SRZD


12/11/2014 16h50

Rainha do Carnaval 2015: Juliana Clara aposta no carisma e na espontaneidade
Redação*

O SRZD-Carnaval conversou com mais uma candidata finalista do concurso para o posto de rainha da Corte Real do Carnaval 2015 do Rio de Janeiro. Juliana Clara é mangueirense e entrou para o Mundo do Samba aos dois anos de idade, quando, no colo de seu pai, desfilou na Mangueira do Amanhã. A sambista tem 27 anos, é produtora fonográfica, mas garante que o samba sempre terá espaço na vida dela. Confira a entrevista:

Juliana Clara. Foto: Riotur/Marcelo Faria

Nome: Juliana Clara

Profissão: Produtora Fonográfica

Idade: 27 anos

Altura: 1,60m

Peso: 60kg

Escola de coração: Mangueira

SRZD-Carnaval: Qual é sua relação com o Mundo do Samba?

Juliana: Sou da Mangueira desde criança. Meu pai César Moutinho (o Índio da Mangueira) me trouxe. Aos 12 anos de idade, ele foi o primeiro passista a ganhar prêmio pela escola. Eu segui os passos dele e estou hoje no Mundo do Samba. Comecei na Mangueira do Amanhã aos 2 anos de idade, acompanhada por meu pai e por minha avó, que me levavam no colo. Aos 16 anos, fui consagrada melhor passista. Também fui rainha da Paraíso do Tuiuti. Sou musa há 5 anos na Mangueira.

SRZD-Carnaval: Quais atividades você desenvolve ao longo do ano?

Juliana: Meu esposo e eu temos uma produtora fonográfica. Trabalhamos juntos nesse ramo. Estamos envolvidos com a música o tempo todo.

SRZD-Carnaval: O que motivou você a se candidatar ao concurso?

Juliana: Me inscrevi uma semana antes de acabar as inscrições. Meus amigos até me chamaram de maluca no início, pois sabiam dos meus desafios, mas depois eles mesmos me incentivaram, pois acreditam no meu potencial. Eles me acompanham desde jovem. Minha família e meu esposo também me ajudaram muito e me incentivaram. Me deram até dicas de dieta para emagrecer. Todo o incentivo deu certo, pois cheguei à final. A felicidade é ainda maior, pois é a primeira vez que concorro.

SRZD-Carnaval: Como você se prepara para o concurso?

Juliana: Tenho que fazer dieta para manter o corpo e não engordar. Isso vai me ajudar a sambar e me apresentar melhor. Para isso, eu venho malhando pelo menos três por semana. Faço vários exercícios aeróbicos e mais dieta. Quando penso naquela feijoada gostosa, me vem à cabeça o fato de eu estar na final do concurso. Mas tudo vale à pena!

SRZD-Carnaval: Caso seja eleita, como você fará para conciliar os compromissos da Corte e os do trabalho?

Juliana: Tudo está bem planejado, pois trabalho com meu esposo em meu negócio próprio e ele vai tomar à frente das atividades enquanto eu cumprirei as agendas do samba. Vai dar para conciliar com certeza.

SRZD-Carnaval: Qual seu diferencial para ser eleita rainha da Corte Real do Carnaval 2015?

Juliana: Sou muito carismática e isso conta bastante. Também sou muito espontânea e tenho o principal: amo o samba e o Carnava! Estou indo para a final com uma frase na cabeça, que sempre falo para as pessoas: "Sorria sempre para dar aos que te amam o prazer de te ver feliz". Estou bastante confiante!

SRZD-Carnaval: Na sua opinião, o que deve ser melhorado no Carnaval de Rua?

Juliana: A questão da segurança pública é fundamental, pois queremos brincar pelas ruas de forma segura e sem medo. O carnaval de rua é muito válido pois é do povo e todos podem comparecer. É uma volta aos carnavais antigos. É importante para as pessoas e também para a economia do Rio, pois os comerciantes também ganham muito.

*Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD.

- Grande Final para a escolha do Rei Momo e Rainha é hoje. Confira os detalhes

- Internautas escolhem sua candidata favorita. Saiba quais

- Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
Comentar