SRZD


19/10/2014 07h10

Parceria de Ricardo Mendonça e cia vence disputa de samba na Mocidade
Redação SRZD*

Parceria campeã Foto: SRZD Ana Paula Catrib

A parceria de Ricardo Mendonça, Tio Bira, Anderson Viana e Lúcia Naval foi eleita a grande campeã da disputa de samba enredo realizada pela Mocidade Independente de Padre Miguel na quadra da agremiação. O anúncio da obra vencedora aconteceu na manhã deste domingo, por volta das 5h30 da manhã, definindo o hino oficial para o enredo "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só lhe restasse um dia?", desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros para o Carnaval de 2015. O intérprete da Portela, Wantuir, cantou o samba vencedor e animou a disputa com sua voz privilegiada.

Claudia Leitte e intérpretes. Foto: SRZD Ana Paula Catrib

Momentos antes, o patrono da escola, Rogério de Andrade, subiu ao palco acompanhado da rainha de bateria, a cantora Claudia Leitte, que arrancou muitos aplausos do público. Antes de anunciar o resultado, o patrono fez um breve discurso. "Chegou o momento tão esperado. Eu agradeço a todos os sambas inscritos e finalistas. O samba vencedor foi é o de Ricardo Mendonça."

Um dos compositores do samba campeão, Tio Bira, falou para o SRZD-Carnaval sobre a emoção da conquista do título na verde e branca de Padre Miguel. "Foi uma apresentação excelente. Nosso samba já está na boca do povo. Nosso patrono está trazendo a Vila Vintém para dentro da Mocidade, nossas raízes, porque passamos muitos anos desfilando longe das nossas."

Parcerias Foto: SRZD Ana Paula Catrib

As apresentações dos quatro finalistas, que começaram por volta das 3h da manhã, tiveram 5 passagens com bateria e outras 2 sem bateria. As parcerias foram exibidas ao público na seguinte ordem:

-Parceria de Beto Correa, Edjaime Lucas, Tânio Mendonça, J. Trivella, Rogerinho, Biral, Leco, Tunicão, Cristiano Plácido, Vagner Moraes, Nelson Galão, Zé Márcio e Reinaldo;

- Parceria de Wander Pires, LuisCaprici, Agnaldo, Maurício e Lero Poeta Pires;

- Parceria de Paulinho Mocidade, Marcelo do Rap, Rafael Lima, Jorge Maia, Elton Guerreiro, Rodrigo Barbosa, Ricardo Prefeito e Sério Alan;

- Parceria de Ricardo Mendonça, Tio Bira, Anderson Viana e Lúcio Naval;

A primeira apresentação da parceria de Beto Correia e cia aconteceu por volta das 03h30 da manhã e contou com uma torcida empolgada para defender a obra, embora não tenha contagiado todo o público presente na quadra. Logo após, Wander Pires subiu ao palco junto com os demais compositores para entoar a segunda obra concorrente, cantando a música "O último dia", de Paulinho Moska, arrancando aplausos da torcida e levantando a plateia, que acompanhava a audição do samba.

Em seguida, o terceiro samba, do compositor Paulinho Mocidade e cia. foi apresentado. Antes de iniciar o canto, a torcida cantava o refrão "o campeão chegou", já apresentando sinais de um possível samba favorito ao título, provocando uma reação imediata no público. Logo após, foi a vez da última obra, de autoria de Ricardo Mendonça e cia, fazer a sua exibição, foi bem cantado pelo público e contou com uma das torcidas mais animadas com uma das partes do refrão do samba "É de enlouquecer amor...", e por fim conseguiu novamete os gritos de campeã da torcida.

Torcidas na quadra Foto: SRZD Ana Paula Catrib

Compositores concorrentes comentaram performance nas apresentações na grande final

O SRZD-Carnaval ouviu a opinião de alguns compositores concorrentes para saber o que acharam das perfomances no palco. Confira as respostas:

Beto Correa: "Excelente a apresentação e acho que poderia ser melhor. A sensação de chegar a uma final é maravilhosa. Que haja justiça e o samba escolhido fale a linguagem do carnavalesco, como o nosso, que tem ousadia e força poética. Nós entendemos perfeitamente o que o Paulo Barros disse."

Wander Pires: "A apresentação foi muito boa e já é muita emoção estar aqui. Fui nascido e criado na Mocidade e ver meus amigos e meus familiares torcendo por nós é maravilhoso. O nosso samba é a cara da escola. Eu aposto no nosso refrão."

