SRZD


26/10/2014 17h02

Viradouro vence enquete do SRZD de melhor samba do Grupo Especial para 2015
Redação SRZD

A Viradouro venceu a enquete do SRZD que perguntou qual escola do Grupo Especial tem o melhor samba para o Carnaval 2015. A vermelha e branca prepara o enredo "Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça!", de autoria do carnavalesco João Vitor Araújo.

A escola não realizou disputa e o samba oficial é resultante de uma adaptação de duas músicas de Luiz Carlos da Vila: "Nas veias do Brasil" e "Por um dia de graça".

- Clique aqui e saiba como foi a gravação do samba da Viradouro

Fotos: SRZD - Rodrigo Trindade

A Viradouro recebeu mais de 1.600 votos em menos de uma semana, tempo que a enquete ficou aberta no site. Conforme anunciado, você poderá conferir, em breve, uma matéria especial sobre a vitória da escola na enquete do SRZD!

Confira abaixo o número de votos que cada agremiação recebeu:

Viradouro - 1609
Beija-Flor- 629
Portela - 522
União da Ilha - 357
Mocidade - 291
Imperatriz - 192
Mangueira - 149
Vila Isabel - 101
Salgueiro - 94
Grande Rio - 65
Unidos da Tijuca - 61
São Clemente - 26

Resultado da enquete. Foto: SRZD

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 


Veja mais sobre:ViradouroCarnaval 2015

Comentários
  • Avatar
    01/11/2014 21:39:48Alvaro CompositorsambaenredoMembro SRZD desde 06/09/2014

    Boa noite gente! Realmente não entendo como pode ser comparado um samba da classe do Luíz Carlos com os restantes, obvio que o resultado ia ser esse!. A safra dos sambas campeões é realmente fraca, só tem a Beija Flor que sai um pouco da linha chata dos sambas em geral. Prefiro as melodias do grupo do acesso. Um abraço a todos!

  • Avatar
    01/11/2014 16:11:40Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Conforme sempre disse aqui e sem que isto signifique `o caminho, a verdade e vida´, por não ser apartado da sociedade o mundo do samba dela reproduz mazelas. Uma é a reação conservadora e digamos de direita contrária ao resultado da enquete deste site que apontou o samba-enredo da Viradouro como o melhor do Grupo Especial do Carnaval Carioca 2015. Em outras palavras, tais reações fundamentalistas direitizadas são típicas de adeptos do mundo samba sem consciência para entender o seguinte. A junção das obras primas Nas Veias do Brasil e Por um Dia de Graça, dois sambas de autoria do saudoso compositor-poeta Luiz Carlos da Vila (LCV), adaptados/transformados em samba-enredo 2015 oficial da Viradouro ocorreu por obra do presidente da agremiação o sambista-compositor-bamba Gusttavo Clarão. Em função de tal adaptação/transformação musical o título passou a ser: Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça. A sinopse foi redigida pelo carnavalesco Milton Cunha e o tema & enredo será desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo. Todo processo ocorreu de forma democrática, transparente e ética. Ou seja, contou com apoio da ala de compositores da Viradouro e de sua comunidade assim com foi tornado público que toda arrecadação financeira referente a direitos autorais será destinada aos familiares do imortal sambista-compositor-poeta LCV. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    31/10/2014 22:14:44Ítalo SilvaMembro SRZD desde 02/07/2014

    Exatamente algusto carlos na eu como sou tijucano de coração não acho o samba da tijuca o melhor e sim o da Portela também como vc ,acho o samba da portela aquele samba que você canta emocionalmente orgulhosamente e com valentia...

  • Avatar
    31/10/2014 20:46:46aninhaserenaMembro SRZD desde 28/10/2014

    PLAGIOS DAS MUSICAS DE LUIZ CARLOS DA VILA DISSERAM QUE E O MELHOR NEM AQUI.................... NEM NEM LUGAR NENHUM......... VIRADOURO.............. ......

  • Avatar
    29/10/2014 20:29:57[email protected]Membro SRZD desde 21/12/2012

    Apenas para retificar quanto aos equívocos nos exemplos da minha crítica, mas reafirmo que o samba da mangueira é muito fraco, quanto a Viradouro mantenho a minha opinião. Melhores sambas Portela, Beija-f

  • Avatar
    29/10/2014 20:29:56[email protected]Membro SRZD desde 21/12/2012

    Apenas para retificar quanto aos equívocos nos exemplos da minha crítica, mas reafirmo que o samba da mangueira é muito fraco, quanto a Viradouro mantenho a minha opinião. Melhores sambas Portela, Beija-f

  • Avatar
    29/10/2014 18:37:23[email protected]Membro SRZD desde 21/12/2012

    Essa enquete não dispõe de credibilidade e sendo assim não representa a verdade, pois os votos são de torcedores fanáticos da internet, completamente sem noção de imparcialidade. Apenas três exemplos, salgueiro melhor segundo samba a onde? O samba da Tijuca horroroso na frente de Vila Isabel e Imperatriz? E por último o samba fraco da mangueira na frente do samba da Portela? Faz-me rir. O samba da Viradouro não era nem pra está na enquete pois todos sabem que Viradouro não fez esforço nenhum e que se vangloriar com os sambas de autoria do saudoso Luiz Carlos da Vila Isabel.

