SRZD


24/09/2014 15h27

Disputa de samba agita Beija-Flor
Redação SRZD

O Carnaval está chegando, o tempo vai avançando, e por esse motivo, escolas de samba de todo o país promovem disputas para a decisão do samba-enredo oficial. Para a Beijar-Flor não é diferente. A agremiação promove nesta quinta-feira, 25, uma etapa decisiva da corrida para a grande escolha.

Segundo a Beija-Flor, sete sambas ainda estão na disputa. O número de passadas que os sambas serão executados e a ordem de apresentação são definidos na própria quadra, em Nilópolis, momentos antes do início do evento.

Para embalar a noite, os mestres Rodney e Plínio comandam a bateria Nota 10, e contam com a ilustre participação dos intérpretes da escola. A agremiação adentra a Sapucaí em 2015 com o tema "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade".

GRES Beija-Flor de Nilópolis. Foto: Divulgação

Confira as parcerias que continuam na disputa:

Samba 54 - Serginho Sumaré, Luis Otávio, André do Cavaco, Aloísio Professor, Wanderley Novidade e Alencar de Oliveira

Samba 10 - Amendoim do Samba, Arnaldo Matheus, Eli-Lobo, J.Santos, Amir Sereno e Wagner Quirino

Samba 13 - J.Velloso, Samir Trindade, JR Beija-Flor, Marquinhos Beija-Flor, Gilberto Oliveira, Elson Ramires, Dílson Marimba e Sílvio Romai

Samba 04 - Marcelo Valência, Gil do Andaraí, Sandro Chalub, Menor da Beija-Flor e William Fechecler

Samba 07 - Jefinho Rodrigues, Serginho Aguiar, Sormany, Dr Rogério, Henrique Faia, Luiz Figueiras e Lauro Silva

Samba 20 - Tadeu Luna, André Fullgaz, Serginho Castro, Marcelo Fernandes, Cacá Carvalho e Ivan Ribeiro

Samba 39 - Marcelo Guimarães, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Billy Conty, Diogo Rosa, Milton Montenegro, Irlan Rios e Adílson Brandão

Serviço:

GRES Beija-flor de Nilópolis
Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025 -
Nilópolis - RJ
(21) 2791-2866
Data: 25 de setembro de 2014
Hora: 21h

Veja também:

'Não consigo nem dormir de tanta felicidade', diz Fábio de Mello sobre seu retorno à Imperatriz

 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    25/09/2014 16:39:14Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Adeptos fanáticos pentecostais pela Beija Flor, idólatras do patrono e do presidente da agremiação alegam que eu não a elogio quando comento. O fato é que o samba concorrente 13 o da parceria liderada pela dupla de compositores-bambas J. Veloso & Samir Trindade tem excelência na qualidade, sendo mais que favorito a `hino´ oficial 2015 da Deusa da Passarela. Atenção, excelência em melodia. Em letra não. Mesmo que o `suspeito´ quadro de julgadores (QJ) da LIESA seja reestruturado será o mínimo, não dando nota máxima pelo seguinte. Nos últimos anos a Beija Flor perdeu `força´ no Conselho `Superior´(CS) da LIESA causada pela ausência do patrono da agremiação e um dos três membros vitalícios. A ausência é causada pelo adoecimento dele, substituído pelo presidente do Conselho Fiscal da LIESA o presidente da amarelo-ouro & azul-pavão tijucana. Desconfia-se que os três membros do CS sejam quem indicam para o QJ da LIESA a campeã e a rebaixada. Ao perder `força´ no CS da LIESA a Beija Flor ficou `antipatizada´ no QJ do órgão. Daí porque no quesito samba-enredo a agremiação não deverá ganhar notas máximas unânimes ou três notas 10 mais uma nota menor e descartável. Vide a redundância da preposição sobre no título do enredo (Um griô conta a História: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade). O qual, filosófica e politicamente falando é incorreto por ter como viés exaltação ao racialismo, a ideologia e ou crença fundamentalistas sem comprovação científica da existência de `raças´ humanas. Tudo, agravado pelo fio condutor ao homenagear a Guiné Equatorial, país com um governo que é uma ditadura oligárquico-burguesa. Se tal ocorrer de quem será a culpa? Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    25/09/2014 11:50:09RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    samba 13 campeão (2)

  • Avatar
    24/09/2014 16:11:09Ítalo SilvaMembro SRZD desde 02/07/2014

    Samba 13 campeão!!....

Comentar