Rafael Lima: "Acho que a comunidade abraçou o samba e como diz o refrão ' o mundo vai se acabar. Eu quero ver você sambar. Vem com a Mocidade buscar o troféu, com a força do povo de Padre Miguel', acho que esse samba tem a força de um Vira Virou ou outros sambas poderosos da Mocidade."

Componentes exaltam novo momento da escola e expectativas para a escolha do samba-enredo

Empolgados com a nova administração da escola, algumas personalidades da agremiação conversaram com o SRZD-Carnaval sobre as expectativas para a definição do samba e também dos novos rumos administrativos da Estrela Guia de Padre Miguel. Veja:

Paulo Barros Foto: SRZD Ana Paula Catrib

Paulo Barros: "Tenho a confiança de que a escola vai escolher o melhor samba e que vai fazer um bom papel na avenida. Este ano a Mocidade vem para disputar o título. Não tenho dúvida disso. Me sinto muito bem acolhido e a liberdade que me foi dada, credencia a escola ao campeonato."

Flavio Avellar, Tia Nilda, Maria da Graças e diretores. Foto: SRZD Ana Paula Catrib

Flávio Avellar, diretor de Harmonia: "Houve uma grande mudança na escola este ano. A volta de Rogério Andrade, nosso presidente de honra, tirou a Mocidade da asfixia financeira em que se encontrava. Ele trouxe o Paulo Barros, que é top do carnaval atual, o Rômulo Ramos, nosso diretor geral de harmonia, que deu a única nota dez no quesito nos últimos dez anos. Além disso, houve uma profissionalização do barracão. Todos têm carteira assinada e trabalham satisfeitos. A Mocidade virou uma empresa. Isso gera uma expectativa muito boa."

Tia Nilda, Presidente da Ala das Baianas: "Hoje é um dia muito especial para nós da família Mocidade. Podemos dizer que estamos esperando o nascimento de um filho com a escolha do samba. Vamos acolhê-lo muito bem, com muito carinho. Nosso ensaio só começa a partir disso. É quando vamos ver como vamos dançar o dança escolhido na avenida. Todos aguardam o samba e que o Paulo Barros vai trazer para a Sapucaí."

Maria das Graças Carvalho, Presidente do Departamento Comunitário: "As fantasias estão fantásticas e a comunidade está muito feliz com as mudanças na escola. O trabalho no departamento comunitário é grande, mas a comunidade está satisfeita. São nove alas e todas estão se preparando muito bem para os ensaios técnicos. As expectativas são as melhores."

Casal Lucinha e Diogo e Paulinho Mocidade Foto: SRZD Ana Paula Catrib 

Lucinha Nobre, primeira porta-bandeira: "É uma noite muito importante porque é a partir do samba que a gente começa a fazer nosso trabalho, nossa coreografia. A expectativa para esse ano é enorme, porque o Paulo Barros é o carnavalesco dos sonhos de qualquer escola e só a Mocidade conseguiu isso."

Diogo Jesus, primeiro mestre-sala: "É uma expectativa grande. É meu primeiro ano na escola e essa expectativa gera um medo, mas é um medo bom, positivo."

Paulinho Mocidade, compositor: "A disputa é linda e temos quatro sambas ótimos. Acho que eu e meus parceiros fizemos um samba muito bom, que é a cara da escola e temos condições de fazer história na avenida, pois a letra é bem construída e a melodia bem definida. E é muito bom voltar a casaporque as mudanças que ocorreram está fazendo a Mocidade reencontrar a velha Mocidade. O Rogério Andrade está fazendo a escola reviver o que a escola era nos tempos do tio dele, o Castor. Fiquei fora muito tempo e agora pessoas importantes estão sendo reintegrada à escola."

O evento, que teve início das 10 da noite, contou com shows de grupos de samba e pagode. Logo após, por volta das 2 da manhã, teve início a apresentação dos segmentos da agremiação, como passistas, velha-guarda, ala das baianas e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucinha Nobre e Diogo de Jesus. Tudo isso embalado pela exibição da bateria "Não Existe Mais Quente", comandada pelos mestres Bereco, Dudu e Andrezinho, ao som dos clássicos sambas da história da verde e branca de Padre Miguel.

A noite também foi de muita emoção porque foi realizada uma homenagem ao fundador da agremiação, Ivo Lavadeira, que faleceu nesta semana. Foi feito um minuto de silêncio pelo falecimento do baluarte da agremiação. E pPersonalidades e integrantes de várias escolas marcaram presença no evento, como componentes da escola de samba paulista Mocidade Alegre e representantes da Portela prestigiaram a noite.

