SRZD


13/09/2014 13h54

Beija-Flor divulga logomarca do enredo de 2015
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA Beija-Flor divulgou a logomarca do enredo "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade". A logo da azul e branca foi idealizada pela comissão de Carnaval e representa a primeira imagem que o público e os amantes da escola terão do enredo, conforme explicou Ubiratan Silva.

"A arte pode lhes permitir viajar pelas possibilidades de como materializaremos essa história", completou.

A Beija-Flor será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    22/09/2014 23:05:27DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Sou admirador do trabalho do Lousada, tem requinte e torço para os trabalhos do Cid carvalho. Porém, os problemas da Beija-flor não são de acabamento ou estética, absolutamente. problemas tem sido de escolhas erronias de enredo e péssimas apresentações nas comissões de frente. No desfile de 2012 com o "Manga Larga", por exemplo, ocorreu um problema grave de harmonia e evolução, buracos gigantescos e alas raleadas em alguns setores. Repito, tudo que fosse apresentado no desfile do ano passado, seria mera apresentação, visto que a escola já estava fadada em ser prejudicada, muito pelo enredo que gerou uma antipatia incomum da liga, das coirmãs, do público e até de alguns seguimentos da imprensa que ficou com ciúmes," fez biquinho"!_ Respeito o ponto de vista das pessoas, mas continuo firme e acreditando no talento dos profissionais que fazem o carnaval da Deusa da Passarela e, se a Escola acertar no desfile em 2015, certamente terá sucesso.

  • Avatar
    22/09/2014 22:59:44DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Sou admirador do trabalho do Lousada, tem requinte e torço para os trabalhos do Cid carvalho. Porém, os problemas da beija-flor não são de acabamento ou estética, absolutamente; os problemas tem sido de escolhas erronias de enredo e péssimas apresentações nas comissões de frente, no desfile de 2012 com o "Manga Larga", por exemplo, ocorreu um problema grave de harmonia e evolução, buracos gigantescos e alas raleadas em alguns setores. Repito, tudo que fosse apresentado no desfile do ano passado, seria mera apresentação, visto que a escola já estava fadada em ser prejudicada, muito pelo enredo que gerou uma antipatia incomum da liga, das coirmãs, do público e até de alguns seguimentos da imprensa, que ficou com ciúmes," fez biquinho"!_ Respeito o ponto de vista das pessoas, mas continuo firme e acreditando no talento das pessoas que fazem o carnaval da Deusa da Passarela e se a Escola acertar no desfile em 2015, certamente terá sucesso.

  • Avatar
    22/09/2014 20:20:32TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Daniel, mas só que o time não esta ganhando, ele esta em sétimo lugar. Não é bem assim, quando você diz "A Beija não esta mais que feliz com sua comissão", se fosse assim não viveria correndo atrás do Renato Lage. A Comissão de carnaval já foi boa no tempos que tinha dois nomes: Cid Carvalho, e depois o Alexandre Louzada. ... A estética depois da saída do Louzada da Beija-Flor só foi boa no enredo do Cavalo em 2013 porque o enredo era ótimo e permitia isso, mas tanto em 2012 como em 2014 a estética da Comissão de Carnaval foi fraca sim e um dos fatores decisivos na perda de pontos na apuração, isso dito pela mídia especializada, como pelos próprios jurados no Mapa de Justificativas. Posso citar um exmplo desse ano: uma alegoria feia de doer como aquela das caricaturas de Cauby Peixoto, Aracy de Almeida, uma escola que traz caricaturas feias não vai levar dez em alegorias de nenhum jurado. Não me surpreendem mais as notas baixas em "Alegorias e adereços". ... Com todo respeito ao trabalho de cada um, mas nenhum daquela comissão esta num nível de Renato Lage, ou Louzada, Rosa Magalhães, e do Cid Carvalho. Laíla é um ótimo diretor de carnaval, então não entra na conta como carnavalesco. .... Sei que você vai responder que foi a comissão foi campeã muitas vezes, mas só que no tempo do Alexandre Louzada e antes no tempo do Cid Carvalho na Comissão de carnaval. A comissão de carnaval da Beija-Flor não fez um bom desfile nesse ano de 2014, o que fazia um set de filmagem tecnológico em plena mesopotâmia antiga? Falta sim um carnavalesco de verdade na Beija-Flor, o Cid Carvalho sempre teve mais veia de carnavalesco que os outros, e melhorou muito esses anos. Esse ano ele foi bem prejudicado na Vila, pois quem entende de estética sabe que se ele tivesse tido materiais de trabalho, teria feito um grande desfile na Vila.

