SRZD


18/11/2014 17h39

Liesa: reveja as mudanças importantes para desfiles de 2015
Redação SRZD

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou na tarde desta terça-feira (18) em seu site oficial mudanças importantes e que as escolas do Grupo Especial deverão seguir para desfilar em 2015. As mudanças, já aprovadas há algum tempo em plenária, atingiram os horários de desfiles, inclusive o sábado das campeãs, e mais as alegorias: serão sete no máximo e apenas uma poderá vir acoplada. Reveja o que mudou:

1-Horário de desfiles

Tanto os desfiles de domingo (15) e segunda-feira (16) de Carnaval quanto os do sábado das campeãs (21) começarão às 21h30. O tempo mínimo (65 minutos) e o tempo máximo (82 minutos) para a apresentação de cada agremiação continuarão.

2-Alegorias e elementos cenográficos

Cada escola poderá desfilar com o mínimo de cinco e máximo de sete carros alegóricos. Mas apenas uma alegoria poderá ser acoplada. Também será permitida a apresentação, facultativa, de até três elementos cenográficos motorizados ou empurrados, com até duas pessoas sobre cada um, com exceção dos elementos cenográficos usados na comissão de frente.

3-Sobre os quesitos e julgadores

Com a extinção do quesito Conjunto, anunciada recentemente, serão nove os quesitos em julgamento: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo,
Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Cada quesito terá quatro julgadores, que concederão notas entre 9,0 e
10,0 pontos, com frações de um décimo. Ao todo, serão 36 julgadores atuando em quatro módulos espalhados ao longo da pista.

O SRZD-Carnaval entrou em contato com a assessoria de imprensa da Liesa para saber mais sobre a regra de acoplagem de alegorias, que agora define que apenas um carro pode levar o acoplamento. Segundo informações, um dos motivos da medida foi dar maior dinamismo aos desfiles. 

Notícia relacionada:

Liesa extingue Conjunto, o super-quesito

Veja mais:

-Confira as últimas notícias do Carnaval 2015 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    25/11/2014 23:05:47TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    João Silva. Como se você estivesse preocupado com os problemas dos países do Mundo, me poupe!... E qual a diferença do enredo da Beija-Flor ser a Guiné Equatorial para você???... Você não gosta de nada do que a Beija-Flor faz mesmo, a Beija-Flor já teve como enredo: Roberto Carlos, Maranhão, o Cavalo Mangalarga Marchador, Boni e a história da Comunicação, enredos diferentes e você criticou todos. Até enredos mais antigos que estão entre os grandes enredos da história do Carnaval como O Mundo é uma bola (1986), e A vontade de voar (2002), você criticou. Que diferença faz para você qual será o enredo??? Você vai criticar do mesmo jeito. ... Agora sim que você fica que nem fã histérico que o (a) cantor(a), lança um CD e o fã já fica enlouquecido querendo saber qual será o próximo CD, que você fica feito um fã histérico esperando ansiosamente qual será o próximo enredo da Beija-Flor, disso eu não duvido (risos).

  • Avatar
    25/11/2014 16:54:33João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    E te segura que vem mais bomba ai em 2916. Se confirmado o que estou sabendo, vai ser outro babado. Ã? algo que faz babar!

  • Avatar
    25/11/2014 16:53:04João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Procure se inteirar melhor dos fatos e se informe quantos centavos que Angola Mandou pra Vila. E, depois que a BF fez aquela propaganda enganosa sobre Maranhão o que mudou na vida daquele povo e o que mudou em termos de percentuais turísticos. Angola eu já te respondo: 0,00000 milhões que se espera chegar até hoje nos cofres da escola. Se não fosse a criatividade da professora Rosa, Vila estaria condenada ao acesso porque era só tecido, um mar de tecidos e nada mais. Guiné Equatorial, enredo imoral!

