SRZD


09/11/2014 12h06

Rainha do Carnaval 2015: Geórgia Gomes quer fazer a diferença na Corte
Joice Hurtado

Ela tem babado, atitude e samba no pé. Geórgia Gomes é a única candidata finalista conncorrendo ao posto de Rainha do Carnaval carioca pela primeira vez. Aos 37 anos, a passista da Mangueira conversou com o SRZD-Carnaval sobre os motivos que a levaram a se inscrever, já que vive no samba desde criança. Sobrinha de Noca da Portela, a mulata quituteira, passista e professora de samba no pé, revela que sua determinação é seu ponto forte para conquistar seus sonhos. 

Velha-guarda e Geórgia. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Nome: Geórgia Gomes
Profissão: produtora do Bobó da Geórgia, professora de samba e produtora de eventos
Idade: 37 anos
Altura: 1,60m
Peso: 64Kg
Escola de coração: Mangueira

- Vote na enquete e responda quem será a Rainha do Carnaval carioca em 2015

SRZD-Carnaval: Qual é sua relação com o mundo do samba?

Geórgia: Tenho 31 anos de história no samba e ela começou com meu pai, seu Jorge Telé, quando ele me levou aos Canários das Laranjeiras para me divertir. Tenho uma família muito ligada ao samba, e sempre vivi, respirei, trabalhei e fui ensinada a respeitar e valorizar o sambista. Além de passita da Mangueira, fui musa na Cubango, rainha da Lins Imperial e da Acadêmicos da Abolição.

SRZD-Carnaval: Você desenvolve outra atividade? Quais?

Geórgia: Sou produtora de eventos, além de ter o meu próprio evento que é o "Bobó da Geórgia" e também dou aulas de samba no pé.

SRZD-Carnaval: Por que você decidiu se candidatar?

Geórgia: Nunca esteve nos meus planos concorrer a Rainha do Carnaval, mas este ano, muitas pessoas do samba me incentivaram e me senti um tanto quanto cobrada. Sempre tive amigas que participaram do concurso, mas nunca tive a pretensão de participar até agora.

SRZD-Carnaval: Como você se prepara para o concurso?

Geórgia: Quando decidi que me inscreveria, comecei a me preparar realmente para estar bem para a disputa. Fui a um ortomolecular, mudei minha alimentação. Fiz dieta e treinamento com personal. Estabeleci um objetivo e estou totalmente focada nele.

SRZD-Carnaval: Caso seja eleita, como você fará para conciliar os compromissos da Corte e os do trabalho?

Geórgia: Sempre trabalhei com o samba e na informalidade. De certa forma isto me facilita porque o profissional informal pode estabelecer seus próprios horários. Nunca foi problema para mim executar várias tarefas ao mesmo tempo e acredito que, se eu for eleita rainha ou princesa, saberei conciliar tudo. 

SRZD-Carnaval: Qual seu diferencial para ser eleita rainha da Corte Real do Carnaval 2015?

Geórgia: Já passei por diversas agremiações e, enquanto amigas brincavam de boneca, eu brincava de sambar. As amizades que fiz ao longo de tantos anos e o respeito a todas as bandeiras é algo que valorizo muito. Todo este tempo ligada ao Carnaval foi de aprendizado e também de ensinamento. Devo muito ao samba, tudo o que sou e o que tenho foi através do Carnaval que conquistei e agora eu quero retribuir. O samba não é só o que o turista vê. Ele é parte de nossa cultura, nosso coração enquanto povo miscigenado. Quero levar isso para Corte: meu arrepio, minha energia, minha dedicação ao defender a minha escola, passarão a ser para todas elas, em agradecimento a cada bandeira por onde passei, por onde tenho amigos.

SRZD-Carnaval: Na sua opinião, o que deve ser melhorado no Carnaval de Rua?

Geórgia: Acho que melhorias partem da conscientização. O Carnaval de rua tem muita importância para a cidade porque movimenta o turismo, aumenta as finanças e difunde a nossa cultura. Mas não adianta haver investimentos por parte do poder público e a população não se conscientizar de que deve respeitar leis básicas tendo educação. Acho que tanto o poder público como a população devem dar a devida importância ao evento, cada um com suas responsabilidades.

Confira o vídeo de Geórgia sambando na quadra da Mangueira:

 

Veja mais fotos da candidata na quadra da verde e rosa:

Torcedores da Mangueira e Geórgia. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Membros da Harmonia e Geórgia. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Passista e Geórgia. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Veja também: 

 - Camila Macedo aposta na simpatia para vencer

- Egili Oliveira vai com tudo para a final do concurso

- Veja quem são so finalistas a Rei Momo de 2015

Curta nossa página no Facebook:

 

 

 

 



Comentários
Comentar