SRZD


26/09/2014 03h58

Samba de Arlindo Neto vira o hino da Curicica para homenagear os 'três tenores do samba'
Redação SRZD*

Foi com quadra lotada e homenageados presentes que a União do Parque Curicica escolheu na noite desta quinta-feira (25) seu samba para o Carnaval 2015. Três parcerias concorreram entre si e os jurados decidiram que a obra de Arlindo Neto, Léo Guimarães, Ronaldo Nunes, Marcelinho Moreira e João Diniz foi a melhor apresentação, tornando-se a grande campeã.

- Clique aqui e ouça o samba campeão na Curirica

Quadra da Curicica durante a final. Foto: SRZD - Ana Paula Catrib

A tricolor de Curicica abordará no próximo Carnaval o tema "Os três tenores...do samba", uma homenagem aos baluartes Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Monarco. Este último marcou presença na quadra e conversou com o SRZD-Carnaval. Segundo o baluarte da Portela, o mesmo ficou surpreso quando recebeu a notícia de que seria enredo. "Estou muito feliz e muito surpreso com a homenagem da escola. Fui lembrado em meio a tantos bambas maravilhosos do samba e isso é motivo de muita satisfação", disse.

Arlindo Cruz, símbolo da Império Serrano, fez uma rápida visita à festividade mas saiu depressa, pois estava se sentindo mal e acabou não falando com a imprensa. Já Martinho da Vila não compareceu à final, pois estava sendo homenageado na quadra da Vila Isabel, onde é presidente de Honra.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Monarco. Foto: SRZD - Ana Paula Catrib

Parcerias comentam a emoção de concorrer na Curicica

Vagner Silva, compositor campeão em 2014, foi o primeiro a subir ao palco e apresentar sua música junto com seus companheiros Whashington Motta, Thiago Alegria, Rogerinho e Leo Simpatia. Bastante empolgado, o músico conversou com o SRZD-Carnaval e falou da emoção em disputar novamente. "Apesar de todas as dificuldades em compor a obra, viemos com tudo e com Deus e superamos todos os desafios. Nosso samba é muito alegre e emocionante e também representaria muito bem a Curicica se ganhasse", disse Vagner.

Parceria de Vagner Silva e cia. Foto: SRZD - Rodrigo Trindade

Arlindo Neto e seus companheiros foram a segunda parceria a subir ao palco. O filho de Arlindo Cruz também conversou com o SRZD-Carnaval e comemorou o sucesso de sua composição. "Conheço a Curicica de outros Carnavais e fiz esse samba justamente com a cara da escola. É uma felicidade muito grande homenagear esses três tenores, inclusive meu pai, quem eu admiro tanto. A emoção de ver nosso samba campeão é maravilhosa. Estou muito feliz em estar aqui ajudando essa escola a crescer", afirmou.

Perguntado sobre seu samba, feito com Léo Guimarães, Ronaldo Nunes, Marcelinho Moreira e João Diniz, Arlindo resumiu: "Meu samba é muito para cima, é animado, é emocionante e apoteótico. O refrão vai levantar as arquibancadas. A escola vai vir rasgando", enfatizou ao SRZD-Carnaval.

Parceria de Arlindo Neto e cia. Foto: SRZD - Ana Paula Catrib

Pitimbu, Jorginho Teles, Miltão e Padre Passos foram os últimos compositores a apresentar o samba concorrente. Em conversa com o SRZD-Carnaval, Pitimbu mostrou-se bastante satisfeito com seu samba e afirmou que a missão foi cumprida. "Estou muito emocionado por participar dessa grande festa. Fizemos nossa parte e o melhor para a escola foi decidido. Esperava ser campeão, confiamos em nossa obra, mas o juri analisou e a melhor proposta ganhou", comentou.

Parceria de Pitimbu e cia. Foto: SRZD - Ana Paula Catrib

Carnavalesco Paulo Menezes revela um pouco do desfile de 2015

Paulo Menezes, carnavalesco renomado e que passou por escolas como Portela e Mocidade, veio para a Curicica com o objetivo, entre outros, de ajudar a agremiação a despontar entre as favoritas ao título. O artista, que conta com uma vasta bagagem cultural e profissional, bateu um papo com o SRZD-Carnaval e comentou o enredo e o foco da homenagem. "Vamos trabalhar com o carisma e a emoção de cada homenageado. Cada um tem sua personalidade diferente e é isso que iremos explorar. Cada setor do desfile vai ser algo diferente. Serão muitas surpresas agradáveis, pois iremos abordar a história musical de cada um".