  • Avatar
    25/11/2014 10:48:58TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Resumindo: Ser chamado de bonito para um povo sofrido, dá muita satisfação. Não é porque alguém é sofrido, que tem que andar de cabeça baixa com vergonha da vida. O povo vendo seu país (Guiné Equatorial) sendo divulgado é ótimo. Divulgação gera TURISMO, e Turismo gera EMPREGOS diretos e indiretos. Não estou dizendo que o enredo é impecável, pois isso não existe, impecável só Deus, a ditadura no país cabe a Onu investigar. O que estou dizendo é que o povo da Guiné não passa dificuldade pela Beija-Flor, assim como o povo de Angola não passa qualquer dificuldade que passe por causa da Vila Isabel. A Beija-Flor esta fazendo um bem a auto-estima do povo da Guiné Equatorial, e ainda como já disse ajudando o TURISMO deste país.

  • Avatar
    25/11/2014 10:41:08TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Mas para o Maranhão que ficou de fora da Copa, como já disse, passar dois meses em divulgação no mínimo em 2012 foi um grande divulgação para o turismo, isso porque dois meses antes já começa a divulgação mais forte nas escola na globo (emissora que transmite o carnaval, e na mídia). O desfile que foi mais para um parque de terror de parque de diversões, aí pode ter afetou muito mais a escola e seu desfile do que a economia do estado anunciante, já que a própria divulgação pré-carnaval de ficar cantando "Meu São Luiz do Maranhão", foi bom para o turismo do Maranhão. Os maranhenses não passaram fome porque a Beija-Flor os homenageou, ou você acha que Angola da Vila de Dona Rosa Magalhães, em 2012 os angolanos nadavam em dinheiro????... Os maranhenses passam dificuldades pelo problemas de administração de décadas naquele estado, a Beija-Flor não administra o estado do Maranhão, ela apenas foi uma canal de publicidade para esse estado, e que como já disse o turismo do Maranhão só teve a ganhar com a homenagem da Beija-Flor. A família Sarney pelo menos uma vez na vida empregou o dinheiro em algo útil ao povo maranhense, pois um divulgação do porte da Beija-Flor é ótimo para o turismo maranhense, e turismo gera centenas de EMPREGOS diretos e indiretos. Falando da Guiné Equatorial, a Beija-Flor esta ajudando o turismo desse país, se o povo tem essa ou aquela situação financeira ou de vida é outra coisa a ser investigada pela Onu, mas o trabalho de economia de divulgar um turismo da Guiné Equatorial a Beija-Flor esta realizando.

  • Avatar
    25/11/2014 09:10:16João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Ow, Gean, quanto ao tema Elis lá na Vai vai, você só chamaria de batido caso ele já tivesse sido apresentado pela terceira vez? Então seria um tema TRIBATIDO, como se diz por aqui. Já me liguei.

  • Avatar
    25/11/2014 09:08:02João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Mas o povo paga e paga caro quando dinheiro desviado dos cofres públicos são investidos em assuntos que não lhe dizem respeito. Seja no Brasil, seja na Guiné, é imoral pagar par ser chamado de bonito. Eu queria ver se esse enredo ganhava vida caso não viessem um tostão furado do governo ditatorial para engalanar sua escola. Pagar pra ser chamado de bonito fica fácil. Ora, se é bonito, porque não homenagear sem precisar pinicar? (como diria a saudosa diva). Quanto ao tenebroso Maranhão de 2012, se aquilo foi uma peça de marketing turístico, feio e de um tremendo mau gosto, acho que as agências precisam rever conceitos de propaganda. Aquela, no mínimo, foi enganosa.

