SRZD


19/09/2014 15h59

America comemora 110 anos com presenças ilustres
Redação SRZD

Para celebrar os 110 anos de existência do clube, o America Football Club organizou uma grande festa, à altura de um gigante do futebol nacional. O encontro aconteceu no Centro do Rio, na noite desta quinta-feira, 18. Diretoria, torcedores e simpatizantes se reuniram para comemorar o marco histoóico do clube.

A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Rio de Janeiro executou os hinos nacional, do Rio de Janeiro e do America. E claro, como não podia faltar em uma boa festa de aniversário, um grande bolo. O presidente do clube, Léo Almada, definiu a emoção de comemorar os 110 anos.

"Se o America fosse uma pessoa eu diria, me ame como eu te amo, pois ele representa a minha vida. Eu nasci, cresci e vou morrer torcendo pelo Mecão. Tanto que já fiz uma escritura declaratória dizendo que, quando eu morrer, quero que minhas cinzas sejam jogadas no terreno do clube. Então esta é a prova mais contundente de minha paixão pelo America Football Club. (Alguns podem pensar que) é loucura o que faço por este clube, porém eu tenho uma característica pessoal de abraçar com toda força os cargos que assumo.
E muitos me são oferecidos, mas eu os recuso. No entanto, quando eu os aceito, exerço com toda devoção, seja ele qual for. E se tratando de America essa dedicação é ainda maior", declarou.

A comemoração reuniu diversos nomes ilustres da história americana. Entre eles, Tia Ruth, a torcedora símbolo do clube - que também foi homenageada. A festa ainda teve a presença de Sérgio Koehler, neto de Alfredo Guilherme Koehler, um dos fundadores do America.

"Meu avô foi um dos fundadores deste clube e sua paixão passou para o meu pai e para mim. Lembro quando eu era pequeno e, levado por meu pai, assistia os jogos do America. Depois cresci e fui diretor deste clube. É um amor sem limites e poder estar presente no aniversário de 110 anos é uma emoção inenarrável. Sei que o Rubro passa por um momento financeiro difícil, mas no passado isso já aconteceu e foi superado, inclusive, na época de meu avô. Acredito que o Léo Almada é a pessoa certa para fazer o America Football Club voltar a sorrir em um futuro próximo, e tenho fé que que isto não vai demorar muito para acontecer. Por isso podemos comemorar este aniversário, por saber que o clube está em grandes mãos", disse.

Ainda na festa de aniversário do America, o presidente do Grupo de Trabalho, Sidney Santana, anunciou, de forma oficial, o projeto de construção da Nova Sede.

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:America (FutRJ)

Comentários
  • Avatar
    20/09/2014 23:01:19Joao Alfredo Leite CostaMembro SRZD desde 06/08/2012

    TERCEIRA DIVISÃ?O BAN GLU GLU QUEIMADOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS 1 x o ban glu glu

  • Avatar
    20/09/2014 22:58:42Joao Alfredo Leite CostaMembro SRZD desde 06/08/2012

    TERCEIRA DIVISÃ?O BAN GLU GLU QUEIMADOSSSSSSSSSSSSSSSSS 1 x o ban glu glu

  • Avatar
    19/09/2014 16:25:00Jorge MarceloMembro SRZD desde 02/04/2013

    Terceira Divisão

  • Avatar
    19/09/2014 16:24:46Jorge MarceloMembro SRZD desde 02/04/2013

    Terceira Divisão.

Comentar