SRZD


10/10/2014 18h18

FIA descarta hipótese de falha mecânica em carro de Bianchi
Redação SRZD

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) descartou a hipótese de que uma falha mecânica tenha causado o acidente de Jules Bianchi, no GP do Japão, no último fim desemana. Em coletiva na Rússia, onde ocorre a próxima prova, o diretor de corridas da entidade, Charlie Whiting, apresentou imagens dos minutos que antecederam a batida do piloto francês.

Jules Bianchi. Foto: Divulgação

As imagens - não divulgadas durante a prova - foram captadas por uma câmera posicionada na curva 7. Adrian Sutil, da Sauber, perde o controle do carro ao passar por uma poça d'água e vai direto na barreira de pneus. Na volta seguinte, Bianchi atingiu o mesmo trecho de água acumulada, tentando manter a direção e acababando batendo no guindaste que retirava a Sauber de Sutil.

"Você pode ver Jules fazendo algo semelhante a Sutil. Ele atinge a água, mas há uma pequena diferença. Ele não gira, como Adrian fez. Ele corrige e perde o controle em uma trajetória um pouco diferente. É um pouco cedo demais para obter todos os dados corretos do carros", disse Whiting.

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Fórmula 1

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.