  • Avatar
    25/11/2014 02:25:43TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Mas o povo não esta pagando o elogio, o povo paga qualquer coisa que um governo mande seja ele na Guiné Equatorial ou no Brasil. Se o povo que paga para passar fome, puder pagar para ser chamado de bonito(a) já é alguma coisa. A Beija-Flor em 2012 estava cheia de maranhenses e eles estavam felizes com a homenagem, por quê??? Por que a família Sarney sempre usou o dinheiro do povo maranhense para o que bem quis, se ao invés de usar esse dinheiro para fazer o povo passar fome, usar para homenagear esse povo, é um dinheiro bem empregado. Até porque uma escola do porte da Beija-Flor falar do Maranhão é ótimo para o turismo do Maranhão, pois São Luis não participou, e não foi uma das sedes da Copa do Mundo - Futebol 2014. O povo do Maranhão ganhou em divulgação para o Brasil e o Mundo com o enredo da Beija-Flor em 2012, divulgação essa que São Luis não teve na Copa. O enredo por ser batido (com todo respeito ao Maranhão), prejudicou o resultado da escola no Carnaval 2012, mas o turismo do Maranhão teve uma grande divulgação, e turismo gera milhares de EMPREGOS diretos e indiretos, em hotéis, pousadas, e outros setores até como artesanato e cultura local. No final das contas, homenagear o Maranhão foi um grande negócio para os maranhenses, mais do que para a própria Beija-Flor.

  • Avatar
    25/11/2014 02:21:20TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Que a Beija-Flor tem um ótima sinopse isso é inegável, uma coisa bem feita estudada, sinopse de primeira categoria. Que tem um belíssimo samba isso também não se discute. E o enredo para ser um enredo de um país desconhecido (Guiné Equatorial), tem uma sinopse tão bem feita que faz se apaixonar pelo enredo. As fantasias da Comissão de Carnaval estão coloridas, e não apresentam nada demais, mas são junto com a Portela as melhores fantasias comerciais apresentadas para o Carnaval. A Beija-Flor errou bastante tecnicamente sim em 2014, mas muito se deve a rejeição a tv globo, isso em ano eleitoral ainda por cima, onde a Globo faz de tudo para puxar o saco do PSDB. E muitos jurados são como muitos brasileiros que tem horror ao PSDB (eu também sou um dos milhões brasileiros que tem horror a PSDB), vetaram com muita antipatia do enredo que cantava jingles da emissora que gosta do PSDB. ... Mas só que agora a realidade é outra, a Beija-Flor esta com um bela sinopse, com um belo samba, que são de qualidade beeem melhor a que do ano passado. Ou você acha que todo ano terá um enredo ridículo??? Não, né. /... E outra a Vai-Vai o enredo da Elis Regina é inédito, a Elis já foi homenageada pela Mocidade Independente há quase 30 anos, só para ter uma noção o presidente ainda era o Sarney, além disso foi outro desenvolvimento de enredo, e nem se quer esta entre os enredos mais citados da Mocidade Independente. Só para esclarecer.

  • Avatar
    25/11/2014 01:43:17GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Então né D. Barbie... Uma vez! Há 26 anos não se fala nesse tema. Ã? um tema que nunca foi Enredo no Carnaval Paulista e você vem dizer que é batido? Acho que você não sabe definir o que é um tema batido. Tema batido, é o tipo de tema que já foi visto mais de 3 vezes e que é repetido em um curto intervalo de anos. Elis Regina será falada pela 2ª vez(E o detalhe: Ã? ineditamente homenageada no Carnaval de SP), e 26 anos depois(O que é um longo intervalo de anos). Portanto D. Barbie, nem vem que não tem, porque Elis Regina não é tema batido.

  • Avatar
    24/11/2014 22:38:29João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Só pra concluir, assim como ácido nas criticas, que eu tenho convicção de serem todas fundamentadas e bem dirigidas, quero também fazer uma ressalva: ano passado estavam todos vocês nilopolitanos ensandecidos com a possibilidade de a escola ser campeã com o rio de dinheiro derramado pelo Boni lá. Todo mundo temia que isso acontecesse mesmo, dada as bonificações que essa escola tem recebido ao longo dos anos. Mas dessa vez foi diferente. Ela foi julgada, bem julgada diga-se de passagem, porque a própria comissão já admitiu o erro. Você estava entre esses ensandecidos com a faixa já posta no peito. Até que veio a realidade. Depois daquele episódio você mudou seu comportamento e está mais sensato (algumas vezes, na maior parte dela, vou dá essa colher de chá), menos pitoniso e menos chupa-cabra. Se a BF tem conseguido um 3 ou 2 lugar, a Guine, esse ano, estaria na boca de vocês como um Eldorado. Para muito é. Mas você faz o caminho inverso, contrariando interesses e até dolorido na alma em ter que reconhecer os descaminhos da sua escola. Veja, eu não estou falando mal da comunidade, do povo, da instituição, não distorça minhas palavras. Estou falando do que ela tem apresentado. Melhorar é uma condição que somente nós podemos decidir por ela. Não lhe dou os parabéns porque gente neurótica como eu não pode ser levada muito à sério.

