SRZD


03/10/2014 01h37

Debate presidencial: confira melhores momentos
Redação SRZD

Na noite desta quinta-feira, 2, os presidenciáveis tiveram a chance de debater pela última vez antes da votação no primeiro turno das Eleições 2014, neste domingo, 5.

O debate na "Rede Globo" foi dividido em quatro blocos, e as considerações finais foram realizadas no último, em vez de ter uma seção própria.

O clima esquentou entre os candidatos e os temas mais polêmicos, evitados em outras discussões, foram escancarados nesta quinta. Aborto, descriminalização das drogas, direitos LGBT e homofobia foram amplamente discutidos. No entanto, corrupção, economia e segurança pública provocaram os melhores embates entre os debatedores.

Presidenciáveis durante o último debate antes das eleições. Foto: Reprodução.

Como era de se esperar, a noite foi pontuada por ataques mútuos entre os candidatos. Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) disputaram minuto a minuto a atenção dos eleitores e se esquivaram como puderam das acusações dos oponentes.

Este debate ficou marcado por uma mudança de postura de Marina Silva, que assumiu uma posição mais ofensiva em relação às hostilidades tucanas e petistas. Antes, a pessebista evitava confronto direto, o que a fez perder muitos pontos percentuais em pesquisa de preferências de voto.

Aécio x Luciana. Foto: Reprodução de vídeo

Outro destaque ficou a cargo de Luciana Genro (PSOL). Ela não se absteve de defender a causa LGBT, nem de acusar Dilma, Aécio e Marina de fazerem parte do mesmo grupo político. Luciana também protagonizou um dos momentos marcantes da noite, ao dizer para o candidato do PSDB "Você não levante o dedo para mim", depois do tucano chamá-la de leviana.

Levy Fidelix (PRTB) não se mostrou arrependido de suas declarações controversas sobre homossexualidade, e, dessa vez, nem Pastor Everaldo corroborou com a atitude de Fidelix. Eduardo Jorge (PSC) seguiu a linha carismática e se destacou entre os candidatos "pequenos".

Saiba de todos os detalhes:

- Primeiro bloco

- Segundo bloco 

- Terceiro bloco 

- Quarto bloco

- Considerações finais

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
  • Avatar
    04/10/2014 16:45:52PCAnônimo

    BR 45IL ou CU13A - a escolha é sua!

  • Avatar
    04/10/2014 01:10:58escoladeradio.com.brAnônimo

    Site reúne dados sobre a atuação de deputados federais do Rio : oquefezseudeputado.com.br

  • Avatar
    03/10/2014 21:26:48ariete silvaAnônimo

    parabens DILMA por todos que hoje pode ir para faculdade sem ser filho de rico vc vai ganhar vc se sai bem no debate na minha opiniao a mais perdida foi a candidata Luciana Genro e o candidato LEVY so expressou sua opinião isso nao ser homofóbico

  • Avatar
    03/10/2014 16:05:58SopraAnônimo

    como pode a Dilma estar ganhando nas pesquisas :o eu vou continuar a ter que esperar 2 horas pra ser atendida ?

  • Avatar
    03/10/2014 13:49:07Alexandre Gomes UrupeAnônimo

    Venho Parabenizar todos os candidatos, que falaram um pouco das suas proposta de Trabalho no Governo.E venho Parabenizar a Presidenta pela sua força e Disponibilidade de Lutar mais uma Vez como Presidenta deste pais.

  • Avatar
    03/10/2014 11:26:53MARCELO A LACERDAAnônimo

    Gostei muito da atitude da Luciana Genro. Calou o boneco Aécio que ficou sem rumo, pois no horário político é o Super-Herói e no debate,sem maquiagem, ficou órfão e sem respostas a sua mediocridade decorada.

  • Avatar
    03/10/2014 10:02:16VanderleiAnônimo

    Gostei do debate, e achei que Pastor Everaldo não queria debater e sim tumultuar. Se for depender do debate a minha preferencia é Aécio x Dilma para segundo turno.

  • Avatar
    03/10/2014 09:10:26Valmim Soares de CamposAnônimo

    Parabéns a todos os candidatos. Pena que faltou mais propostas concretas. Brigas e acusações não resolvem nada. Continuo Dilma, pela firmeza, por saber enfrentar as turbulências econômicas.Estou confiante na melhoria dos setores essenciais.As parcerias com os prefeitos são prioritárias.

  • Avatar
    03/10/2014 08:33:31Alexandre Fernandes DiasAnônimo

    O presidente russo, Vladimir Putin, disse ontem esperar que as eleições parlamentares da Ucrânia em 26 de outubro ajudem a levar estabilidade ao país. Putin disse em um fórum de investimentos em Moscou que a estabilidade econômica e política na Ucrânia é do interesse da Rússia, e que ele considera a ex-república soviética como a nação "mais fraterna" com a Rússia. A Rússia quer um relacionamento "previsível" e "confiável" com a Ucrânia, disse.

  • Avatar
    03/10/2014 08:30:17Wanderley Dias de AraújoAnônimo

    Aécio mostrou-se o candidato mais preparado para governar o Brasil. Teve postura e compostura. Foi agredido, mas não revidou. Foi elegante ao agradecer a presença de FHC entre os convidados. Acredito que ele irá para o segundo turno, quando o tempo disponível será igual para ambos. Aí, sim, a Dilma verá a "onça beber água". Parabéns Aécio. Vamos juntos.P

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.