SRZD


20/09/2014 04h38

Eu sou Caprichosos, tá dentro do peito! Caprichosos escolhe samba de Lee Santana para 2015
Joice Hurtado e Rodrigo Trindade*

A Caprichosos de Pilares já tem hino para ilustrar o enredo "Na Minha Mão é + Barato", tema que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. Após dois meses de disputa e a desistência de uma parceria já na última fase do concurso, a escola, que levou três parcerias para a final, decidiu pela obra assinada por Lee Santana, Geraldo Rodrigues, Marcelo Schimidt, Anderson Rodrigues e Fernando de Lima.

Antes do anúncio, o presidente Gilberto Nilo, em um rápido discurso, fez questão de frisar que a decisão foi única e exclusivamente dele.

"Tenho que tirar a responsabilidade de qualquer outra pessoa. Quem escolheu o samba fui eu e sei que não vou agradar a todos, mas acho que qualquer dos três sambas que ganhasse, representaria muito bem a escola. Pensei que não ia dormir direito com esta decisão, mas estou tranquilo", disse ele, entregando o microfone ao intérprete Thiago Brito para que fosse entoado o novo hino da escola.

Bastante contente com o resultado, o carnavalesco Leandro Vieira ressaltou a importância da obra escolhida para a Caprichosos:

"O samba tem a cara da escola, com um discurso irreverente e a pitada de crítica que foi solicitada para resgatar o perfil da escola e reforçar o desejo de que a Caprichosos volte aos tempos que a fizeram tornar-se referência em desfiles ousados, bem humorados, que caraterizavam sua passagem na Sapucaí", comentou o artista.

Para o intérprete Thiago Brito, a sonoridade do samba será determinante na Avenida.

"O samba, além de boa letra, tem uma sonoridade perfeita. Agora é juntar os ensaios junto com a comunidade, casar o samba com a bateria e aproveitar a parceria perfeita entre a minha voz e a da Caprichosos para arrasarmos na Avenida. Vamos investir pesado nos ensaios e afinar a voz!"

Clique aqui e confira a letra e o áudio do samba campeão

Assista ao vídeo com o anúncio do samba campeão!

 

 Confira a galeria de fotos da festa

Curta nossa página no Facebook:

 

 



Comentários
  • Avatar
    20/09/2014 08:16:00Sol da meia-noiteMembro SRZD desde 09/04/2012

    Nasceu!Parabens Caprichosos, com certeza farão um grande desfile e um grande abraço para todos da ala de compositores, vcs fazem parte da nata dos poetas do nosso Rio de Janeiro, pelos sambas apresentados, por favor entendam só um pode ganhar não deixem de sonhar e compor precisamos muito das poesias que brotas de seus corações e viram verdadeiros hinos populares e muitos vão alegrar rodas de samba não apenas por um unico anos mas por infinitos anos que virão como se tornarnaram eternos vários sambas que nos alegram até hoje.Que São Sebastião abençôes a todos os sambistas que fazem do nosso Rio uma obra de arte sem igual.

Comentar