No Carnaval de 2015, a Mocidade Independente de Padre Miguel será a terceira escola a pisar na Sapucaí no domingo da folia.

*Ana Paula Catrib, Dilceia Norberto e Wellington Andrade - colaboradores do SRZD                          



Comentários
  • Avatar
    06/11/2014 19:31:21leandro medeirosMembro SRZD desde 06/11/2014

    Po não acredito que este samba seja o melhor dos últimos anos mesmo. Me desculpe mais os sambas que meu pai Jorginho Medeiros fez com o falecido Toco e Tiaozinho nos anos de 1990 e 1991 ( Vira virou a mocidade chegou) e (Chué chuá as águas vão rolar) dão de mil , isso é minha humilde opinião. Sem falar que o pernanbucópolis foi ótimo também. Não fico muito feliz com o resultado desse ano ,porém acredito que a estrela guia de padre miguel irá brilhar mais alto !!! E para quem não acredito vou pedir licença ao grande poeta de sambas Toco para usar uma frase em um dos sambas dele !! Ah vira virou ,vira virou , a Mocidade chegou, chegou !!!!

  • Avatar
    21/10/2014 18:06:11GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    E pra finalizar meus comentários por aqui, essa vai pra(o) Aghata/D`jalma: Pode continuar fingindo que não está entendendo nada e achar que está enganando as pessoas. A mim pelo menos, você não engana!!!!

  • Avatar
    21/10/2014 17:54:13GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Ã? claro que não lhe interessa quem é quem Claudia. Você faz de tudo pra limpar a barra de sua amiguinha... Vai ver que já sacou a mesma coisa o que eu. E creio que tem pessoas que comentam aqui no site e que estão apenas como voyeur lendo os comentários(porque não querem dar audiência pra Mocidade) que já sacaram também que a Aghata é o D`jalma. E é isso aí ser repugnante, não adinata... Se você acha que está disfarçando bem, saiba que está disfarçando mal pra cara/lho!!!! A mim você não convence com esses argumentos de quem está fingindo que não está entendendo.

  • Avatar
    21/10/2014 14:16:55Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Pois é né, Aghata? Mas é compreensível isso: é o fim do mundo kkkkkk.

  • Avatar
    21/10/2014 13:36:31Aghata de Padre MiguelMembro SRZD desde 08/09/2014

    Gente esta gentalha perdem o tempo dels para inventar q eu sou um tal de Djalma bengala. Pode????? Eu já ri d++++ disso. Naturalmente este sr. Bengala, deveria de ser um realista como eu de dizer a verdade sobre escolas como Beija-Flor e Portela. Dai estes desocupados, ficam dizendo q sou eu. Ve se pode Claudinha Bauer???? To rindo d++++ aqui. Mas continuem falando de mim e da Mocidade, a gente adora, pois a gente é grande e incomoda ao contrário de outras escolas q não tem Patrono e uma família Andrade para tomar conta e não ganham a meio século.

  • Avatar
    21/10/2014 13:20:30VictorMembro SRZD desde 02/07/2014

    Entendi sua constatação Cláudia! E concordo plenamente, acredito que usei a palavra errada, realmente, "CORRETA", é mais apropriado, porém quando eu disse que ela se fez grande, eu quis dizer que por exemplo antes de 2010, ninguém temia a Tijuca, todos a tratavam como mais uma, porém hoje ela está num outro patamar, hoje as grandes escolas, que estavam acostumadas a vencer o carnaval, sabem que possivelmente TAMBÃ?M disputarão o título com a Tijuca, coisa que não acontecia antigamente, é nesse sentido que eu usei a expressão "SE FEZ GRANDE" Um grande abraço Cláudia!

  • Avatar
    21/10/2014 07:53:58Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é o fim do mundo. Gean ladra de carne seca, pra mim não interessa quem é quem. Agora, engraçado você falar isso. Por acaso tu era quem em 2012? Sim, porque pra falar com tanta veemência você era outro fake né? E outra, qual é o motivo para você falar isso? Volte ao assunto que é a Mocidade!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu não me aguento.

  • Avatar
    21/10/2014 00:37:50GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    E pra deixar mais claro o que postei em meu 1º comentário, vai lá no google Claudia e pesquise: "Portela, Beija-Flor e Vila Isabel se destacam no 1º dia de desfiles srzd".(Matéria do Carnaval de 2012) Você verá mais semelhanças entre Djalma e Aghata. Ela zuou com o desfile feio da Beija-Flor naquele ano e o Guimas a chamou de otá-rio e lunático.

