SRZD


07/11/2014 19h48

Laíla declara que não foi responsável por solicitar exclusão do 'super-quesito'
Redação SRZD

Muito se comentou após a Liga das Escolas de Samba (Liesa) ter optado, na última quarta-feira, 5, pela exclusão do quesito "conjunto" para o próximo Carnaval. Embora a discussão já viesse sendo realizada há anos, nem todos concordaram com a ação, alegando que a atitude tenha sido provocada por Laíla, Diretor Geral de Carnaval e Harmonia do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis.

Laíla declara que não foi responsável por solicitar exclusão do 'super-quesito'. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, Laíla se defendeu, em nota oficial, alegando que não teve nenhuma ligação com o pedido de exclusão do quesito. Segundo a nota, o diretor de Harmonia da Beija-Flor somente apoiou o movimento, mesmo por que, "os julgadores do quesito Conjunto simplesmente reavaliam os quesitos já avaliados por outro módulo de julgadores, apontando erros que já foram penalizados por outros jurados, como por exemplo 'embolação e buracos em alas' (quesito Evolução), 'falta de canto' (quesito Harmonia, 'alegorias danificadas' (quesito Alegorias e Adereços), 'fantasias incompletas ou despencando' (quesito Fantasias), e assim sucessivamente.

Segundo a declaração, a mudança revela grandes expectativas sobre a veracidade de uma avaliação mais coesa e justa. "A expectativa, é que as mudanças que estão acontecendo agora façam jus a uma avaliação mais coerente e, consequentemente, um julgamento que não seja meramente punitivo, pois somente dessa forma cada escola de samba poderá reconhecer seus erros e se esforçar para minimizá-los ou não repeti-los no carnaval seguinte, contribuindo para melhorar a qualidade do espetáculo, e não denegri-lo; O julgamento citado é incompatível com os carnavais apresentados e só serve para desmoralizar a disputa".

Veja também: 

Liesa extingue Conjunto, o super-quesito

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    14/11/2014 18:01:01TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    RESUMINDO: A tal da Aghata e o João estão com o c... na mão. A Aghata esta se contorcendo por um simples motivo, ela que pediu tantas vezes para a Portela voltar a ser grande, e a Portela esta voltando a ser grande. Ela que pediu pra Beija-Flor trazer um enredo decente quando o enredo era Boni, e a Beija-Flor tem um enredo que é a combina com a escola. E os dois enredos da Portela e Beija-Flor, apesar do serem um tanto batidos, tem uma roupagem interessante. Já o enredo da Mocidade é ridículo, aliás "fim do mundo" nem pode ser definido como enredo, é apenas um tema, e um tema ridículo do pseudo carnavalesco. Enfim, esta explicado porque a Aghata e o João estão com o fiofó na mão, aí já arrumam aquelas cansadas e batidas desculpas esfarrapadas "que a Beija-Flor vai ser beneficiada",e etc. Para vocês verem, é tanto o desespero que o tal João ainda cita como se a Mocidade ou seu patrono Castor nunca tivessem tido problemas com Policia, pela contravenção do Jogo do Bicho, quando todo mundo sabe que Castor era totalmente envolvido e foi preso muitas vezes por conta do Jogo do Bicho.

  • Avatar
    14/11/2014 17:49:03TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Esta foi muito boa, kkkkkkk. Só falta o João Silva querer convencer que Castor era pobre da Ordem das sandálias descalças. Castor era rico e seu dinheiro vinha de bancas de jogo do bicho, as mesmas bancas que fizeram a fortuna de Anízio, Luiz Drumond, Monassa, Natal. A Policia Federal bateu na porta da Beija-Flor? E quantas vezes a Policia não bateu na casa de Castor, quer que eu te explique em ordem numérica ou alfabética? Posso te garantir que foram muitas vezes. Aliás Castor estava em prisão domiciliar no fim da vida, pra quem não lembra.

