SRZD


07/10/2014 15h44

Que samba deve ser o hino oficial da Mangueira em 2015?
Redação SRZD

ENQUETE


Enquete: Mangueira: que samba merece ser o hino de 2015?

Votar

A Mangueira realiza a grande final de samba-enredo neste sábado.

Três obras chegaram à grande final e vão disputar para ser o hino oficial da escola no próximo desfile. Clique nos sambas finalistas e deixe seu voto: que samba deve ser o vencedor na escola?

- Parceria de Lequinho, Gilson Bernini, Junior Fionda, Cezinha Maluco, Gabriel Machado, Tico da Mikinha, Flavinho Horta e Igor Leal

- Parceria de Renan Brandão, Cadu, Alemão do Cavaco, Paulinho Bandolim, Deivid Domênico e Almyr

- Parceria de Rodrigo Pinho, Marcus Moniz, Helton Dias, Firmino da Mangueira, Alex Senna, Jansen Carvalho e Marcio Santos

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:MangueiraCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    09/10/2014 19:16:13Maria da Silva HomeroMembro SRZD desde 07/09/2009

    Sandro faço das suas minhas palavras. E o pior para a Direção das Escolas de Samba que estão fazendo acertos com os escritório, é que os vídeos dos samba bons que foram cortados antes da final continuam no Youtube e nas redes sociais, nos quais aqueles que entendem de samba possa fazer comparações, tanto na letra como na melodia. No ano passado o samba que foi para Avenida foi duramente criticado inclusive dentro da própria Mangueira.

  • Avatar
    09/10/2014 15:32:22Júlio CaldeiraMembro SRZD desde 20/08/2013

    Parceria do Lequinho, sem sombra de dúvidas. Sambaço digno da Verde e Rosa.

  • Avatar
    09/10/2014 11:17:11Tiago MatiasMembro SRZD desde 01/10/2013

    Gostei do samba do lequinho..esse do renan esta show de bola tb!. que vença o melhor!

  • Avatar
    08/10/2014 14:22:29sandroMembro SRZD desde 15/09/2014

    A pergunta que não quer calar é; Será que o Presidente da Mangueira após a derrota nas urnas, estará sentido a mesma sensação dos compositores de um verdadeiro samba enredo que ele, por questões políticas ou financeiras afastou prematuramente da competição?. Eu como sou adepto dos sambas enredos discriminativo que só os grandes compositores do passado sabiam fazer, digo se juntarem os três finalistas não sai um. No ano passado amargamos aquela colocação, â??por ter um samba de péssima qualidadeâ? que não nos permitiu volta no sábado das campeãs, Peço a Deus que isso não se repita afinal sou Mangueirense doente, por outro lado espero que a previsão do Hélio Turco não se concretize porque se assim for a Ala de compositores que já tem poucas estrelas, ficara totalmente opaca, pôs acredito que os poucos compositores de referência na escola não faram samba ano que vem.

  • Avatar
    07/10/2014 22:36:05RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    Bem vou ser breve O presidente da Mangueira o então Chiquinho da mangueira outro dia deixou bem claro que não quer que o hino da então Estação Primeira de Mangueira seja um hino pesado, no entanto o Hino certo é do Renam já que o hino do Lequinho é muito mais muito pesado melodicamente.

  • Avatar
    07/10/2014 20:00:58everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Os melhores sambas são do Lequinho e do Renan Brandão, um pouquinho na frente o segundo.

  • Avatar
    07/10/2014 19:59:07everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    O melhor samba e do Lequinho e do Renan Brandão, um pouquinho na frente o segundo.

  • Avatar
    07/10/2014 17:01:51Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Diferentemente de site do mundo samba que equivocadamente reivindica dos leitores/leitoras que indiquem a obra vencedora (sic) comentarei suscintamente as três finalistas e direi a que mais me `agrada´ ou a de minha `preferência´. Tenho consciência que a crítica que faço à bateria (Tem que respeitar meu tamborim) acaba `desagradando´ e ou `irritando´ aos mangueirenses fanáticos pentecostais. O fato é que salvo as exceções de praxe, a bateria não grava o acompanhamento instrumental & rítmico dos sambas concorrentes com sua marca-registrada a bela & diferenciada marcação centralizada no surdão-maracanã. Isto acaba descaracterizando as obras concorrentes da gloriosa Estação Primeira de Mangueira. Assim, em relação ao enredo & tema (Agora chegou a vez vou cantar: Mulher de Mangueira, mulher brasileira em 1º lugar) não é o caso da gravação do samba concorrente que mais me agrada ou o meu preferido para sagrar-se `hino´ oficial 2015 da verde-rosa. A parceria liderada pela dupla de bambas Lequinho & Gilson Bernini em termos de melodia, não necessariamente na letra por não citar nenhuma das mulheres-legendas mangueirenses é uma obra prima, sendo nota 10 com louvor. Isto é, melodicamente tem a clássica característica ou tem a cara da Estação Primeira de Mangueira. Já a parceria de meu 2º `agrado´ ou `preferência´ a liderada pela dupla de compositores Renan Brandão & jornalista Cadu Zugliani, a bateria exibe sua marca-registrada, a letra cita as legendárias & saudosas Dona Neuma e Dona Zica, porém, a melodia não tem a mesma excelência na qualidade. Por fim, a parceria liderada pela dupla de compositores Rodrigo Pinho & Jansen Carvalho, além da letra não citar as mulheres-legendas mangueirenses e a melodia não ter a característica da verde-rosa, a bateria não exibe sua marca-registrada. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar