SRZD


11/10/2014 15h37

'Oposição usa Petrobras para dar golpe no país', afirma Dilma
Redação SRZD

A presidente Dilma Rousseff acusou a oposição de usar as investigações da Petrobras para dar um golpe no país. A afirmação foi feita neste sábado em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

"Eles jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime terrível que é o crime da corrupção. Agora, na véspera eleitoral, sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe. Esse golpe não podemos concordar."

Dilma falou de improviso em cima de uma caminhonete adaptada com sistema de som, após uma caminhada por um bairro da periferia da cidade. No Estado, onde a mineira começou a sua carreira política, o PT tinha a expectativa de conseguir uma vantagem expressiva no primeiro turno da eleição para presisdente, como era previsto nas pesquisas.

O resultado final da votação mostrou Dilma quase empatada com Aécio no Rio Grande do Sul: 43% para petista e 41% para o tucano.

Leia também:

-Aécio divulga carta com as condições propostas por Marina Silva

 

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:Eleições 2014

Comentários
  • Avatar
    12/10/2014 17:50:40carlos camposAnônimo

    Ontem o Palácio do Planalto estava de prontidão, DILMA está isolada num mar de denúncias difíceis de serem respondidas. Os fragmentadores de papel não darão conta de destruir as provas desta corrupção que destrói o Brasil, até 31 de Dezembro.Os brasileiros querem a Mudança, do Brasil , e que Dilma se mude de mala e cuia do Palácio do Planalto. 45 na cabeça, para o Brasil Mudar. Não Passarão.

  • Avatar
    12/10/2014 17:08:35MONTÃ?OAnônimo

    (PSDBostas + PSBostas) = montão de m-e-r-d-a.

  • Avatar
    12/10/2014 16:58:52MARINETEAnônimo

    O verdadeiro nome da garota é MARINETE, derivado de marionete. Seu programa neoliberal casa se direitinho com o do PSDB. Um programa voltado para atender o capitalismo financeiro internacional, manipulado pelos abutres, (moneychangers). Vamos votar DILMA 13.

  • Avatar
    12/10/2014 11:07:25PtralhaAnônimo

    Só vota em PT pobre cativo pelo bolsa esmola ou imbecilizados que ainda enxergam essa idiotice polarizada entre direita e esquerda. Ambos servem ao mercado, asno velho, deixa de tua imbecilização porque esse discurso socialista ideológico morreu quando Lula e cia resolveram aparelhar o Estado para assaltá-lo. Burro ideológico!

  • Avatar
    12/10/2014 00:11:25ARMANDO CRUZAnônimo

    Pasmem! Uma auditora federal está sendo investigada por comentar na rede social sua própria opinião quanto ao resultado das eleições do 1º turno. Ela defende a ideia da necessidade de se soltar uma bomba sobre a região nordestina. São reflexos do capitalismo na classe média. Está prontinha pra virar AGENTE POLÍTICA A SERVIÃ?O DOS NEOLIBERAIS! Em tese, há outras iguais a ela plantadas como, funcionárias inexperientes, de grandes instituições financeiras influenciando clientes e intervindo no mercado de capitais e na bolsa. Eles querem resultados financeiros! O povo que se exploda! Com muito amor vamos pulveriza-los com votos na Dilma. Fora tucano! ACESSE: aposentadoinvocado1.blogspot.com.br/2014 /10/auditora-prega-bomba-atomica-sobre-o .html

  • Avatar
    11/10/2014 23:40:12ARMANDO CRUZAnônimo

    Nessa eleição o que está deixando os ressentidos tucanos e empresários nacionais e seus representantes corporativos Transnacionais desesperados é a nova geração de empreendedores que articulam, naturalmente, e, tendo como ferramenta a internet; a desconstrução do Poder Centralizador de gestão de Estado garantidor da implantação dessas corporações transnacionais para monopolizar mercados, fora do território americano, como mercados de consumo de serviços e capital e áreas de industrialização pesada e ambientalmente impactantes. No Brasil, em tese, eles fragilizam e promovem no Congresso a implantação de agentes na gestão pública, com mandato parlamentar, para pressionar o Estado a alinhar-se aos seus interesses. A flexibilização do poder de forma a integrar e interagir com as organizações sociais nas atividades econômicas de agricultura familiar, economias colaborativas e orçamentos participativos, são atividades cooperativas e cidadãs distantes dos interesses do sistema capitalista tradicional onde o lucro e resultados de crescimento não consideram o ser humano como sujeito. Na nova fase do capitalismo socializante que se implanta no Brasil, não é interessante na lógica do poder do capital americano. Veja o caso Detroit (FALIDA DESDE 2013), nos EUA, sua falência e o descaso com os seres humanos, como força de trabalho, nesta região onde o neoliberalismo impera. Já dizia Brizola: O que é bom para os EUA não pode ser bom para o Brasil. Para os Tucanos e seus coligados, ressentidos com a firmeza e o patriotismo da Presidenta, o nome do nosso país se escreverá assim: Brazil.

