SRZD


13/11/2014 09h42

Rainha do Carnaval 2015: Cintia Rodrigues aposta na experiência para sair vitoriosa
Joice Hurtado e Tadeu Palrinhas

Candidata pela segunda vez ao concurso de Rainha do Carnaval, Cintia Rodrigues aposta em sua experiência para conquistar a coroa. Em entrevista ao SRZD-Carnaval, a passista da Portela e musa da Império da Tijuca também comentou como foi a sua preparação para o concurso e a sua relação com o mundo do samba.

- Rainha do Carnaval 2015: Clara Paixão, a princesa que quer ser rainha

Cintia Rodrigues é uma das finalistas do concurso Rainha do Carnaval 2015. Foto: SRZD

Nome: Cintia Rodrigues
Profissão: Professora, técnica de enfermagem e dançarina
Idade: 38 anos
Altura: 1,63m
Peso: 57Kg
Escola de coração: Portela e Império da Tijuca

SRZD-Carnaval: Qual é sua relação com o mundo do samba?

Cintia: A minha relação já tem um tempo de 12 anos, que foi quando iniciei como passista. Ainda trabalho como passista, e me tornei Mulata-Show internacional, fato que me levou a viajar por uns dez países, e que acabei moraando na Rússia. Voltei ao Brasil em 2011 e continuei como passista, trabalhando em todas as escolas. Em 2013, eu entrei no concurso da Rainha e fui até a final. Em seguida, recebei um convite da Império da Tijuca para ser destaque de chão da escola. Portanto, a minha relação com o samba e o Carnaval é constante, durante todos os momentos da minha vida.

SRZD-Carnaval: Você desenvolve outra atividade? Qual?

Cintia: Eu sou professora de Educação Física, em que dou aula de hidroginástica e natação, e também sou personal trainer. Enfim, trabalho com educação física no geral. Também já fui atleta, joguei basquete, mas acabei largando para me dedicar ao samba, já que não dava para me dedicar as duas coisas. Desenvolvo um trabalho de canto, em que pude mostrar isso na apresentação, e estou no meio do samba durante o ano inteiro.

SRZD-Carnaval: Por que você decidiu se candidatar mais uma vez?

Cintia: Eu me decidi porque aumentou a idade no regulamento, que era até os 35. Eu falei que essa era a minha chance, a oportunidade de realizar um sonho, do qual eu trabalho. Pensei na minha experiência, no amor que tenho pelo samba e Carnaval, e esse é um título prazeroso para qualquer sambistas do Brasil, já que essa é a posição máxima do Carnaval. Quem não gostaria de ser aclamado na folia? Essa seria a realização de um sonho.

SRZD-Carnaval: Como você se prepara para o concurso?

Cintia: Primeiro tem que ser a preparação psicológica e o controle emocional. Em seguida vem a parte física, que o que me mantém bonita para estar ali disputando, além da dança e a alimentação. Tenho colocado como foco em minha vida todos esses pontos.

SRZD-Carnaval: Caso seja eleita, como você fará para conciliar os compromissos da Corte e os do trabalho?

Cintia: Na verdade, essas minhas atividades estão paradas no momento, estão de 'férias'. Tem pessoas que estão trabalhando no meu lugar, me cobrindo com essa minha ausência. Caso eu vença, pretendo continuar na Corte com muito empenho, dedicação e tudo de melhor que eu puder fazer.

SRZD-Carnaval: Qual seu diferencial para ser eleita rainha da Corte Real do Carnaval 2015?

Cintia: Eu acho que são todas muito bem parecidas em tudo, mas acredito que a minha maturidade e a minha experiência, que eu tenho no trabalho, podem ser o diferencial. Acredito que essas coisas podem contar como um diferencial no concurso. Corpo bonito e samba nos pés todas as candidatas tem, e quem sabe o diferencial não possa estar nessas coisas.

SRZD-Carnaval: Na sua opinião, o que deve ser melhorado no Carnaval de Rua?

Cintia: A segurança é fundamental. Ela é o que possa ser melhorado para que os foliões possam curtir mais à vontade. A saúde também precisa ser mais alertada. Acredito que essas duas coisas precisam estar como prioridade dos organizadores.

Veja o vídeo de Cintia sambando na Portela

Veja outras imagens da candidata:

Cintia Rodrigues é uma das finalistas do concurso Rainha do Carnaval 2015. Foto: SRZD

Cintia Rodrigues é uma das finalistas do concurso Rainha do Carnaval 2015. Foto: SRZD

Cintia Rodrigues é uma das finalistas do concurso Rainha do Carnaval 2015. Foto: SRZD

Leia também:

- Camila Macedo aposta na simpatia para vencer

- Egili Oliveira vai com tudo para a final do concurso

- Veja quem são so finalistas a Rei Momo de 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    13/11/2014 18:37:36MILTON FRANCISCO BARBOZAAnônimo

    Solicito a correção do sobrenome. Ã? Cintia Barboza. Obrigado!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.