Paulo Menezes. Foto: SRZD - Ana Paula Catrib

Paulo também ressaltou sua confiança nos planejamentos para o próximo desfile. "Tenho toda a liberdade da escola para criar o meu Carnaval. Enfrentaremos todos os desafios, inclusive os financeiros, mas de uma coisa eu tenho certeza: a Curicica virá com um desfile de muitos efeitos criados a partir de materiais alternativos. Estou muito confiante", disse ao SRZD-Carnaval.

Presidente e Direção de Carnaval estão confiantes na equipe montada

O presidente da Curicica, Fábio Martins, falou ao SRZD-Carnaval que aposta muito na equipe montada para o Carnaval 2015. "A Curicica recebeu muito bem o tema, pois todos sabem que a escola virá bacana, alegre, brincando. Convidamos Paulo Menezes para montar o nosso Carnaval, pois ele tem um nome à altura deste espetáculo. Acreditamos na competência dele e no sucesso da nossa escola", declarou Fábio.

O dirigente também explicou como idealizou o enredo. "A homenagem aos três sambistas foi ideia do Paulo Menezes, que amadureceu junto com a Comissão de Carnaval a proposta e tudo acabou dando muito certo. Agora daremos continuidade às confecções de fantasias e alegorias. Tudo está caminhando conforme cronograma", afirmou Fábio em conversa com o SRZD-Carnaval.

Fábio Martins. Foto: SRZD - Ana Paula Catrib

Wanderson Sodré, que é diretor de Carnaval, também revelou que a escola quer pisar forte na Sapucaí em 2015. Segundo ele, a direção da agremiação se reunirá já nesta sexta-feira para decidir detalhes da gravação do cd da Série A. "Na próxima terça-feira (30) gravaremos o cd, por isso já nos reuniremos para ver se haverá alguma modificação na letra do samba campeão. O que tiver que mudar será mudado, caso necessite. Só saberemos na reunião", destacou Wanderson ao SRZD-Carnaval.

Perguntado sobre o sonho da Curicica em brigar pelo título, Wanderson reconheceu o número de escolas com potencial para ganhar, mas mostrou-se confiante nos trabalhos da tricolor. "O carinho e o carisma da Curicica vai se juntar com a emoção e a beleza do desfile e assim vamos tentar brigar pela melhor colocação possível", ressaltou ao SRZD-Carnaval.

Wanderson. Foto: SRZD - Rodrigo Trindade

Mestre Lolo promete um misto de ousadia e tradição na bateria

Definido o samba, a Curicica já pensa em afinar seu carro de som e a bateria, em sintonia com a música escolhida. Mestre Lolo bateu um papo com o SRZD-Carnaval e revelou os próximos passos junto aos ritmistas. "Começaremos a ensaiar já na próxima semana junto com os cantores da escola. O objetivo agora é casar o samba com a bateria, para que os dois fiquem em sintonia e representem muito bem a Curicica", destacou.

O mestre também prometeu uma bateria ousada, mas que não perca a identidade da escola. "Teremos uma bateria mista, ousada e ao mesmo tempo tradicional. Algumas bossas já estão prontas e já ensaiamos semanalmente. Com o samba campeão, faremos novas bossas e muitas surpresas virão por aí", prometeu mestre Lolo em entrevista ao SRZD-Carnaval.

Mestre Lolo. Foto: SRZD - Rodrigo Trindade

*Ana Paula Catrib e Rodrigo Trindade - Colaboradores do SRZD

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    28/09/2014 20:21:03papiza do sambaMembro SRZD desde 28/01/2010

    Enredo ficou confuso com o samba precisando de legenda para se explicar, não se entende o que se canta, não fará identificação com o publico, infelizmente, logo os homenageados que tiveram suas composiçoes traduzindo os corações cariocas tem um enredo confuso que não casa com o samba, buaaaaaaaaa

Comentar