SRZD


21/09/2014 08h41

Avante Bangu! Veja quem venceu a disputa na vermelho e branco
Redação SRZD*

O clima na quadra da Unidos de Bangu na noite deste sábado foi de expectativa e felicidade dentre os segmentos da escola. Segundo o Presidente Rafael Marçal, as cinco composições finalistas do concurso fariam uma disputa equilibrada

"Temos cinco excelentes composições na final, todas com um equilíbrio muito grande. O favorito é a escola quem vai decidir. Quem quer que vença a final deste sábado vai ser merecedor de traduzir o enredo da escola."

 Rafael Marçal, presidente Foto: SRZD - Angélica Zago

Com a quadra cheia, o pontapé inicial foi dado em torno da 1h20 com a apresentação do grupo de pagode "Ser do Samba" e, logo em seguida, o intérprete Marcelo Rodrigues, que faz a sua estreia na escola, entoou os sambas da escola para a exibição do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ubirajara Claudino e Janaína Manfredo que, pela primeira vez, estão dançando juntos.

"A partir da escolha do samba, vamos intensificar os ensaios, até o samba entrar na mente. Vamos trabalhar as coreografias para o desfile oficial. Eu já conhecia o trabalho da Janaína e embora não fôssemos amigos, estou muito feliz em dançar com ela. Temos estilos de danças diferentes, mas temos conversado e ensaiado para nos entrosarmos mais", conta Ubirajara Claudino.

O Diretor de Carnaval e Superintendente da escola, Marcelo Chaves, falou da expectativa para a escolha do samba que representará a escola no próximo carnaval.

"Esse é um momento muito tenso, porque depois de muitos anos a agremiação desfilará na Sapucaí. Precisamos de um samba forte".

Marcelo Chaves, diretor de Carnaval. Foto: SRZD- Amgélica Zago

Em conversa com o SRZD-Carnaval, o carnavalesco Petterson Alves falou do que pretende mostrar na avenida:

" Esperamos fazer um carnaval grande e luxuoso, claro que dentro dos padrões do grupo de acesso, mas que será um carnaval emocionante e inesquecível para a familia banguense."

Das catorze obras inscritas, apenas cinco foram postulantes ao título. A 1ª parceria a subir ao palco para a sua apresentação às 02h50 foi a de número 14, dos compositores Gabriel Sorriso e cia. O samba não empolgou o público, mas já a torcida levada pela parceria cantou muito quando tiveram que cantar sem o intérprete

Logo em seguida a 2ª parceria de número 05, dos compositores Waguinho e cia , fez uma apresentação bem próxima do primeiro.

bateria. Foto: SRZD - Angélica Zago

A 3ª parceria a se apresentar na manhã de domingo foi a de número 10, dos compositores Maurinho Valle e cia. Embora tenha se apresentado melhor do que os sambas anteriores, não contagiou os sambistas que acompanhavam a disputa.

Mestre Zumbi

Recém contratado pela escola, Mestre Zumbi avaliou a passagem dos três primeiros sambas para o SRZD-Carnaval:

"Já se apresentaram três sambas e faltam dois. Com certeza a decisão será a melhor para a escola e vamos arrebentar", disse ele. 

Já passava das 4h30 da manhã quando a parceria favorita subiu ao palco para fazer a sua apresentação. Com uma uma torcida considerável, teve direito a um show pirotécnico e dois praticantes de rapel vestidos de soldado do Império Romano. A parceria de número 4, dos compositor Serginho Aguiar colocou muitos dos segmentos da escola para sambar, indicando uma forte tendência para esse samba.

Depois do rolo compressor da apresentação anterior, o quinto e último samba da noite, dos compositores Estevão Henrique e cia passou de forma apática, mesmo tendo o intérprete Thiago Britto na desfesa do seu samba.

E foi com o dia claro que o presidente começou a se pronunciar, agradeceu a todos os segmentos da escola e disse que quer contar com os componentes a partir de agora. Não tem mais o samba do compositor. Em seguida passou a palavra ao conselheiro da escola Sandro Avellar que anunciou o vencedor com o refrão do samba: " Lutar, vencer e conquistar é a missão..."

Emocionado com a vitória, Serginho Aguiar e seus parceiros falaram ao SRZD-Carnaval:

" Agora o samba não é mais do compositor, é da escola e será imortalizada. Estamos todos muito felizes!!!

parceria campeã. Foto: SRZD- Angélica Zago

 Clique aqui e confira a letra e o áudio do samba campeão!

Veja o vídeo com o anúncio do samba

 

*Angélica Zago e Newton Sanza, colaboradores SRZD

 Veja também:

- Saiba como foi a festa na Caprichosos

- Festa na Unidos de Padre Miguel acabou na manhã de sábado

- Saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Curta nossa página no Facebook:

 

 



Comentários
  • Avatar
    22/09/2014 19:11:35Armando PauloMembro SRZD desde 16/10/2009

    Muito bom o samba escolhido.

Comentar