  • Avatar
    12/11/2014 15:57:53Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sem incomodar-me com as `opiniões´ de detratores que acham os textos que redijo `monótonos´, na realidade são despeitados, à guisa de conscientização informo o seguinte. Aqui neste site há um vídeo exibindo a apresentação da Portela, no último fim de semana, na quadra da Mocidade Independente. Não há `novidadeâ?? ou `surpresa` alguma nisso, pois, as agremiações se relacionam como coirmãs tendo essa tradição cultural da comitiva da visitante apresentar-se na quadra da anfitriã. O que há são curiosidades próprias do mundo do samba enquanto mercado. Por exemplo, os intérpretes Wander Pires o gogó de ouro e Rychachs o Pavarotti do Samba cantaram respectivamente o samba-enredo 2015 e outros sambas dentre os quais o hino oficial portelense. Os dois intérpretes já pertenceram aos quadros profissionais da agremiação da estrela-guia de Padre Miguel, sendo que Wander Pires fez questão de fazê-lo trajando vestimentas portelenses completa inclusa o característico chapéu panamá nas cores azul e branco, embora sua Escola de coração seja a Mocidade Independente. Outras curiosidades foram o jovem mestre-sala Diogo Jesus bailando junto com a porta-bandeira Lucinha Nobre sob o som da bateria-orquestra da Águia Guerreira de Oswaldo Cruz e Madureira, Tabajara do Samba. O jovem mestre-sala é egresso da Majestade do Samba da qual a assumidamente independente porta-bandeira também já foi sambista contratada profissionalmente. Registro tudo isso para deixar claro que a rivalidade principalmente o sectarismo ou a intolerância que ocorre de alguns adeptos/torcedores de algumas Escolas de Samba entre si restringe-se à minoria fanática pentecostal. O que é democrático é apoiar ou opor-se à filosofia político-administrativa dos dirigentes das agremiações. As Escolas de Samba enquanto instituições e suas comunidades de bases devem ser sempre respeitadas. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    12/11/2014 10:58:51Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    E subiu para 24 o número de jurados trocados. Ã?, 2015 é o ano que eu definitivamente vou ver apenas o desfile, o julgamento de jeito nenhum. Ta realmente um jogo de cartas marcadas, isso não se pode negar.

  • Avatar
    10/11/2014 18:34:34GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Vamos lá D. Barbie, um dia já se passou e tu ainda não me respondeu. Diz aí, quem você acha que desfilou melhor que a Beija-Flor em 2008? Quem você acha a verdadeira Campeã de 2008?

  • Avatar
    10/11/2014 18:33:08Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Luiz Cláudio, parceiro-irmão portelense, comunico-me com você pra dizer o seguinte. Você tem todo o democrático direito de criticar mestre Laíla. Eu mesmo já o fiz, quando até o resultado do Carnaval 2014, ele exibia a prepotência de dizer: `Quem quiser ser campeã, primeiro tem que passar por cima da Beija Flor a Deusa da Passarela´. Agora, cá entre nós, na prática mestre Laíla faz mea culpa/autocrítica ao ter abandonado tal prepotência. Outra coisa. Comparar mestre Laíla com o aludido ex-presidente do Vasco da Gama que me recuso citar por ser indigno, é injusto. Pra você ter ideia, um ex-professor universitário meu e ex-colega universitário em Direito de tal ex-presidente vascaíno, me contou toda a história de desonestidade de tal ex-presidente que é advogado iniciada no tempo de universitário. Já mestre Laíla é uma das legendas/dignidade do maior espetáculo da Terra. Sua História, vida & obra enquanto sambista-mestre & proletário originário da favela que venceu na vida sem mudar de classe social nem perder a dignidade, diz tudo. Não por outra razão, ele usufrui todo esse prestígio no mundo samba, especificamente em nossa Portela onde ele é recepcionado com toda & merecida pompa. Eu não posso garantir isso absolutamente, só Deus pode, porém, com certeza, na eleição da LIESA em meados de 2015 a presidenta salgueirense oportunamente encabeçará juntamente com o colega portelense uma chapa concorrente independente. Caso mestre Laíla não fosse gabaritado, merecido e competente sambista profissionalizado pela Deusa da Passarela, eu não tenho menor dúvida que ele já teria lançado tal chapa concorrente publicamente. Ou seja, mestre Laíla já estaria em campanha, apoiando e pedindo votos para a citada dupla que encabeçará a mencionada chapa concorrente. Axé & saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    10/11/2014 14:39:52Luiz ClaudioMembro SRZD desde 11/01/2012

    Grande Laíla, o Eurico Miranda do samba. Com ele à frente, a Beija-Flor ainda vai ganhar muitos carnavais. Méritos? Isso não existe no carnaval carioca, vide o último resultado: Unidos da Tijuca campeã, Vila Isabel nota 10 em fantasia, Império da Tijuca rebaixada e Beija-Flor numa magnífica sétima colocação, mesmo com o desfile/arrasto apresentado!