  • Avatar
    22/09/2014 12:31:50Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Embora seja a mais vitoriosa da era sambódromo, por isto a Deusa da Passarela, a Beija Flor amarga de 2003 pra cá três anos consecutivos sem conquistar título. O que em 2014 agravou-se ao ficar fora do desfile das campeãs. Isto levou o diretor mestre Laíla a defender através da imprensa uma reestruturação radical do quadro de julgadores (QJ) da LIESA. Porém, isto ainda não conscientizou a parcela fanática pentecostal pela agremiação. O que está por trás disto? Está uma autocrítica de quem se gabava em afirmar: `A coirmã que quiser ser campeã tem que passar por cima da Beija Flor´. Também estão por trás os fatos de que o presidente executivo e o patrono não pertencem ao mundo do samba, são estranhos no ninho. O presidente executivo além de nem se dignar concorrer à reeleição de prefeito nilopolitano em 2012, se viu obrigado a afastar da presidência um primo, retornando ao cargo de forma irregular, pois, não fez parte da chapa única que elegera o parente. Já o patrono da Beija Flor nos últimos anos passou a ausentar-se como um dos três ex-presidente da LIESA que integra como membros vitalícios o Conselho `Superior´ (CS) do órgão, que é quem faz as indicações para o suspeito QJ da agremiação campeã e da rebaixada. Ausência esta causada por adoecimento e senilidade do patrono da Beija Flor. O qual é substituído pelo presidente do Conselho Fiscal da LIESA e da amarelo-ouro & azul-pavão tijucana. A prova final pode ser o resultado do Carnaval 2015, a julgar o suspeito QJ da LIESA e o filosófica e politicamente incorreto enredo & tema apelidado de `afro´ cujo título tem até repetição da preposição sobre. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    21/09/2014 00:54:21DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Santa ignorância Padim Ciço? _Existe um velho ditado que diz: em time que está ganhando não se mexe, vice! _ E tem outro também: mais vale um tropeço sem tombo do que um tombo sem tropeço, entende? _ A beija está mais que feliz com a sua comissão de CARNAVALESCOS, é ela a maior vencedora, de 98 até então, foram sete vices campeonatos, sete títulos, um sexto, um quarto e um sétimo lugar, sendo que nesse último, ocorreram muitos fatores adversos e que estão além das críticas. Vamos lá Deusa da Passarela, vamos encantar e " Caminhar na trilha da felicidade".

  • Avatar
    20/09/2014 13:19:25TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Almir, não sei de onde você tirou a informação que a Beija-Flor esta a três anos consecutivos fora do Desfile das campeãs. Desde de 1993 a Beija-Flor sempre esteve no Desfile das Campeãs, isso sendo a única exceção em 2014. Se ficamos "3 anos consecutivos sem participar das campeãs" como você inventou, então qual foi a vice-campeã de 2013 com o enredo "Amigo Fiel: do cavalo do amanhecer ao Mangalarga Marchador"?!, isso ficando atrás apenas da campeã de Vila Isabel. Você deseja que a Beija-Flor tire colocações ruins, não precisa fazer nenhuma faculdade de psicologia pra perceber isso em seus comentários, isso leva você até inventar fatos e colocações que nitidamente não passam de invenções suas. ... A propósito o Anízio simpatizante da Mangueira e a muito tempo Beija-Flor é tão bicheiro quanto Natal, e ambos ajudaram muito as escolas. Sem o dinheiro do Jogo do Bicho a Portela não teria nem metade dos titulos que tem, isso não é tentar diminuir a Portela, mas sim a pura verdade, visto que o Jogo do Bicho já foi reconhecido pela Portela no samba enredo de 1984, ou seja; os portelenses sabem de onde saiu o dinheiro fez a Portela ganhar a maioria dos seus títulos.