  • Avatar
    21/10/2014 00:15:13Ítalo SilvaMembro SRZD desde 02/07/2014

    VOCES OQUE FARIA SE O MUNDO FOSSE ACABAR? E TE RESTASEN ESSE DIA PRA VIVER....?kkk

  • Avatar
    21/10/2014 00:13:38GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Outra coisa fake recalcado: Não pense que vai enganar alguém e sair bem na parada não hein. O Djalma Bengala tá exposto lá no google e se sumir os comentários desse teu fake anterior, eu já sei que foi você que apagou.

  • Avatar
    20/10/2014 23:53:51GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Olha como esse travesti sempre foi recalcado: Nos tempos de Djalma, defendia a Portela e chamava Nilo Figueiredo de Paulo Vianna de Madureira(Se você achar no google Claudia, vai ver que não estou mentindo), por quê??? Porque a Portela estava na [email protected]!!!! Agora que a recalcada percebe que a Portela tem condições de ganhar o Carnaval, fica fazendo essas piadinhas inconvenientes. Traveco recalcado!!!! Tedy e Beija Sempre, se verem meu comentário apareçam!!!! E desconfio que ambos fiquem incomodados por eu ser meio puxa saco dos dois, mas não vou nunca mais puxar saco de ambos.

  • Avatar
    20/10/2014 23:43:22GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Olha aqui Aghata, tu acha que engana quem??? A mim que não é seu Traveco sem-vergonha. Olha, eu esatva voltando ao tempo vendo os barracos de Dholores com outros fakes de Guimas, e numa dessas vi o nome Djalma em matéria de 2012, e me lembrei que o Tedy havia dito que a Aghata poderia ser um tal de Djalma que aparecia em meados de 2012 e disse que esse fake dizia que queria virar mulher. Então, observei comentário por comentário do tal fake e saquei que Djalma e Aghata são a mesma pessoa. Essa daí sempre foi uma recalcada!!!! Nos tempos que era homem, essa mula também provocava a Beija-Flor(Inclusive ela e Guimas discutiram após o 1º dia de desfiles do Carnaval 2012(naquela ocasião, Guimas era Andrey Beija Flor e essa mula era Djalma). Além de causar rebu com os Nilopolitanos, Djalma tinha uma forma semelhante de escrever a Aghata. Por exemplo: que - q. Procure Claudia lá no google "Djalma Bengala srzd". Você vai tirar as mesmas conclusões que eu.

  • Avatar
    20/10/2014 21:54:37Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Aghata, tu me desculpe, mas falar que o samba da Mocidade é o melhor da safra é um pouco demais né? Tudo bem que a partir de agora nossa escola vai começar com a divulgação em massa do samba, mas o samba nunca vai ser fora de sério. Aliás, em breve vão saber das alterações na letra, eu gostei. Com essas alterações o samba passou a ser razoável. Agora, Gean ladra de carne seca, que história é essa de Djalma? E depois é a Aghata quem tem que tomar tarja preta kkkkkkkkkkkkkkkk. Victor, tudo bem, eu agora consegui entender. Ã? que a impressão que me deu é de que tu estava com medo da minha escola. Mas como tu explicou agora consegui entender. Só vou te falar uma coisa: com todo o respeito com a tua escola, mas a Tijuca não se fez grande, ela se fez CORRETA. Pra mim ela nunca vai deixar de ser uma escola média, e isso não é uma crítica, é uma constatação. Tanto é que ninguém está comentando sobre sua escola. Eu comparo tua escola com a Ilha, a diferença é que tua escola foi campeã. Mas o porte dela é de escola média. Pelo menos para mim.

  • Avatar
    20/10/2014 21:45:30Aghata de Padre MiguelMembro SRZD desde 08/09/2014

    kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!! e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!! Eu me chamo Djalma???? kkkkkkkkkkk!!!! Mas q criatividade destas criaturas!!!! My good!!! Engulam, pq a Mocidade de outrora voltou. Chupem esta manga!!!!

  • Avatar
    20/10/2014 20:37:58VictorMembro SRZD desde 02/07/2014

    Olhe Aghata, ou sei lá o que voce é, pois Gean disse que voce se chama Djalma... Nessa sua lista de grandes escolas voce pode incluir a Tijuca sim, pois uma escola que nos últimos 5 carnavais conquistou 3 deles, não está para brincadeira, a Tijuca SE FEZ GRANDE! E também a Portela, como lembrou o Gean! Falar de grandes escolas sem falar de Portela é muita sandice!

Comentar