SRZD


15/11/2014 10h06

Acadêmicos de Santa Cruz apresenta fantasias para Carnaval de 2015
Wellington Andrade*

A Acadêmicos de Santa Cruz realizou na quadra, na noite da última sexta-feira, a festa de apresentação dos protótipos das fantasias que vão representar o enredo "Um pequeno menino que se tornou um Grande Otelo", para o Carnaval de 2015. Desenvolvido por uma comissão de Carnaval, formada por Lane Santana, Munir Nicolau, Flávio Campello e Bruno Faleiro, o enredo vai homenagear o ator Grande Otelo e assim disputar o título da Série A do Carnaval.

Lane Santana Foto: SRZD
Durante o evento, um dos integrantes da comissão, o carnavalesco Lane Santana, explicou para o SRZD-Carnaval sobre o processo de criação das fantasias para o desfile do ano que vem. "O ponto de partida foram as pesquisas realizadas por nossa equipe sobre a vida do homenageado. Buscamos livros e várias fontes para confeccionar as fantasias que serão leves, porém volumosas e com muito colorido. Será um Carnaval projetado para um conjunto dentro do contexto do enredo, para mostrar a brasilidade na Avenida."

Já por volta da 1 da manhã, teve início a apresentação dos protótipos das fantasias, onde os componentes eram acompanhados pela bateria comandada pelo Mestre Riquinho. Confira as imagens abaixo:

Fantasias Foto: SRZD

Foto: SRZD

Foto: SRZD

Foto: SRZD

Foto: SRZD

Foto: SRZD

Durante o evento, o presidente Moysés Antônio Coutinho Filho, o Zezo, falou ao SRZD-Carnaval sobre as recentes mudanças realizadas na agremiação, para superar a 12ª colocação obtida no desfile deste ano. "Tivemos mudanças importantes na equipe que vão fazer a escola brigar por cada quesito neste ano. Temos um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, a Luana e o Mosquito, que foram cedidos pelo Salgueiro, já que no ano passado tivemos um péssimo resultado nesse segmento, e a chegada do Riquinho na bateria. Outra novidade será o Dudu Azevedo, diretor de Carnaval do Salgueiro, que vai somar na nossa harmonia. Acredito que temos um grupo muito bom para conquistarmos as notas máximas, além do enredo que é um grande achado criado pela nossa comissão de Carnaval."

A festa começou à meia-noite, com o esquenta da bateria da verde e branca da Zona Oeste e logo em seguida os intérpretes David do Pandeiro e Pavarotti abriram os trabalhos, entoando os sambas marcantes da história da agremiação. E o SRZD-Carnaval aproveitou o evento para saber com alguns integrantes da escola as expectativas para o desfile do ano que vem. Confira as respostas:

Mestre Riquinho:

Mestre Riquinho e a bateria Foto: SRZD
"Minha chegada à escola foi boa, revi amigos da época que trabalhei aqui nos anos 90. A bateria virá de cara nova, mudamos o toque da batida de caixa, a afinação dos surdos e as terceiras também. Podem esperar uma bateria ousada e com muita alegria na Avenida."

David do Pandeiro e Pavarotti, intérpretes:

David e Pavarotti Foto: SRZD

"As expectativas são as melhores possíveis, porque já somos amigos de longa data, nos conhecemos de outros trabalhos e acreditamos que temos um dos melhores sambas do Acesso no Carnaval do ano que vem. Estamos nos preparando para fazer o melhor para o desfile da escola.""

Carlson Renato, Diretor de Harmonia:

Foto: SRZD

"A Santa Cruz virá forte, porque temos um nível muito melhor de fantasias do que apresentamos este ano. O que queremos é convocar toda a comunidade para participar dos ensaios para, juntos, mostrarmos um grande desfile na Sapucaí em 2015."

Confira mais fotos:

Equipe da escola. Foto: SRZD

Bateria Foto: SRZD

Zezo no palco. Foto: SRZD

Foto: SRZD

*Colaborador do SRZD



Comentários
Comentar