SRZD


17/09/2014 18h20

Betinho, ex-presidente da Nenê, morre em SP
Redação SP

Morreu na tarde desta quarta-feira, dia 17, Alberto Alves Filho, o Betinho, ex-presidente da escola de samba Nenê de Vila Matilde.

Alberto Alves Filho. Foto: Divulgação

Vítima de câncer, o sambista estava internado no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Segundo pessoas próximas a Betinho, uma biópsia detectou a doença que teve origem no estômago, há pouco menos de um mês.

Filho de Alberto Alves, o Seo Nenê, fundador da agremiação da Zona Leste, Betinho assumiu a presidência da "Águia Guerreira" em 1996, após decisão de seu pai em se afastar da administração da escola que leva seu nome, cargo que ocupou até 2012.

Foi durante sua gestão que a azul e branca conquistou seu último campeonato no Grupo Especial paulistano, em 2001, com o enredo "Voei, voei, na Vila aportei, onde me deram a coroa de rei".

Sua contribuição com o Carnaval foi além do bairro de Vila Matilde. Foi o mais jovem presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, entre 1983 e 1985, e integrou a gestão da Liga-SP, no advento da construção da sede própria da entidade. 

Alberto Alves Filho, também foi advogado da Eletropaulo, presidente do Anhembi e da Cohab, durante a gestão do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.

Betinho deixa esposa, três filhos, um neto, amigos sambistas de várias jornadas e uma nação agradecida e orgulhosa por ter convivido com seu amor incondicional ao pavilhão azul e branco.

O velório foi realizado na quadra social da Nenê de Vila Matilde e o enterro, na tarde desta quinta-feira, dia 18, no cemitério do Carmo 2 em Itaquera.

Leia nota de falecimento da Nenê de Vila Matilde

"Com lágrimas nos olhos e dor imensa no coração, que a Nenê de Vila Matilde vem informar o falecimento de nosso eterno presidente - Alberto Alves da Silva Filho - o Betinho.

A Comunidade Matildense e todo o mundo do samba chora sua morte, mas agradece pelos ensinamentos e a vida dedicada à nossa Águia Guerreira.

Vá em Paz! Seu Pai - Seo Nenê - lhe espera de braços abertos. Nosso Carnaval de 2015 e todos os outros serão dedicados a ti. E mais do que nunca, sua frase mais usada será aplicada: "Eu não, NÉS, Nenê de Vila Matilde".

Atualmente, Alberto Alves da Silva Filho era Presidente de Honra e Presidente do Conselho da Nenê de Vila Matilde".

Assista ao vídeo com a entrevista concedida por Betinho ao Programa "No Mundo do Samba" em setembro de 2009.


Comentários
  • Avatar
    04/02/2016 20:35:57EduardoAnônimo

    Grande sambista infelizmente não o conheci pessoalmente,mais sua agremiação é das mais tradicionais do grande samba paulistano,sou Gaviões mais gosto muito da azul e branco de Vila Matilde...esteja em paz grande alma...

  • Avatar
    14/10/2014 15:58:51DonizeteAnônimo

    Meus sentimentos a toda família Matildense , descanse em paz meu irmão

  • Avatar
    22/09/2014 09:36:29ALMIR SANCHESAnônimo

    DEIXO MEUS SENTIMENTOS A TODOS DA FAMILIA DO BETINHO..E A GRANDE NAÃ?Ã?O MATILDENSE,,SE HOJE TENHO TENHO CONHECIMENTO DE CARNAVAL E DE ESCOLAS DE SAMBA DEVO A 4 PESSOAS,....SEO NENE. BETINHO..ATAMAR..MERCADORIA,,, UM ABRAÃ?O EM TODOS,,SINTO-ME TRISTE PELO TOCAR DO SURDO FUNEBRE,,PARA O BALUARTE.. ALMIR SANCHES

  • Avatar
    19/09/2014 12:13:26Carlos SarinhoAnônimo

    São Paulo perdeu um grande sambista. Tive o prazer de conviver e trabalhar na Eletropaulo com essa figura simpática e sempre carinhosa. Meus sentimentos a todos da família e que Deus lhe receba de braços abertos!

  • Avatar
    18/09/2014 17:35:50Sandra OliveiraAnônimo

    O SAMBA paulista perde um dos seus maiores ícones. Sem dúvida, este guerreiro contribuiu e muito com sua força e incansável luta para manter a nação azul e branco onde ela merece estar. Obrigada Betinho, descanse em PAZ!!

  • Avatar
    18/09/2014 17:20:37sueli rosa barbosaAnônimo

    Meus sinceros sentimentos a toda nação azul e branco, e a familia. BETINHO, descanse em PAZ, guardarei seu sorriso em meu coração, pelas alegrias em ensaios na quadra, por sua luta a nossa comunidade Matildense. O surdo de marcação te recebeu no céu.

  • Avatar
    18/09/2014 16:09:01Donizeti BernardeliMembro SRZD desde 18/09/2014

    O Samba Paulistano perde um grande Sambista, Betinho descanse em paz.

  • Avatar
    18/09/2014 12:17:12Alexander AlvarAnônimo

    Meus sentimentos a família da grande escola de samba Nenê de Vila Matilde em especial meu grande amigo e fiel professor Adalberto !

  • Avatar
    18/09/2014 11:29:31juarez joaquim de lacerdaAnônimo

    Ã? com muita tristeza que solidarizo a familia do Betinho, um cara fiel com seus amigos...não desmerecendo os demais um cara voltado para o carnaval...nos ultimos anos percebemos a tristeza de nao fazer mais parte na escola que seu Pai fundou...mais é assim Betinho, fica o Carinho pra tua familia...agradeço das visitas tuas no Bar do Grillo onde podemos cantar alguns sambas e te homenagear em Vida...voce foi um grande Sambista e por que não Baluarte...ficaremos com Saudades...Abraços do Juarez...do Nato... e toda a familia azul e branco que direta ou indiretamente fez parte da sua vida. Juarez Lacerda

  • Avatar
    18/09/2014 10:48:40Cleber QueirozAnônimo

    Nos da Ala Sambaí dragões da Real, nossos sinceros sentimentos a familia Matildense, que descanse em paz e obrigado por tudo que vc e seu pai fizeram pelo samba paulistano.

  • Avatar
    18/09/2014 09:21:13DOM ÁLVAROAnônimo

    MEUS SENTIMENTOS AOS FAMÍLIARES, PRESIDENTE DESCANSE NA PAZ DO SENHOR. MAIS UM BALUARTE QUE SE FOI.

  • Avatar
    17/09/2014 23:46:07Camila DiasMembro SRZD desde 06/07/2012

    Descansa em Paz Betinho...Meus sentimentos a todas familia matildense.

  • Avatar
    17/09/2014 23:19:10alexperucheAnônimo

    Tive a opurtunidade de trabalhar com ele no anhembi. Pense em uma pessoa apaixonada pelo carnaval e pela sua escola. Vá com Deus Betinho.

  • Avatar
    17/09/2014 21:55:20Paulo MaranhaoAnônimo

    Meus sentimentos a toda família Matildense, boas lembranças da Faculdade em Mogi, descanse em Paz!!!

  • Avatar
    17/09/2014 20:50:47Mestre TornadoAnônimo

    Sinceros sentimentos de toda Familia Tornado, pelo falecimento do Betinho. Que Deus reserve um bom lugar para seu descanso eterno e conforte a TODOS da Família.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.