SRZD


13/09/2014 07h59

'Às amor para vida inteira': samba da parceria de Anderson Benson vence na Tuiuti
Redação SRZD*

"Te amo Tuiuti, és amor pra vida inteira! Eu quero ser índio, valente e feliz! No paraíso que eu sempre quis!". Foi com esse refrão criativo e de linguagem fácil que o samba dos compositores Anderson Benson, Leandro RC, Minuetto, Flazil Câmara e Flavinho Segal sagrou-se campeão da disputa do hino oficial na Paraiso do Tuiuti, nesta sexta, dia 12. A obra, anunciada às 5 horas da manhã como a campeã pela voz do intérprete oficial da escola, Daniel Silva, também conta com as participações especiais de Betinho do Cavaco e Daniel Morais.

- Tuiuti apresenta fantasias criativas e com bom acabamento para 2015

- Vídeo: veja a apresentação dos protótipos da Tuiuti para o Carnaval 2015

- Veja galeria especial de fotos da final da Tuiuti

Foto: SRZD - Adriana Vieira

A agremiação prepara o enredo "Curumim chama Cunhatã que eu vou contar", de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos.

A noite na quadra da azul e amarela de São Cristovão começou animada com as apresentações dos segmentos, como Velha Guarda, baianas, passistas, os três casais de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícios e Jakeline, Yuri e klênia e Pedro e Paula, além da bateria Super Som de mestre Ricardinho e da voz do intérprete oficial Daniel Silva.

Segmentos na final de samba da Tuiuti. Fotos: SRZD - Adriana Vieira

O diretor de harmonia Luis Carlos Amâncio falou ao SRZD-Carnaval que todas as providências foram tomadas para que a quadra recebesse as parcerias, suas torcidas e todos da agremiação. "Estamos prontos para a final e que vença o melhor samba para complementar nosso trabalho. A parceria do Samba 01 será o primeiro a se apresentar, seguindo dos Samba 03 e Samba 05. Serão 30 minutos de apresentação de cada samba sendo duas passadas sem bateria, 15 minutos com a Super Som, mais três sem bateria e voltando até encerrar o tempo. Após a escolha do samba, vamos realizar nosso primeiro ensaio de quadra. Estamos com as inscrições abertas nas alas da comunidade. Podem se inscrever pessoas de qualquer lugar pagando apenas R$15, que dará direito a uma camiseta do enredo e uma carteirinha. Será cobrando apenas presença nos ensaios de segunda-feira", disse antes do início da grande final.

Parceria campeã na Tuiuti. Foto: SRZD - Adriana Vieira

O mestre Ricardinho disse ao SRZD-Carnaval que os três sambas são de qualidade e que a expectativa é de mais um trabalho bacana da bateria Super Som. "Vamos fazer bossas nos sambas concorrentes para engrandecer as apresentações, com a expectativa de um noite bem animada. O clima é cordial como sempre e que vença a melhor obra que vai nos representar na sexta de Carnaval na Marquês de Sapucaí. Para o desfile vou levar 220 ritmistas. Na próxima semana estarei intensificando os ensaios para iniciar os trabalhos rumo a 2015", explicou.

Jack Vasconcelos à direita. Foto: SRZD - Adriana VieiraO carnavalesco Jack Vasconcelos ressaltou ao SRZD-Carnaval que a expectativa com relação a escolha do samba era a melhor possível. "Tivemos uma safra excelente de sambas. Os compositores de uma forma geral pegaram o espírito do enredo de primeira. O tema foi bem desenvolvido pela ala e eles fizeram grandes sambas. Sabemos que grandes sambas caíram Vai ser importante hoje o trabalho de quadra. Os três sambas atendem ao enredo".

A primeira parceria a se apresentar, por volta de 1h40 de sábado, de Anibal, Fadico, Reza, Bola e Jorge Aila, empolgou os presentes na voz de Ciganerey, Leléu e demais intérpretes. A apresentação contou com um grupo de dança. Em seguida, subiu ao palco a parceria de Anderson Benson, Leandro PC, Minueto, Flazil Câmara e Flavinho Segal, levantando a quadra com os seus dois refrões. O terceiro a se apresentar, o Samba 05, de Aluizio Machado, Pelé, Índio do Império, Drummond e João Lino (participação especial: Almir Ha Ha e Alexandre Macaquinho), começou bem e contou com apresentação de três dançarinas vestidas de índia e um rapaz interprentando Hans Stalen, mas os intérpretes, muito empolgados, não acompanharam a bateria Super Som e acabaram atravessando. Nesse exato momento mestre Ricardinho parou os ritmistas até que os intérpretes pudessem voltar a cantar acompanhando a bateria. As três parcerias vieram completas e animadas com suas torcidas organizadas, bandeiras e canto dos componentes.

Antes de iniciar a apresentação dos sambas concorrente, o intérprete Daniel Silva fez uma prévia de cada obra.

Samba campeão foi feito em três samanas

Por volta das 5 horas da manhã o locutor da escola chamou ao palco o presidente Jorge Honorato, o presidente de honra Renato Thor, que é vice-presidente da LIERJ, diretores de todos os segmentos, os mestre-salas, e o intérprete Daniel Silva. Após os breves discursos de Thor e Jorge Honorato, o cantor da escola anunciou com a sua voz contagiante o samba campeão que vai representar a Tuiuti no Carnaval de 2015, consagrando a parceria de Anderson Benson e cia.

Discurso Renato Thor. Foto: SRZD - Adriana Vieira

Daniel Katar, um dos compositores do samba campeão, muito emocionado, falou ao SRZD-Carnaval que a escola veio com uma safra muito boa. "A Tuiuti possui muitos compositores que já são campeões na escola. Eramos só um franco atirador. O nervosismo é grande. Pela primeira vez eu participo da disputa aqui na escola. A nossa parceria é muito democrática e a maior difculdade foi juntar o pessoal, já que alguns moram em outras cidades. Conseguimos fechar a letra em três semanas".

O presidente da Tuiuti, Jorge Honorato, em entrevista ao SRZD-Carnaval disse que a "voz do povo é a voz de Deus". "A comunidade abraçou esse samba sem desfazer dos demais. "Vamos chegar fortes no desfile oficial. Esse samba é forte e vai contagiar a Sapucaí", esclareceu.

Veja o momento do anúncio do samba campeão:

Parceria campeã na Tuiuti com Daniel Silva. Foto: SRZD - Adriana Vieira

*Adriana Vieira - Colaboradora do SRZD

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
Comentar