  • Avatar
    20/09/2014 11:13:40Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Prosseguirei o debate e respeitarei o assunto, a afilhada de minha amada Majestade do Samba a Beija Flor. Por isto deixo de citar nomes dos parceiros adeptos da Deusa da Passarela. Esclarecendo definitivamente: Nada tenho de pessoal contra os apelidados patronos atuais das agremiações. Tanto minha amada Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira quanto eu não renegamos o patrono Natal. Tanto que um dos baluartes portelenses, mestre Monarco, foi eleito presidente de honra para dignificar a função. Ou seja, para não usarem-se aspas em relação à honra do ocupante da função. Minha oposição aos apelidados patronos é filosófica e de princípios, causada pelo fato deles não pertencerem ao mundo do samba. Reza a lenda, por eles não negada, que os patronos da agremiação da zona da Leopoldina e da Beija Flor têm duas Escolas de Samba no coração, as que eles comandam e respectivamente a coroa imperial e a verde-rosa. As agremiações que comandam enquanto estranhos no ninho, no fundo servem apenas para explorá-las de forma familiar e oligárquica. Agora em termos CARNAVALESCO, quando exponho meu palpite sobre a perspectiva de resultado do desfile da Beija Flor no Carnaval 2015, o faço baseado numa célebre frase de um filósofo: `Nada ensina melhor e mais depressa a uma comunidade, nação ou classe social que as consequências de seus próprios erros´. Não é que a Beija Flor tenha em 2014 `quebrado ou falido´. O fato é que de 2003 para cá, ineditamente ficou três anos consecutivos sem ganhar título e, ainda por cima fora das campeãs. Se isto, por desventura da respeitabilíssima comunidade nilopolitana, repetir-se em 2015, eu espero que sirva de lição, apesar de não desejar. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    20/09/2014 02:10:45TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Almir, o assunto que estou falando é CARNAVALESCO, e não empresários do Jogo do Bicho. Acho que você deve ter sido atacado por algum bicheiro, pois tudo em seus textos se resume a falar em Jogo do bicho. A Beija-Flor não faliu por causa do sétimo lugar em 2014, ela apenas fez um carnaval ruim, com um enredo ruim. Se a Portela com tantos escândalos de corrupção na administração anterior não faliu, a Beija-Flor não vai falir apenas porque tirou um sétimo lugar, onde o o enredo era ruim, e o homenageado detestado pelos jurados.

  • Avatar
    19/09/2014 22:55:12DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Tá bom majestade do samba!_ Também vou acreditar que a Coreia do Norte, venha a ter um Plebiscito para se tornar DEMOCRATA. Enquanto isso, deixa eu dar gargalhadas: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Avatar
    19/09/2014 19:47:14Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Tedy, prezado nilopolitano parceiro de mundo do samba, prosseguirei o debate de ideias. Mas, atenção, eu confesso, não é de meu inteiro agrado pelo risco de eu vir a `desagradar´ a um adepto, conforme o parceiro afirma devoto da Deusa da Passarela e não fanático pentecostal pela Beija Flor, em função dela ser afilhada de minha amada Majestade do Samba assim como por eu nutrir um grande respeito pela instituição e sua admirável comunidade. Assim, uma vez que já disse isto comentando na notícia intitulada (Mocidade aposta na gestão empresarial para brigar pelo título em 2015) eu iriei direto ao ponto. Eu estou acordo com sua proposição filosófica de Comissão de Carnaval para a sua devotada Beija Flor. Vide os exemplos daquelas que considero que deverão brigar pelo título 2015, Tijuca, Salgueiro e Portela. Mais: No caso da Deusa da Passarela, o ideal teria sido mestre Laíla ter-se elegido presidente executivo quando a comunidade elegeu em 2008 prefeito nilopolitano o atual. O qual sob o beneplácito da comunidade voltou ao cargo na Beija Flor. Atenção, sem ter feio parte da Chapa única que elegera Nelsinho, `convencido´ a renunciar à presidência para o irregular retorno do ex-alcaide nilopolitano que não se dignou concorrer a reeleição. Repetindo, uma vez que meu palpite é o de que a Beija Flor brigará/disputará com cinco coirmãs as três honrosas vagas restantes, a de campeã, 2ª e 3ª colocadas já foram citadas. Ou seja, a Beija Flor brigará/disputará com União da Ilha, Imperatriz, Grande Rio, Mangueira e Mocidade as três honrosas e restantes vagas entre as campeãs. Caso nem isto a Beija Flor consiga, eu temo que acabe custando o cargo de mestre Laíla. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    19/09/2014 00:41:19Ítalo SilvaMembro SRZD desde 02/07/2014

    NOSSSAA PARECE O ABRE-ALAS DA ROSAS DE OURO DO ANO PASSADO kkkkkkkkk!

