SRZD


29/09/2014 04h20

Parceria de Adelson e cia vence mais uma vez na Alegria da Zona Sul
Redação SRZD*

A noite de domingo foi de decisão para a Alegria da Zona Sul. A vermelho e branco dos morros do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, escolheu o hino que vai representar a agremiação na Sapucaí em 2015, Com apoio da comunidade que lotou o clube dos Portuários para conhecer o grande vencedor, a escola decidiu pela parceria de Adelson e companhia, vencedora da disputa no último ano.

- Clique aqui e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Fotos: SRZD - Bruno Dutra

"Nós respeitamos as outras parcerias. Foram nosso concorrentes, mas são nossos amigos. Nosso samba é um samba mais solto, na ginga do carioca. Tem refrão muito forte e que traduz bem o enredo. A escola é a primeira a desfilar no sábado e fizemos algo que mexesse com o público logo de início, pra esquentar a Sapucaí. O diferencial do nosso samba é que ele tem um 'carioquês' que nenhum outro mostrou", contou Adelson, feliz com a escolha da escola.

Parceria de Adelson e cia. Foto: SRZD - Bruno Dutra

A disputa na vermelho e branco começou ainda na tarde de domingo. A escola ofereceu um almoço especial com direito a roda de samba - esquenta para a disputa. A noite de decisão começou com surpresas para a comunidade. A escola apresentou durante a disputa o novo intérprete oficial que irá defender as cores da escola no próximo Carnaval. O escolhido é Alexandre de Mendes, que contou ao SRZD-Carnaval a emoção de estar à frente do carro de som da Alegria da Zona Sul.

"É uma emoçao muito grande ser intérprete dessa escola que eu amo e que até já disputei samba em outras ocasiões. É uma grande satisfação fazer parte de uma escola onde o símbolo principal é a alegria e posso garantir que será uma experiência única", disse.

Ainda segundo o intérprete, o samba vencedor vai ganhar a Sapucaí. "O samba vencedor é uma grande música que vamos levar para a Sapucaí. Os quatro sambas que chegaram à final são muito bons, mas eu sempre tive dois sambas preferidos. O grande vencedor está preparado para ganhar a Sapucaí em 2015 e a comunidade pode ficar tranquila pois o samba já está na ponta da língua. Vamos com tudo para o próximo Carnaval", enfatizou.

Intérprete Alexandre D´Mendes. Foto: SRZD - Bruno Dutra

Com o samba escolhido, a vermelho e branco se concentra agora no barracão. Com os trabalhos já adiantados, o diretor de carnaval, Maurício Dias, contou ao SRZD-Carnaval que a escola está com preparação a todo vapor. "Já estamos com alegorias em fase de madeira para, em seguida, partirmos para a finalização com esculturas e adereços. Queremos enregar tudo no dia 15 de janeiro. As fantasias também já estão em fase de produção e, no começo de outubro, a produção entra em ritmo acelerado", contou.

Com enredo que contava a história do bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, no último carnaval, a agremiação teve problemas que comprometeram o desempenho do desfile e o resultado final. Para 2015, a escola leva para a Marquês de Sapucaí o enredo 'Kari'oca', no qual a vermelho e branco pretende mostrar a alma do povo carioca e sua alegria.

"O enredo é diferente do enredo do ano passado.Não estamos falando do Rio, mas do carioca e do jeito de ser do carioca. É a alma desse povo na avenida. A comunidade está animada pois o enredo e de fácil identificação. Todos estão muitos felizes para superaros o os problemas que enfrentamos nos últimos anos. Além disso, estamos levando um grande samba para a Sapucaí: valente, pra cima e muito alto astral", disse Maurício Dias.

Diretor de Carnaval Maurício Dias. Foto: SRZD - Bruno Dutra

Confiante na força do samba escolhido para representar a escola, o presidente Marcus Vinícius de Almeida contou ao SRZD-Carnaval que está confiante para alcançar um bom resultado em 2015. "Os sambas que chegaram à final eram a cara da escola e de altíssima qualidade. Escolhemos o melhor e que representa bem a história que queremos contar. Todos podem ter certeza que vamos fazer um grande desfile no ano que vem", afirmou.

Questionado sobre a saúde financeira da escola para o próximo carnaval, o presidente Marcus Vinícius de Almeida disse que a agremiação está planejada para não ter surpresas desagradáveis. "Nosso caixa está na média de todas as escolas do grupo A. Vamos fazer o melhor possível para termos um belo desfile e um ótimo carnaval. O barracão está adiantado para não termos nenhuma dor de cabeça. Já viemos de anos difíceis e o próximo carnaval será diferente", ressaltou.

Eduardo Minnuci e Marcus Vinícius Almeida. Foto: SRZD - Bruno DutraA Alegria da Zona Sul espera fazer um Carnaval irreverente e divertido no próximo ano. Com foco no jeito de ser do carioca, o carnavalesco da agremiação, Eduardo Minnuci - que assina o desfile da escola pelo segundo ano - contou ao SRZD-Carnaval um pouco do que a vermelho e branco levará para a avenida.

"O público não verá semelhanças entre o último carnaval e o nosso enredo para 2015, o 'Kari'oca'. O último carnaval falava sobre a história do bairro de Copacabana. Era mais sério, mais histórico. Nesse carnaval vamos brincar com o jeito de ser carioca. Vamos falar das belezas do Rio, do jeito irreverente e debochado do carioca, além de fazer alusões ao cotidiano nem sempre tão feliz dessa gente, com suas dificuldades do dia a dia. Vamos usar a imagem de São Jorge guerreiro para fazer alusão ao espírito guerreiro e perseverante do carioca", adiantou.

Quanto à parceria vencedora, Minnuci ressaltou que o samba tem tudo o que a escola precisa para conseguir uma boa colocação no próximo ano. "É um samba pra cima, um samba alegre e que mosra o carioca feliz, irreverente e guerreiro. Eu não ditei regras e não fiz exigências aos compositores. O resultado da final é fruto da competência e da qualidade das parcerias", elogiou.

Comandante da bateria vermelho e branco, Mestre Esteves está contente com a escolha e destacou que, daqui pra frente, o ritmistas deverão trabalhar duro para afinar ainda mais com o samba vencedor. "Todos os concorrentes estão de parabéns, mas escolhemos o melhor samba para nossa escola. Agora temos que ensaiar pesado para conseguir a afinação perfeita. Já começamos com os ensaios na próxima semana, após a nossa primeira reunião com os ritmistas", contou.

Parcerias finalistas na Alegria da Zona Sul. Fotos: SRZD - Bruno Dutra

*Adriana Vieira e Bruno Dutra - Colaboradores do SRZD



Comentários
Comentar