  • Avatar
    10/11/2014 08:18:55Cláudia BauerMembro SRZD desde 19/01/2013

    Ai ai, como você é chato, Guimas Meyer!!! Fala sempre a mesma coisa da Mocidade: procedência do dinheiro, piedade da Liesa, histórico de resultados. A gente já sabe o que você pensa, não precisa repetir. Mude um pouquinho o discurso porque isso cansa. Eu mesma já enjoei de falar sobre a Beija Flor por causa de você e outras tocandiras. Fica a dica.

  • Avatar
    09/11/2014 21:10:53everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    A mocidade em 2008 era pra chegar entre as três primeiras e chegou em oitavo, em 2010 era pelo menos entre as cinco primeiras e chegou em sétimo, no ano do Roberto Carlos, o carro alegórico da Beija Flor venho com ferro aparecendo e tirou todas as notas dez, sem falar em outros anos que ganhou sem merecer.

  • Avatar
    09/11/2014 19:37:36João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Por favor, senhora governadora do grande maranhão! Liste para nós os tais "crimes e falcatruas" cometidas pela diretoria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Lembre-se que o ônus da prova cabe ao acusador. Estamos ansiosos para saber. Ao menos, polícia Federal eu não lembro de ter visto lá pelas bandas de Padre Miguel fuçando quadra ou barracão em busca de alguma prova criminal ou ainda ver essa escola estampar páginas policiais do Jornal do Brasil. Já a BF...

  • Avatar
    09/11/2014 18:35:22GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    D. Barbie, para de fazer barraco e me responda aí quem que você acha a verdadeira Campeã de 2008? Mas responda viu, não fuja da raia.

  • Avatar
    09/11/2014 18:00:33João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    E pare de blá blá blá, além dos "crimes e falcatruas" ventilados pela senhora, não fuja da raia e também me fale do seu sentimento em relação ao inesquecível carnaval 2012 falando da sua terrinha. Fala ai. E sobre a Guiné Equatorial, qual sua avaliação? Porque sobre Mocidade a senhora tem um conceito fechado, mas sobre sua escolinha? Ã? segredo não conta a ninguém?

  • Avatar
    09/11/2014 16:37:09Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Admiro profundamente os dois patetas independentes mais atuantes desse site que são a surtada da Aghata e a espevitada da Joaninha (ops! Aqui a boneca se apresenta como João Silva) que guerreiam bravamente pela Mocidade. Ainda quando a escola coloca mer.da na mesa estes dois debi e loide (leia-se: debiloides/kkkkk) imediatamente partem para a panfletagem insana e juram de joelhos e mãos juntas pra todos que aquilo fétido e de aparência repugnante exposto sobre a mesa não é mer.da, mas, sim, uma deliciosa goiabada (KKKKKKKKKK) e não medem esforços em tentar convencer a todos que a goiabada é a mais saborosa já fabricada (KKKKKKK). São, indubitavelmente, duas figuras patéticas, porem, determinadas, justiça seja feita (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  • Avatar
    09/11/2014 15:16:27Beija SempreMembro SRZD desde 20/01/2013

    Ai, Joaninha, como você é burrinha!!!! Mas, sabe... eu me divirto debatendo com você! Juro!!! O mesmo acontece com a noiada da Aghata! Vocês dois são tão patéticos, tão imbeciloides que acaba sendo muito hilário debater com ambos e (não posso negar) vocês me fazem dar boas gargalhadas. Menina TPM, deixa de ser burrinha! Faz um esforço! Faz! Você consegue ser menos medíocre! Que escola de samba pode criticar a outra por patrocínios duvidosos? Me diz, sua imbecil! Você acompanha desfiles de escolas de samba mesmo? Então, sua anta, aponte em que a sua Mocidade é melhor - eticamente falando - que a Beija. Será que eu terei que destilar aqui o histórico de crimes e falcatruas da sua escola pra que você sossegue o facho? Paga mais mico, não, boneca! Já te disse... Aceita que dói menos, menina (KKKKKKKKKK)

  • Avatar
    09/11/2014 15:12:20João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Só por curiosidade: a senhora governadora Roseana Meyer, que vive no Maranhão (vive em cima dos dois maranhões, o geográfico e uma trolha de plástico para uso pessoal intraanal), como foi que a senhora se sentiu ao ver sua terra ser tão ultrajada pela comissão SEBRAE naquele carnaval mequetrefe de 2012?

Comentar