  • Avatar
    11/10/2014 22:47:41ARMANDO CRUZAnônimo

    A força do 4º poder, paradoxal, ou, já mediando com a possibilidade de não reverter o jogo eleitoralmente divulga a entrevista de Guido e Armínio com moderação de Miriam Leitão na Globo News. Assista ao vídeo para compreender como se camuflam os capitalistas, no Brasil, atendendo a nova fórmula de repactuação do capitalismo mundial e da economia corporativa transnacional. Trata-se de um jogo de quebra cabeças ou a matemática de equação de juntar do tipo: 2+ 2 = 4, onde, cada parcela é uma notícia veiculada pela mídia dominante. Considerem implicitamente, ou, em tese, as declarações do doleiro quanto ao trancamento de pauta no congresso e sua definição de agente político (NOVOS LOBISTAS EMPODERADOS NO LEGISLATIVO COM O MANDATO DO VOTO POPULAR), e, como impor (EMPAREDAR O PRESIDENTE) a indicação de um nome plantado na Petrobras (EMPRESA ESTRATÃ?GICA) que vem sendo atacada para perder valor de mercado. A quem interessa, no Brasil, essa situação? Lembra de Vargas e Lacerda?

  • Avatar
    11/10/2014 22:46:56ARMANDO CRUZAnônimo

    A nova estratégia de guerra do capitalismo corporativo dos EUA é cibernética e de espionagem de grandes empresas e governos. As fusões de empresas não são resultado de eficiência, mas, de reequilíbrio de forças e ameaçam até as democracias emergentes. Eles querem que acreditemos que a refinaria de Pasadena foi um mau negócio para que nos afastemos do mercado interno americano, afinal, temos um governo que lhes recusou a base de lançamento de foguetes de Alcântara que estava quase entregue como ocorreu com a Valle do Rio Doce e mais recentemente o pré-sal onde amarelaram após as denúncias de Edward Snowden, analistas de sistemas da CIA.

  • Avatar
    11/10/2014 22:46:01ARMANDO CRUZAnônimo

    Ã? só juntar 2 + 2 e ver que para dar 4 tem que ser: (SEU VOTO) + DILMA = BRASIL SOCIAL, ou, (SEU VOTO) + TUCANO = EUA IMPERIAL. Por que São Paulo do PSDB não resolve problemas básicos de educação e saúde com tanto dinheiro que circula no estado? Por que não despolui e trabalha o reuso nas indústrias que financiam as campanhas dos tucanos? Por que militariza a polícia e não consegue resolver nas origens as causas da criminalidade? Por que Minas Gerais rejeitou Aécio e o PSDB? Por que Aécio precisa mostrar uma carta de Dilma em apoio ao ex-presidente FHC num momento de consolidação da democracia, será apenas ressentimento ou corrupção da opinião pública? Quais são as poderosas famílias e em que legendas partidárias estão vinculadas donas das concessões de água potável no território nacional e que as repassam as multinacionais suas licenças? Ã? hora de decidir seu voto e seu futuro por um Brasil com governo, e, socialista ou um BRAZIL com agentes financeiros NEOLIBERAIS fazendo gestão de reengenharia com lógica planejada no conceito de PARCERIAS CONFIÁVEIS do congresso americano.

  • Avatar
    11/10/2014 20:46:24carlos camposAnônimo

    O desespero de DILMA e seu PT no Rio Grande do Sul é notório, os eleitores de Ana Amélia se juntarão ao de Sartori quee colocarão Tarso Genro pra fora. Tarso já perdeu.O PT transformou o Brasil . de País do Futuro, em Terra sem futuro. Dilma se transformou agora em "Caçadora de Corruptos", tínhamos visto o "Caçador de Marajás", já vimos este filme, não queremos vê-lo de novo. DILMA é na realidade a "PADROEIRA DOS CORRUPTOS". O Brasil quer Mudar......45 na cabeça.c

  • Avatar
    11/10/2014 19:02:32ARMANDO CRUZAnônimo

    Em tese, a polícia federal durante o desgoverno FHC serviu de aparelho de quem? Prendeu e investgou? Quais os políticos dessa época saíram dos quadros da PF e em de que partidos se filiaram? As declarações do doleiro são claras OS AGENTES POLÍTICOS não eram do poder executivo, mas, atuavam trancando a pauta do congresso juntamente com seus pares. Para ter o poder de trancar a pauta por 90 dias é preciso apoio generalizado e principalmente da oposição.

  • Avatar
    11/10/2014 17:31:19TucanalhasAnônimo

    A tucanada só ganha na baixaria. Primeiro, só vota nessa praga, o rico ou o pobre metido a besta.

  • Avatar
    11/10/2014 16:19:11Guilherme MachadoMembro SRZD desde 13/03/2010

    Em primeiro lugar, a oposição apenas está usando o que é veiculado na mídia, senhora presidenta. Ã? notória a desvalorização da qual foi vítima uma das maiores e mais prestigiadas empresas nacionais. A PETROBRAS hoje sofre pelo super-aparelhamento estatal (cargos de confiança em excesso) ocorrido nos anos da administração petista. Vide o escândalo da refinaria de Pasadena. E outra, não foi o PT que auxiliou no combate à corrupção. Este é mérito da Polícia Federal, a qual tem a sua atuação assegurada pela Constituição de 1988. No que dependesse do atual governo, muitos casos parecidos não seriam sequer noticiados.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.