  • Avatar
    18/09/2014 19:25:53TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Almir, pra mim dois carnavalescos no máximo, e mais o Laíla como diretor de Carnaval já é o suficiente. A comissão para continuar deveria ter um carnavalesco de gabarito, não acho que o Louzada volte pra Beija-Flor, pois ele esta na casa dele que é a Portela, e nem seria ético depois de tantas coisas que a Portela passou a Beija contratar o Louzada de novo. Renato Lage e Laíla juntos acabaria estragando uma amizade se trabalhassem na Beija, pois ambos tem gênio forte. Um bom nome pra Beija seria a volta do Cid Carvalho, seria a dupla Cid Carvalho e Laíla. Nós vemos nesse carnaval que esse monte de carnavalescos da Beija-Flor não conseguiram fazer nem metade do que Lage e Louzada fizeram no Salgueiro e na Portela respectivamente, ou seja: quantidade não é qualidade. Quanto mais assisto o Desfile da Beija-Flor de 2014, menos entendo como foi gasto R$ 16 milhões de reais, a quantia mais cara do Carnaval carioca 2014, num desfile com fantasias tão fracas, ou seja nitidamente a gente via dinheiro ali, mas dinheiro mal usado. E por que isso... pela cafonice dos carnavalescos da Beija-Flor. Tudo bem que o enredo era péssimo, Boni foi um péssimo enredo. Mas em 2013 o Renato Lage por imposição do patrocínio teve que fazer um péssimo enredo sobre a Fama na Ilha da Revista Caras, enredo confuso, fraco, mas as alegorias muitas delas eram lindas, como uma alegoria do baile de máscaras. E disso que eu falo, quando se tem competência, mesmo que o enredo seja péssimo, pelo menos uma estética bonita você consegue fazer, a comissão de carnaval da Beija-Flor nem isso conseguiu naquele péssimo enredo do Boni.

  • Avatar
    18/09/2014 12:02:17Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Carlito BF e Tedy, prezados nilopolitanos, com satisfação, prazer tem conotação sexual, só com as mulheres (rsrsrs), com vocês para o salutar debate de ideias. Carlito BF, sobre sua exigência filosófica de respeito a si feita à jornalista-editora enquanto executora da política editorial do site. O valor da competência dela é exatamente estar afinada com a concepção filosófica do diretor proprietário & responsável do site. Ambos são louváveis por pertencerem ao mundo do samba, um meio comunitário de excelência na qualidade em Artes, Cultura e Dignidade. Isto, você mesmo parceiro Carlito BF bem definiu que a aludida pessoa detratora sua não tem. Os limites da liberdade de expressão aqui no site devem ser praticados por nós leitores ignorando os detratores às suas insignificâncias. Não, a política editorial praticar a nefasta censura. Tedy, eu concordo com você quanto a excelência da qualidade notadamente a melódica do samba n° 13 na disputa da Deusa da Passarela. Sobre a logo, discordo do conceito de feio por você atribuído aos detalhes das letras, por eu considerá-las belas e à altura do enredo & tema afro. Sobre o que você chama de problema de sua devotada agremiação, excesso de carnavalescos, aqui também duas questões. 1ª enquanto medida de filosofia política administrativa, isto é, a adoção de Comissão de Carnaval ao invés do que você chama de carnavalesco gabaritado. Por si só, carnavalesco gabaritado não se contrapõe à Comissão. Isto ficou claro quando você inclusive os citou. 2ª então, por fim, a saída é a comunidade tomar consciência de que o que urge é mudar o comando. `Nada ensina melhor e mais depressa a uma comunidade, nação e ou classe social do que as consequências dos seus próprios erros´. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    17/09/2014 18:54:04TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Quero aqui dizer que me impressionei com o belo samba concorrente na Beija-Flor do J. Velloso e cia, o samba 13, samba muito bom, digno do Estandarte de Ouro. Bom, agora falando sobre o logo não gostei de alguns detalhes, mas logo não ganha e nem perde carnaval. Não gosto dessas letras, são letras feias. Acho que o problema da Beija-Flor é o excesso de carnavalescos, tem gente demais na comissão de carnaval.A Beija-Flor precisa de um carnavalesco de gabarito, um boa sugestão seria o Cahê Rodrigues ou o Fábio Ricardo, mas ambos já tem escola. ... Assisti o desfile da Beija-Flor de 2010, e depois o de 2014 e fiz uma comparação, é nitido que com o Alexandre Louzada, o nível do desfile era muito melhor. A comissão de carnaval com os integrantes atuais é cafona, pode fazer algo chique, mas a cafonice sempre estará ali. Pra quem que teve Joãosinho trinta, Alexandre Louzada, e até o Cid Carvalho, o fato é que a Beija-Flor atualmente pode até acertar, pode até errar, mas ela não tem carnavalesco de gabarito. Mas sim tem um belo samba, e tem tudo pra fazer um grande desfile, porque o enredo pode não ser o melhor que a Beija-Flor já trouxe, mas é muito melhor que o enredo imposto a escola sobre o Boni e a comunicação.

  • Avatar
    16/09/2014 17:16:32Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Arruda sempre foi e sempre será uma criatira vulgar. E ai Luana o que falta para te convecer que ele está de volta. Basta de palavras baixo nível. Esta turma que não consegue argumentar devia ser banida do site. Toda liberdade de expressão tem seus limites. LUANA, o que eu peço é respeito. Obrigado.

Comentar