SRZD


11/11/2014 15h20

Rainha do Carnaval 2015: Clara Paixão, a princesa que quer ser rainha
Joice Hurtado

A cada ano ela dá mais um passo rumo ao sonho de reinar na Corte do Carnaval carioca. Camaleoa, Clara Paixão, eleita primeira princesa de 2014, tentará a vitória no concurso de 2015, levando seu amor à folia e ao Bloco Cacique de Ramos. Experiente no concurso, Clara acredita que cada ano serve como aprendizado e experiência para o reinado. 

Foto: Alex Nunes

Nome: Clara Paixão
Profissão: modelo e dançarina
Idade: 32 anos
Altura: 1,68m
Peso: 68Kg
Escola de coração: Beija-Flor

- Vote na enquete e responda quem será a Rainha do Carnaval carioca em 2015

SRZD-Carnaval: Qual é sua relação com o mundo do samba?

ClaraSou filha de sambistas. Mãe, passista e mulata, pai compositor.  Nascida e criada no samba. Acredito poder contar a história da minha vida através do samba e do carnaval, portanto é mais que uma relação, é minha história de vida. O mundo do samba é o meu mundo!

SRZD-Carnaval: Você desenvolve outra atividade? Quais?

Clara: Sou dançarina profissional,  porém a paixão pelo Carnaval foi o que me levou a dedicar minha especialização à dança do  samba, participando junto a companhias de dança, grupos de  shows nacionais e internacionais, e também com as  escolas de samba. 

SRZD-Carnaval: Por que você decidiu se candidatar mais uma vez?

Clara: Por conta de um objetivo, realizar o sonho de ser rainha do carnaval. Não só por ser sambista e pelo meu amor ao samba, mas também pelo amadurecimento pessoal e profissional que esses dois anos no cortejo me proporcionaram. E tenho certeza de que esses dois anos foram imprescindíveis ao meu preparo. Sei que sempre  há o que se aprender, mas sinto que estou pronta para assumir o cargo ao lado do Rei Momo que será eleito também neste concurso, como soberano desta festa maravilhosa. E estou certa de que, ao ser eleita poderei realizar o sonho de desempenhar com louvor o papel de Rainha, tal qual as antecessoras o fizeram.

SRZD-Carnaval: Como você se prepara para o concurso?

ClaraFisicamente, além de academia, tratamentos estéticos, entre outros recursos para manter a beleza em dia,  tento melhorar a cada ano, uma das minhas características são as mudanças de visual dos meus cabelos. Do Black Power aos fios longos, estou sempre modificando. Porém Aprendi muito durante os dois últimos anos em que fiz parte do cortejo, sendo assim acredito que o conhecimento sobre o carnaval e sua história sejam os elementos primordiais a uma sambista, e no caso, candidata ao posto de Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, principalmente em um ano em que se comemoram os 450 anos da Cidade Maravilhosa.

SRZD-Carnaval: Caso seja eleita, como você fará para conciliar os compromissos da Corte e os do trabalho?

ClaraQuanto a conciliar a agenda da Corte do Carnaval carioca com os compromissos profissionais, não  há empecilhos, sou muito organizada, e como nos dois últimos anos em que integrei o cortejo momesco, como segunda e primeira princesa, respectivamente, estarei pronta a atender aos compromissos da corte, a qual mantenho o desejo de conquistar em 2015.

SRZD-Carnaval: Qual seu diferencial para ser eleita rainha da Corte Real do Carnaval 2015?

Clara:  Acho que a responsabilidade e o comprometimento, por que sei que é um trabalho árduo. Acredito que para levar a alegria da Corte do Carnaval para o mundo, são necessários amor e dedicação, união e crença no reinado. Para dar certo e representar no Maior Espetáculo da Terra a grandeza desta festa, com beleza, simpatia , muito samba e alegria, isso faz a diferença.

SRZD-Carnaval: Na sua opinião, o que deve ser melhorado no Carnaval de Rua?

Clara: Grandes são os esforços da prefeitura do Rio de Janeiro junto a Riotur para que o Carnaval de Rua seja melhor a cada ano, com infraestrutura e segurança que proporcionem aos foliões uma festa digna do povo carioca. Com o cortejo, nos dois últimos anos, e também junto à minha tribo do samba, o Cacique de Ramos, comprovei um avanço significativo, mas ainda são necessários ajustes que, com certeza, veremos no próximo Carnaval. Parcerias entre a Liesa, Lierj e Riotur também agregam benfeitorias aos foliões da nossa cidade. A união de forças traz, não só benefícios na estrutura, como na organização e no bem-estar dos cidadãos que abrilhantam o espetáculo que é o Carnaval brasileiro. O importante é estarmos preparados pra lidar com os possíveis problemas e aptos a resolvê-los da melhor forma possível, e isso eu confio que estaremos!

Veja o vídeo de Clara sambando no Cacique de Ramos

 

Veja mais fotos da candidata:

Clara Paixão e Bira presidente. Foto: Márcio Lopes

Clara no Cacique. Foto: Márcio Lopes

Clara Paixão. Foto: Márcio Lopes

Veja também:

 -Camila Macedo aposta na simpatia para vencer

- Egili Oliveira vai com tudo para a final do concurso

- Veja quem são so finalistas a Rei Momo de 2015

Curta nossa página no Facebook:

 

 

 

 



Comentários
Comentar