SRZD


26/09/2014 06h24

Beija-Flor contrata novo figurinista e Laíla diz que ele 'só sai da escola se quiser'
Redação SRZD

A Beija-Flor trabalha para 2015 com um novo figurinista, Wladimir Morelembaum, responsável pelas fantasias com cores vibrantes apresentadas no barracão na última terça-feira.

Fran Sérgio, integrante da Comissão de Carnaval da escola, foi quem levou o profissional para a azul e branca. Ele contou como surgiu a ideia de contratar Wladimir para atuar na agremiação.

Wladimir/fantasia 2015. Foto: Divulgação

"Eu trabalhava com teatro e um amigo meu, filho do diretor de uma escola do grupo de acesso, me convidou há 12 anos para ajudar no barracão. A escola estava sem grana e sempre gostei muito de carnaval. A partir daí, o que era uma ajuda, passou a ter um ar mais profissional. Passei pela Unidos do Jacarezinho, Paraíso do Tuiuti e fiquei cinco anos na Portela, a primeira escola em que trabalhei como figurinista. Depois fui pra Porto da Pedra, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro, Gaviões da Fiel e, esse ano, o Fran me apresentou ao Laíla. Depois da escolha do enredo, a Bianca (Behrends, pesquisadora da Beija-Flor) me passou toda a pesquisa e conversei bastante com o Fran, que me mostrou o cronograma do desenvolvimento do desfile. Em cima disso fui criando. Trabalho muito de acordo com a escola. Acho que qualquer pessoa que trabalha com carnaval tem o sonho de fazer a Beija-Flor de alguma forma. É emocionante estar envolvido com uma comissão campeã do carnaval e a gigantesca Beija-Flor", disse.

Laíla também expressou sua opinião sobre o novo integrante da Beija-Flor e afirmou que ele só sai da escola se quiser, tamanha satisfação que tem em ter o profissional em sua equipe. "O Wladimir trabalha como figurinista e desenhista há bastante tempo. Ele usa a paleta de cores de uma forma muito competente e isso está se refletindo em nossas fantasias. Desenhou praticamente a escola toda em termos de fantasia. Os meninos da comissão ficaram mais atentos aos carros alegóricos este ano", completou.

A Beija-Flor prepara o enredo "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade".

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:Beija-FlorCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    26/09/2014 12:53:21RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Ã? simplesmente incrível como os profissionais do carnaval sonham em trabalhar na Beija-flor o Coreografo disse outro dia quando foi contratado que sempre sonhou em trabalhar na escola e que por ele não sai mais de lá, o Cid Carvalho me confessou outro dia que sonha em se aposentar na Beija-flor fazendo o carnaval sozinho, o louzada saiu dizendo que até breve que um dia quer retornar a agremiação e agora esse menino diz o que disse, o mais engraçado é que um dia isso acontecia com a Mangueira e hoje se reflete na Beija-flor a melhor escola de samba do planeta a escola mais campeã na era sambódromo. Seja bem vindo Wladimir, sucesso sempre e boa sorte.

  • Avatar
    26/09/2014 12:46:20Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    No debate de ideias aqui observo que em meio ao maniqueísmo da hipocrisia de adeptos fanáticos pentecostais pela Beija Flor versus detratores dela enquanto a Deusa da Passarela, agora erigiu outra intolerante estigmatização, a de fazer a divisão entre `lúcidos´ e `insanos´. Isto se for a mim dirigido, não incomoda em nada. Assim, entre as partes há comentários `reivindicando´ do patrono e do presidente executivo da Beija Flor aquilo que ambos não têm, pois, não pertencem ao mundo do samba onde são infiltrados, autocrítica para mudar a equivocada filosofia político-administrativa de não contratar um gabaritado carnavalesco para a Comissão de Carnaval da agremiação. Serei repetitivo. O chamado inferno astral da Deusa da Passarela iniciado em 2014 quando de 2003 para cá ficou, segundo um fanático pentecostal nilopolitano `só três anos consecutivos sem ser campeã e ineditamente fora do desfile das campeãs´ deverá acabar quando a História se repetir enquanto farsa, tragédia ou ambas. Em outras palavras, não é que eu seja `anti-Beija Flor´ e deseje isto. Mas, o fato é que sendo novamente repetitivo, a causa do inferno astral da Deusa da Passarela está na equivocada filosofia político-administrativa imposta pelo patrono e pelo presidente executivo da Beija Flor, ambos estranhos no ninho. Haja vista, sem entender isto, tanto a respeitabilíssima & submissa comunidade nilopolitana quanto quem devia ser o presidente executivo há muito tempo, mestre Laíla, não despertam suas consciências e reagem. Tanto que mestre Laíla agora incorporou a Comissão de Carnaval outro contratado profissionalmente, um novo figurinista. `O tempo é que é o senhor da razão´. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    26/09/2014 09:32:40ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Ontem na quadra eu o vi. Não sabia quem era, mas vi a sua desenvoltura junto a CC. Espero que se transforme num novo Viriato Ferreira que tinha um estilo leve e de bom gosto nas fantasias. Infelizmente ainda não vi o seu trabalho na escola (fantasias) mas gostei muito da foto exposta acima. Se for no mesmo padrão a escola estará bem servida. Seja bem vindo.

  • Avatar
    26/09/2014 09:25:37Sandro Beija FlorMembro SRZD desde 03/07/2013

    ops errei = seja bem vindO

  • Avatar
    26/09/2014 09:24:40Sandro Beija FlorMembro SRZD desde 03/07/2013

    seja bem vinda

Comentar