SRZD


14/11/2014 13h47

Rainha do Carnaval 2015: Uillana Adães aposta em sua experiência no samba
Redação*

Finalizando a série de entrevistas com as candidatas finalistas do concurso ao posto de rainha da Corte Real do Carnaval 2015 do Rio de Janeiro, o SRZD-Carnaval foi atrás de Uillana Adães, portelense e que está no Mundo do Samba desde seus 13 anos. A jovem mulata, que além de sambista, cursará Direito, conversou com a equipe do Portal do Sidney Rezende e mostrou bastante confiança na sua preparação para o concurso, pois foi semifinalista ano passado, conforme ela mesma contará para você no bate-papo a seguir. Confira!

Uillana Adães. Foto: Riotur /Marcelo Faria

Nome: Uillana Adães
Profissão: realiza shows como sambista; cursará Direito
Idade: 19 anos
Altura: 1,75m
Peso: 75kg
Escola de coração: Portela

SRZD-Carnaval: Qual é sua relação com o Mundo do Samba?

Uillana: Minha família sempre foi sambista. Minha mãe foi uma das primeiras rainhas do Cacique de Ramos. Aos 13 anos, comecei a desfilar como passista da Em Cima da Hora. Depois recebi convite para rainha do bloco Hora Certa, onde estou desde 2010. Também fui musa da Acadêmicos do Engenho da Rainha e do Cacique de Ramos. Esse ano, fui rainha da Favo de Acari, que desfila no Grupo B.

SRZD-Carnaval: Quais atividades você desenvolve ao longo do ano?

Uillana: Estou o tempo inteiro envolvida com o Carnaval, pois faço com muito amor. Por isso, às vezes sou chamada para fazer shows. Também viajo como sambista para fazer apresentações. Terminei meu Ensino Médio e atualmente faço um curso preparatório para o Enem. Pretendo cursar Direito e minha finalidade é ser delegada.

SRZD-Carnaval: O que motivou você a se candidatar ao concurso?

Uillana: Sempre estive envolvida com o Carnaval. Já tive algumas experiências como rainha, conforme comentei. Uma das coisas que me movivou a concorrer esse ano foi o fato de ano passado eu ter chegado à semifinal. Fui para ganhar experiencia, mas para este ano me preparei melhor e acredito muito! Minha família e muitas pessoas do samba me incentivaram. Até mesmo torcedores, amigos e pessoas que me conheceram através do concurso do ano passado me incentivaram a concorrer de novo.

SRZD-Carnaval: Como você se prepara para o concurso?

Uillana: A preparação para este concurso exige muito de nós. Ano passado, quando fui semifinalista, tive experiências e ganhei dicas. Este ano, me sinto muito mais preparada. Tento conciliar uma boa dieta a exercícios físicos. Consegui emagrecer 8kg através disso! Tenho acompanhamento profissional e pretendo emagrecer mais um pouquinho para a final.

SRZD-Carnaval: Caso seja eleita, como você fará para conciliar os compromissos da Corte e os do trabalho e estudo?

Uillana: Estar nesse concurso é um sonho. Caso eu seja eleita, vai ser uma honra. Vou fazer de tudo para conciliar, pois acredito que o carioca e sambista de verdade dá um jeito para tudo. O importante é ter amor ao samba. Como já tenho experiência no Mundo do Samba, acredito que vai correr tudo bem.

SRZD-Carnaval: Qual seu diferencial para ser eleita rainha da Corte Real do Carnaval 2015?

Uillana: Todas as pessoas tem seu ponto forte e uma das coisas que fazem a diferença é o amor pelo Carnaval. O que me motivou a estar aqui foi meu amor pelo samba. Comprometimento e responsabilidade também são essenciais. A rainha eleita terá que mostrar tudo isso e levar alegria, paz, tranquilidade, harmonia e outros bons sentimentos a todas as pessoas. Eu acredito ter tudo isso, pois sempre tento fazer minha parte de dar o melhor de mim.

SRZD-Carnaval: Na sua opinião, o que deve ser melhorado no Carnaval de Rua?

Uillana: Carnaval sempre foi um simbolo de união aqui no Rio de Janeiro. Temos uma das festas mais bonitas do mundo. Os órgãos públicos revitalizaram o verdadeiro Carnaval, que é a essência de tudo que temos hoje. O Carnaval de rua traz boas coisas para a cidade, chama mais turistas. De repente, o que pode ser aprimorado é a Segurança Pública, para o folião se sentir mais à vontade nas ruas. Outra opinião que eu quero dar é acerca das escolas mirins. Aquelas crianças são o futuro do samba e eu acredito que poderíamos dar um pouco mais de espaço para elas. Elas são os casais de mestre-sala e porta-bandeira, os passistas, os cantores, os ritmistas do futuro.

*Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD.

- Grande Final para a escolha do Rei Momo e Rainha é hoje. Confira os detalhes

- Internautas escolhem sua candidata favorita. Saiba quais

- Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
Comentar