SRZD


15/09/2014 18h43

Grande Rio elimina metade das obras inscritas no concurso
Redação SRZD

Com a quadra em Duque de Caxias lotada, a Acadêmicos do Grande Rio apresentou na noite do último domingo, 14, os sambas que se inscreveram na disputa para ser o hino que vai embalar o enredo da escola, "A Grande Rio é do baralho!", de autoria do carnavalesco Fábio Ricardo. Das 18 parcerias inscritas, nove já foram eliminadas, sendo uma por não haver comparecido para a apresentação.

Foto: Divulgação

Durante o evento, que recebeu a presença do rei da bateria, David Brazil, os torcedores caxienses puderam conhecer mais de perto os novos responsáveis pelo quesito comissão de frente.  Priscilla Mota e Rodrigo Negri se emocionaram com a recepção do público.

Foto: Divulgação

"Quando pisei no palco, já comecei a chorar. Não sei o que aconteceu, foi uma emoção diferente, me arrepiei da cabeça aos pés. Acho que foi por causa do enredo, que Rodrigo e eu curtimos muito, e por sabermos que a escola tem tudo para ser campeã. A Grande Rio vive um momento especial, e nossa carreira também", afirmou a coreógrafa, visivelmente emocionada.

Pela primeira vez dançando como principal mestre-sala da Grande Rio, Daniel Werneck também arrancou aplausos do público ao se apresentar com a porta-bandeira Verônica Lima o samba-enredo do último desfile, relembrado na voz do intérprete oficial Emerson Dias, outro destaque da noite.

As eliminatórias de samba-enredo da Grande Rio continuarão acontecendo aos domingos, na quadra, sempre a partir das 18h.

Confira as parcerias que seguem na disputa:

- Tayde São João e Adriano Martins;
- Santos Jr., Kaká, Flávio Martins e Jorge Cabeleireiro;
- Foca, Isaac, Levi Dutra, G. Martins, Sheila Fortes e Diego Tavares;
- Rafael Santos, Lucas Donato, Gabriel Sorriso, Leandro Canavarro e Rodrigo Moreira;
- Márcio das Camisas, Moisés Santiago, Mariano Araújo, Marcão da Gráfica e Vicente;
- Jr. Fraga, Fredy Viana, Wagner Rodrigues, Zé e Marco;
- Deré, J. L. Escafura, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro e Toni Vietnã;
- Toni Garrido, Tiago Santiago, Junior, Fernando Nunes e Marco;
- Licinho Jr., Paulo Onça, Marcelinho Santos, Melo e Carlos Sena.

Veja também:

- Assista aos vídeos com as apresentações das parcerias na Grande Rio

Curta nossa página no Facebook:

 

 



Comentários
  • Avatar
    17/09/2014 09:26:29everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Estão boicotando o samba do Flavio Martins e Parceiros, Primeiro o pessoal do saite coloca outro samba e eles tinha a relação da Escola o boicote não é da escola e sim do saite, depois eles colocar o nome dos com,compositores mais não muda o samba, quando o samba do Flavio e parceiros é disparado o melhor da disputa, agora falando da minha Mocidade os caras só fazem cagada.

  • Avatar
    17/09/2014 00:19:29Luciano BreitenbachMembro SRZD desde 17/09/2014

    Minha Grande Rio... que maravilha de tema, mas - infelizmente - uma safra de sambas muito abaixo do esperado e do que a escola precisa. Espero que algum desses sambas possa crescer na quadra e tomar conta da comunidade para se tornar um hino a altura do que a tricolor merece. "Eu me chamo Grande Rio e qualquer dia chego lá"

  • Avatar
    15/09/2014 22:10:58Oswaldo Fernandes FilhoMembro SRZD desde 09/04/2009

    PRA MIM O MAIS FORTE E DE LETRA INTELIGENTE Ã? LICINHO JR E PAULO ONÃ?A.

  • Avatar
    15/09/2014 19:37:39Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    PALPITES: 2ª PARTE. Deverão disputar de fato o título em 2015: A atual & imerecida campeã a Unidos da Tijuca, a despeito de ter perdido peças estratégicas como a do desvairado, broadwayado & estadunidencisado carnavalesco até então vitorioso somente na agremiação assim como perdeu a do igualmente vitorioso casal de coreógrafos da Comissão de Frente. Isto, porque além de ser uma agremiação organizada profissionalmente, nos últimos anos passou a ocorrer o seguinte. Tendo como presidente-executivo quase que eterno o presidente do poderoso Conselho Fiscal da LIESA, o todo poderoso presidente da Unidos da Tijuca passou a ocupar a 3ª vaga de membro do CS do órgão que era ocupada pelo ausente, adoecido e senil patrono da Beija Flor. Em outras palavras, passou a ocupar a 3ª vaga de membro-indicador da campeã e da rebaixada para o suspeito QJ da LIESA. Já o Salgueiro é candidata ao título, credenciada por sua comunidade, organização e competitividade que a fizeram merecê-lo em 2014. O mesmo ocorre em relação à Portela além de ser a agremiação que conta com mais torcida organizada, ser a mais coirmã-madrinha e a mais vitoriosa do Carnaval Carioca. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    15/09/2014 19:36:32Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    PALPITES: 1ª PARTE. Já que parceiros de mundo do samba apontaram, sem justificativas, as agremiações que disputarão o título em 2015. Começo pela Grande Rio, meus justificados palpites, pois, a agremiação disputará sua ultimamente honrosa vaga entre as três últimas no desfile das campeãs. Isto é, a 4ª, a 5ª e 6ª colocações. O mesmo deverá ocorrer com outras cinco: União da Ilha, Imperatriz, Beija Flor, Estação Primeira de Mangueira e Mocidade Independente. Ilha= sua tradição é esta mesma. Ou seja, não é disputar título. Imperatriz= embora tenha patrono & presidente, ex-presidente da LIESA onde é um dos três membros do vitalício & indicador da campeã e da rebaixada para o suspeito quadro de julgadores (QJ) do órgão o Conselho `Superior´(CS), é antipatizada no QJ e junto ao público. Beija Flor= devido à ausência de seu patrono, ex-presidente da LIESA onde é um dos três membros do CS perdeu força no QJ onde é antipatizada assim como em parte do público. Mangueira= ultimamente é a sua tradição. Mocidade= apesar da euforia & ilusão da comunidade, não está com essa bola toda pra disputar o título. Disputarão as últimas colocações, lutando contra o rebaixamento: Vila Isabel= apesar de ter um poderoso ex-presidente seu e ex-presidente da LIESA onde é um dos três membros do CS, depois de disputar título em 2012 quando foi a 3ª colocada, a agremiação sagrou-se campeã em 2013. Porém, em 2014 não apenas repetiu o feito de 2007 quando foi a 6ª colocada depois de ter-lhe caído no colo o título de 2006. Ou seja, este ano quando devia ter sido a rebaixada amargou a antepenúltima (10ª) colocação. A seguir, as agremiações que disputarão o título em 2015. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    15/09/2014 19:27:12RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Muita coragem cortar 9 sambas será que nenhum desses tinha condições de crescer na disputa? Será que a escola já tem o seu favorito? Saudações

Comentar