  • Avatar
    29/10/2014 17:03:45augusto cesar da conceição alvesMembro SRZD desde 13/10/2010

    Sou de Niterói,mas moro no RIO ha 20 anos. Claro que minha escola é Viradouro,porém como trabalhei com carnaval por 16 anos e com carnavalescos e escolas de ponta. Acho que o melhor samba é da PORTELA,VIRADOURO,IMPERATRIZ,BEIJA-FLOR E UNIÃ?O DA ILHA.....As pessoas vem aqui com o seu lado torcedor e não é isso a enquete. Temos que ser justos....samba é samba....escola é escola...porém cabe a cada um saber executar bem os enredos. Quando chegar na avenida tudo modificar ou surge o grande CAMPEÃ?O. PARA MIM A PORTELA Ã? A MELHOR E ESSE SAMBA JÁ PEGOU NA BOCA DO POVO! FATO.

  • Avatar
    28/10/2014 19:58:03ReginaldoMembro SRZD desde 06/04/2013

    Não ganhou sequer um carnaval na sapucaí então não pode falar nada, fica quietinho o que é fica 11 anos sem ir ao desfile das campeãs, perto de quem nunca ganhou nada quando o carnaval passou a ser organizado de verdade? na sapucaí.Parabéns Viradouro excelente samba ganhou sem contestação assim como a Mocidade ganhou como melhor enredo, com maior número de votos.

  • Avatar
    28/10/2014 17:50:49Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Parabéns a Viradouro, foi a melbor escola. Espero que o samba possa render na avenida. Alguém da Viradouro sabe me dizer se o samba vai ser cadenciado na avenida?

  • Avatar
    28/10/2014 17:35:32GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    E outra: Não estou cantando vitória antes do tempo não tá meu amigo! Isso aí é coisa que vocês de Padre Miguel estão fazendo. E você nem sabe o que fala ao dizer que a Portela se acha a melhor. Minha escola não é arrogante! Se quer postar o que não sabe, é melhor não postar nada.

  • Avatar
    28/10/2014 17:25:59GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Você não precisou citar meu nome pra eu saber que você estava se referindo a mim. Quando você mandou alguém se fu/der a única pessoa que havia comentado era eu. E quem diz que Carnaval vale na Sapucaí, sou eu! Vocês Independentes querem ficar cantando de galo se achando no direito de tirar onda com uma escola que passou 22 anos seguidos nos desfiles das Campeãs. Ficam cantando de galo, se sentindo acima dos outros dizendo que vão se borrar de medo da Mocidade. Se liga cara! O que sua escola passou nos últimos 11 anos é de dar dó! Longos 12 anos sem ir pro Sábado das Campeãs, acha pouco? Portanto, não fique cantando de galo se achando no direito de tirar onda e de se sentir por cima dos outros não, tá cara! O que você e todos Independentes tem que ter, é humildade! Pararem de cantar vitória antes do tempo e esperar o desfile e a apuração acontecer pra aí poderem cantar de galo e tirar onda. No momento vocês não tem nenhuma moral pra isso.

  • Avatar
    28/10/2014 16:18:46Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Ã? justa a junção de duas obras primas do saudoso compositor-poeta Luiz Carlos da Vila transformada em samba-enredo pela Viradouro ser o melhor do Grupo Especial (GE) do Carnaval Carioca 2015. Concordo inclusive com a ordem dos outros cinco melhores votados na enquete. Diferentemente, não confundir como `melhor´, que alguns comentários não fundamentados, não considero que houve falta de ética da diretoria da Viradouro quando decidiu não realizar concurso-disputa em quadra. Isto à época do anúncio ficou esclarecido tratar-se de medida episódica & transparente da diretoria da agremiação niteroiense que retorna ao GE. Não foi uma arbitrariedade pratica na calada da noite & sem a aquiescência da ala de compositores da Viradouro. O curioso é que dentre os comentários desqualificadores do resultado da enquete, há daqueles que votam fanática e pentecostalmente nos sambas-enredo de suas agremiações do coração já apontadas como favoritas ao título ou prováveis campeãs. Outros comentários são provocações causadas por meras rivalidades ou despeito ante outras historicamente vitoriosas. O fato é que o resultado da enquete revela apenas colocações em relação a um dos dez quesitos que vão ser apreciados nos desfiles oficiais das doze agremiações do GE. A propósito, há tanto interesse em jogo a ponto da presidência da LIESA ter declarado à imprensa ter havido discrepâncias nas notas dos julgadores no Carnaval 2014. O que significa dizer que não dá para se afirmar que os desfiles são decididos `apenas´ na Passarela da Sapucaí. Afinal, por que as notas dadas pelos julgadores assim como suas justificativas não são imediatamente depositadas nas urnas lacradas guardadas em carro forte e vigiadas pela polícia? Por que da existência de um vitalício Conselho `Superior´ constituído por três ex-presidentes da LIESA? Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    28/10/2014 16:18:30aninhaserenaMembro SRZD desde 28/10/2014

    O SAMBA QUE MAIS GOSTEI FOI DA IMPERATRIZ..............QUE NAO E MINHA ESCOLA AQUELE FALSO REFRAO DO MEIO E SENSACIONAL..............NA VERDADE NAO E UM REFRAO...........QUE FOJE A TUDO QUE ESTA NAS OUTRAS ESCOLAS......................

  • Avatar
    28/10/2014 11:21:33Hemerson DovadoniMembro SRZD desde 28/10/2014

    Gente, está sendo discutido aqui uma votação expressiva ? a Viradouro ficou com mais que o dobro da segunda colocada, que é a Beija-Flor... e é muito mimimi hein, samba bom é aquele que funciona na avenida vamos esperar a Quarta de cinzas... já estão falando em rebaixamento isso e aquilo, carnaval é carnaval... já foi visto resultados incontestáveis e outros nem tanto

Comentar