SRZD


09/11/2014 15h56

Mercedes faz dobradinha e vence GP do Brasil. Massa fica em terceiro
Redação SRZD

A penúltima etapa da Fórmula 1 em 2014 teve uma briga particular entre as Mercedes valendo o título da temporada. Pole position, Rosberg conseguiu segurar o ímpeto de Hamilton e ganhou a prova de Interlagos, indo para Abu Dhabi ainda com chances reais de evitar o bicampeonato do companheiro britânico.

Foto: Divulgação

O brasileiro Felipe Masa, que cometeu dois erros durante a corrida, ficou longe das disputas e levou sua Williams ao terceiro lugar, garantindo o pódio pela segunda vez no ano.  Com a vitória,  Rosberg chega aos 317 pontos e fica 17 atrás de Hamilton.

Como a pontuação será dobrada nos Emirados Árabes, o britânico será campeão sem depender de qualquer outro resultado caso consiga a vitória ou seja o segundo colocado.

Essa é a quinta vitória do alemão em 2014, a décima dobradinha da Mercedes. Atual campeão da F1, Sebastian Vettel fez boa prova e ficou em quinto, seguido pelo espanhol Fernando Alonso e Kimi Raikonen. Nico Hulkenberg chegou na oitava posição, e Kevin Magnussen conseguiu a nona colocação.

Vitória brasileira em Interlagos

Mais cedo, na disputa da Porsche Challenge, Pedro Piquet, filho do tricampeão Nelson Pique, venceu a corrida preliminar do GP do Brasil. Largando na pole, após marcar o melhor tempo em classificatórios da categoria, o brasileiro foi ovacionado pela torcida  que assistiu o seu primeiro triunfo  no autodrómo paulista.

Leia também:

- Shogun é nocauteado com knockdown no primeiro round


Veja mais sobre:Fórmula 1

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.