SRZD


05/11/2014 11h16

Rainha do Carnaval 2015: Camila Macedo aposta na simpatia para vencer
Redação*

A Riotur está próxima de eleger a Corte da Folia que comandará o Carnaval 2015. Oito candidatas disputam o título de Rainha do Carnaval carioca e o SRZD-Carnaval conversou com cada uma delas para que você, leitor, defina sua favorita. A cada dia, o portal apresentará o perfil de uma delas e, dando início à série de entrevistas, a equipe conversou com Camila Macedo, que concorre ao posto pelo segundo ano consecutivo.

Viradourense de coração, a moradora do bairro do Leme cruza a Ponte Rio-Niterói duas vezes por semana para dedicar-se aos ensaios de sua escola de coração, onde desfila como musa. A loirinha que samba desde os 9 anos de idade aposta na simpatia para levar o prêmio e reinar durante os festejos de Momo. Conheça um pouco mais a candidata.

Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Nome: Camila Macedo
Profissão: Professora de Educação Física; também é formada no Curso Normal e leciona para crianças
Idade: 30 anos
Altura: 1,62m
Peso: 55Kg
Escola de coração: Unidos do Viradouro

SRZD-Carnaval: Qual é sua relação com o mundo do samba?

Camila: Comecei no mundo do samba com 9 anos. Minha mãe foi quem me trouxe para a ala das crianças. Depois, fui para a ala de passos marcados. A partir de 2000, comecei a desfilar como destaque em alegorias. Em 2011, comecei a desfilar como musa, posto em que estou até hoje. Estive com a Viradouro na Série A e hoje estou muito feliz com o retorno ao Grupo Especial. Mas sempre fui Viradouro e serei onde ela estiver!

SRZD-Carnaval: Você desenvolve outra atividade? Quais?

Camila: Sim. Sou formada em Educação Física e trabalho em uma academia. Dou aulas de ginástica localizada e, às vezes também sou personal trainer. Eu também sou formada no Curso Normal e dou aulas para crianças. Estou totalmente envolvida com a área da Educação.

SRZD-Carnaval: Por que você decidiu se candidatar mais uma vez?

Camila: Sempre foi um sonho meu representar a Corte do Carnaval do Rio. Tanto é que, ano passado me candidatei e fui finalista. Fiquei em 4º lugar e isso me estimulou muito. Hoje acredito mais em meu potencial.

SRZD-Carnaval: Como você se prepara para o concurso?

Camila: Quando pensamos em disputar um concurso como este, temos que nos preparar antes. Sabemos o quanto é difícil manter a disciplina, mas é necessário. Como cheguei à final, a tensão é ainda maior. É bastante correria! Mas eu me preparo fisicamente e evito gorduras e doces. É um sofrimento, pois sou chocólatra e tento evitar. Tento sempre aliar um bom físico a uma dieta balanceada para manter o peso e a postura física.

SRZD-Carnaval: Caso seja eleita, como você fará para conciliar os compromissos da Corte e os do trabalho?

Camila: Vai ser muita adrenalina e emoção! Mesmo com minha agenda profissional, dará, com certeza, para conciliar. Vou me esforçar ao máximo para isso me dedicando bastante aos compromissos. Vim preparada para isso. Quero levar para o Brasil e para o  mundo a importância e a beleza do Carnaval do Rio de Janeiro. É um sonho e estou investindo tudo para ser a campeã.

SRZD-Carnaval: Qual seu diferencial para ser eleita rainha da Corte Real do Carnaval 2015?

Camila: Cada menina tem seu ponto alto. O que posso destacar em mim é a simpatia, o pé no chão e a humildade. Independente de cor, raça e altura, a simpatia e a humildade vêm em primeiro lugar. Aos pouquinhos, nós conquistamos o resto. A beleza e o samba no pé são outros diferenciais, mas acredito que o conjunto da obra é importante. Tem que ter um pouquinho de cada uma dessas características.

SRZD-Carnaval: Na sua opinião, o que deve ser melhorado no Carnaval de Rua?

Camila: Nos últimos anos, houve uma revigoração do Carnaval de Rua. Sabemos que o Carnaval acontece em vários pontos do Rio. Acontece na Sapucaí, na Intendente Magalhães e pelas ruas, através dos blocos e cordões. A tendência é que a infraestrutura e a organização melhore ainda mais. Acho muito legal e importante essa volta e essa valorização do Carnaval de Rua. Traz mais pessoas para visitar a cidade. São vários dias e várias horas de evento. É uma linda festa!

Confira o vídeo de Camila sambando na quadra da Viradouro:

Veja mais fotos da candidata:

Gusttavo Clarão e Camila. Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Camila com primeiro casal, rainha de bateria e promoter Toni Lemos. Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Camila e chefe de ala. Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

Camila na bateria Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

*Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD.

Veja também:

- Zé Paulo canta o hino da Viradouro para o SRZD

- Saiba todos os preparativos da Viradouro para o Carnaval 2015

- Egili Oliveira vai com tudo para a final do concurso

- Veja quem são so finalistas a Rei Momo de 2015

- Geórgia Gomes quer fazer a diferença na Corte

Curta nossa página no Facebook:

 



Comentários
Comentar