SRZD


05/10/2014 13h07

Semifinal Mangueira: três parcerias vão disputar decisão
Redação SRZD

A Mangueira definiu na madrugada deste sábado, os finalistas do concurso que elegerá o samba-enredo oficial para o Carnaval de 2015. Das 27 obras inscritas, três delas conquistaram o direito de disputar a grande final e ter seu hino ilustrando a passagem do enredo "Agora chegou a vez vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher brasileira em primeiro lugar", idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Foto: Reprodução de internet

A festa começou por volta das 22h, com apresentação de grupos de pagode. Em seguida, o intérprete oficial da verde e rosa, Luizito, abriu alaas para o público sambar e para que os principais segmentos evoluíssem ao som da bateria "Tem que respeitar meu tamborim" e os sambas históricos da escola. Aniversariante da noite, a porta-bandeira Squel Jorgea foi saudada pelo público e pela comunidade.

Já no início da madrugada, as parcerias começaram sua apresentação, fazendo 1 passagem sem bateria, 6 com bateria, o que se repetiu novamente para que cada uma alcançasse a média de 35 minutos em sua apresentação.

Por volta das 4h:30, o resultado com os três finalistas foi anunciado. Seguem no concurso as seguintes parcerias:

- Parceria de Lequinho, Gilson Bernini, Junior Fionda, Cezinha Maluco, Gabriel Machado, Tico da Mikinha, Flavinho Horta e Igor Leal

- Parceria de Renan Brandão, Cadu, Alemão do Cavaco, Paulinho Bandolim, Deivid Domênico e Almyr

 

- Parceria de Rodrigo Pinho, Marcus Moniz, Helton Dias, Firmino da Mangueira, Alex Senna, Jansen Carvalho e Marcio Santos 

Para o diretor de Carnaval da Mangueira, as três obras finalistas alcançaram o objetivo proposto pelo enredo.

"Estamos muito felizes com a disputa que, desde o início, foi pautada na seriedade. Tivemos grandes obras e, as três que chegaram à final têm seu mérito. A Mangueira terá um grande hino para 2015", disse Junior Schall.

A festa da final acontece no próximo sábado, 11 de outubro, no Palácio do Samba.

Veja também:

- Semifinal no Salgueiro: três sambas vão concorrer para ser o hino de 2015

Curta nossa página no Facebook:

 



Comentários
  • Avatar
    08/10/2014 17:32:43ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    kkk o Odorico de Macaé é mto engraçado. Só existe ele sensato e centrado no mundo do samba. Quem não compartilha da mesma cartilha é taxado de fanático, pentelhocostal e etc....kkkkk é uma figura bizarra.

  • Avatar
    07/10/2014 12:59:22Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Diferentemente de site do mundo samba que equivocadamente reivindica dos leitores/leitoras que indiquem a obra vencedora (sic) comentarei suscintamente as três finalistas e direi a que mais me `agrada´ ou a de minha `preferência´. Tenho consciência que a crítica que faço à bateria (Tem que respeitar meu tamborim) acaba `desagradando´ e ou `irritando´ aos mangueirenses fanáticos pentecostais. O fato é que salvo as exceções de praxe, a bateria não grava o acompanhamento instrumental & rítmico dos sambas concorrentes com sua marca-registrada a bela & diferenciada marcação centralizada no surdão-maracanã. Isto acaba descaracterizando as obras concorrentes da gloriosa Estação Primeira de Mangueira. Assim, em relação ao enredo & tema (Agora chegou a vez vou cantar: Mulher de Mangueira, mulher brasileira em 1º lugar) não é o caso da gravação do samba concorrente que mais me agrada ou o meu preferido para sagrar-se `hino´ oficial 2015 da verde-rosa. A parceria liderada pela dupla de bambas Lequinho & Gilson Bernini em termos de melodia, não necessariamente na letra por não citar nenhuma das mulheres-legendas mangueirenses é uma obra prima, sendo nota 10 com louvor. Isto é, melodicamente tem a clássica característica ou tem a cara da Estação Primeira de Mangueira. Já a parceria de meu 2º `agrado´ ou `preferência´ a liderada pela dupla de compositores Renan Brandão & jornalista Cadu Zugliani, a bateria exibe sua marca-registrada, a letra cita as legendárias & saudosas Dona Neuma e Dona Zica, porém, a melodia não tem a mesma excelência na qualidade. Por fim, a parceria liderada pela dupla de compositores Rodrigo Pinho & Jansen Carvalho, além da letra não citar as mulheres-legendas mangueirenses e a melodia não ter a característica da verde-rosa, a bateria não exibe sua marca-registrada. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    06/10/2014 19:45:01andré muriquiMembro SRZD desde 26/09/2009

    Gostei muito do samba da parceria do Rodrigo Pinho, muito bem interpretado pelo Ciganerey, mas o samba do Lequinho tem a cara da Mangueira e o encaixe perfeito para a voz do Luizito. Sucesso Nação Mangueirense!!!!!

  • Avatar
    05/10/2014 17:34:27Georgia Aranha SilvaMembro SRZD desde 05/10/2014

    Sambas classificados pra grande final SAMBA -25 -RODRIGO PINHO E CIA. SAMBA -15 -RENAN ,CADU E CIA. SAMBA -21-LEQUINHO ,IGOR E CIA.

  • Avatar
    05/10/2014 15:44:33Georgia Aranha SilvaMembro SRZD desde 05/10/2014

    Só ficou faltando dizer as obras classificadas .

Comentar