A em 2015, se vai ganhar ou não, só saberemos ano que vem, mas que desfilará com fome de título, com certeza vai. O enredo achei muito interessante, já que estimula o amor do componente pela escola, a Porto da Pedra é a própria a luz que nunca se apagará, isso deve emocionar os componentes de São Gonçalo. Segura que em 2015 o tigre vem feroz.

  • Avatar
    13/09/2014 13:40:54PavaMembro SRZD desde 21/09/2009

    Vou deixar registrado q o samba q ganhou é bom sim, pelos videos q vi e todos os áudios q escutei, esse era o q mais se destacava!! O caso de chamar até Dudu Nobre, ser de firma, vai fazer o q?? se esse era o samba?!?! Qual samba iria representar então? Muitos não gostaram da disputa do Porto pois estava fraco o nível de samba. Outra coisa, esse trecho da mensagem do fabio souza q diz ser plágio, eu cantei junto umas 3 vezes e não parece em nada não viu, parece mais implicância com o samba vencedor do q outra coisa, se fosse assim então todo ano em várias escolas estariam plagiando o samba do outro... pois todos sabem q fica muito repetitivo e muito parecido um com outro, mas não é plágio tenta cantar junto e verás q se enganou

  • Avatar
    13/09/2014 12:52:49Folia de São Gonçalo_RJMembro SRZD desde 16/04/2012

    Parabéns a parceria Evaldo pela obra. Parabenizo ao presidente Fábio Montibelo que todas as decisões tomadas ele assume como sua própria, e que, até hoje só progrediu. A Porto da Pedra teve um espetáculo digna de final da disputa de samba. Eu estive presente e vi uma escola estruturada e preparada a retornar para o Grupo Especial. Em resposta ao comentário do Daniel: A escola sempre teve enredos "esdrúxulos", faz parte da característica da escola esses temas, portanto a sua ascensão deu-se por conta dessa identidade própria. Em resposta ao Fabio Souza, a disputa na Porto da Pedra é sadia, sendo Dudu Nobre ou não. Esse ano tivemos um samba que não teve Dudu Nobre e sim Luizinho Andanças e ganhou, ninguém disse nada. A escola não teve 8 sambas inscritos e sim 9. A Porto da Pedra não será rebaixada, escreve isso, da Serie A ela só sai para o Grupo Especial, pode ficar bem tranquilo quanto a isso. Armando Paulo, seu comentário como dos seus amigos abaixo são construtivos, mas venhamos e observamos sendo de escritório ou não a parceria vencedora foi atuante nas disputas há anos e inclusive já ganhou duas vezes, portanto, não se liga nisso. "Ã? São Gonçalo energizando a passarela." A Porto da Pedra está com a investida de aporte real de aproximadamente 2 milhões para mais, já orçados no desfile do Tigre fotônico na avenida, energizando a passarela. AGUARDE!!!

  • Avatar
    13/09/2014 11:13:18Armando PauloMembro SRZD desde 16/10/2009

    Mais uma vitória do escritório,que agora é um conglomerado! Agora são três escritórios juntos!

  • Avatar
    13/09/2014 10:30:52fabio souzaMembro SRZD desde 07/09/2014

    desse jeito fica muito difícil samba com refrão de outra escola que foi rebaixada junto com a porto da pedra em 2012 renascer de jacarepagua, sujiro aos compositores que pretende disputa samba em 2015 chame dudu nobre para cantar que ganha, isto não tem explicação pois niguem da escola detectou isto no samba pelo amor de deus qualquer pessoa que gosta de samba vai perceber com que a diretoria não viu isto alô seu presidente depois não vai reclamar da nota de samba enredo pois nenhum jurado vai dar nota 10 com esse erro grotesco, fica explicado porque uma escola de samba do porte da porto da pedra só teve 8 sambas escritos e ano que vem tiver 5 agradeça muito a deus porque desse jeito fica difícil, fica mais bonito para direção então encomendar um samba com diversa escolas estão fazendo pois em uma disputa em que tem vários samba vai escolher um com refrão repetido de outra escola, deve ter sido escolhido para relembrar o descenso porque no ano as 2 foram rebaixadas assim direção a luz vai se apagar e nem a ampla vai conseguir acender digo mais não se espantem e o dudu nobre vier fazer show na quadra refrão da renascer 2012 Pintor da alegria, calor da emoção Pintou renascer no meu coração (refrão) No tom da folia vou me apresentar Na galeria Jacarepaguá porto da pedra 2015 Nos olhos do tigre vai brilhar Meu grande amor, Porto da Pedra Mostrando as garras a desfilar Ã? São Gonçalo energizando a passarela vamos torcer para porto da pedra não ser rebaixada

  • Avatar
    13/09/2014 08:56:47DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Vamos combinar, a Porto da Pedra tem feito escolhas erradas na escolha dos enredos. esse samba é fraco hem!

Comentar