  • Avatar
    24/11/2014 22:21:38João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    A imoralidade é o tema em questão. Se eu estou passando fome e alguém me chamar de bonito vou gostar sim, só vou ficar pu/to se tiver que pagar a conta por esse elogio, saca? Trocando em miúdos, enquanto aquele Povo passa necessidades a BF prega plumas e paetês em carros e alegorias com o dinheiro deles. Duro será ver uma escola dessas como a possível campeã do carnaval 2015. Só não esqueça de uma coisa, Elis Regina já foi tema na Mocidade, portanto, é tema batido. Mas não deixa de ser bom. Ao que me parece tá todo mundo meio perdido, sem criatividade, com exceções, claro. Eu gosto bastante do tema da X9, original e tem tudo a ver o que a escola passou esse ano. Chuva, que tema bom de se falar.

  • Avatar
    24/11/2014 22:05:47TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Quem lhe disse que eu gosto do enredo da Beija-Flor sobre a Guiné???... Quem lhe disse que eu sou favor do regime de governo ditador que explora meus irmãos negros, mulatos???... Confira minhas críticas ao enredo da Beija-Flor, e se puder confira as minhas criticas a mudança do samba da Beija-Flor de 2014 sobre Boni??? Agora o nível dos enredos no Rio de Janeiro esta tão fraco atualmente que a Beija-Flor que tem as fantasias que eu critiquei inicialmente, tem fantasias comerciais melhores que a do Renato Lage e Márcia Lage. A minha Vai-Vai de São Paulo, passou três anos trazendo enredos patrocinados nada a ver com a escola e quase foi para o acesso com seus 80 anos e 14 títulos, mas hoje temos um enredo do porte de "Elis Regina", o melhor enredo entre Rio e São Paulo. Porque a Vai-Vai pode ter um enredo do porte de Elis Regina, e a Beija-Flor precisa insistir em enredos que até podem ter a ver com a escola, mas colocam a escola numa situação difícil, como ter que inserir o Guiné Equatorial mudando todo o refrão de meio para explicar aos diríamos "desavisados" que a Guiné que a Beija-Flor vai falar não é a assolada pelo Ã?bola. Sempre disse que esse enredo era o Maranhão 2, agora não é porque a Beija-Flor vai homenagear um povo sofrido, que esse povo deixa de merecer homenagem, se você estiver passando fome, e alguém te chamar de bonito(a) você vai achar ruim o elogio só porque tá passando fome???

  • Avatar
    24/11/2014 21:06:43João SilvaMembro SRZD desde 18/08/2010

    Ã?bola é uma doença terrível mesmo, mas é temporária. Permanente é a opressão que o presidente ditador Obiang faz contra seu próprio povo. Há relatos de que até canibal ele é. O povo morre literalmente perseguido e morre por falta de cuidados em todas a áreas. Enquanto isso, lá em Nilópolis, o povo usa 10 milhões retirados do bolso desse pobre povo para engalanar sua escola. Pergunto:qual é a piada mais terrível: a virtual que eu faço com sua escola chamando-a de Ebola (porque do samba ela é isso mesmo), ou sua escola, que na vida real recebe 10 milhões as custas da miséria daquele povo oprimido por uma ditadura letal que já dura 30 anos? Por favor, me responda, se puder, claro.

  • Avatar
    24/11/2014 17:33:37TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Ah, e mais uma coisinha: Nunca envie email ao site para expulsar a Duquesa, a Duquesa foi banida porque ela mesma se auto baniu com suas baixarias, nem o site aguentou tanta baixariam, se não acredita entra em contato com o site para saber ora essa. Acredite ou não. Tenho mais o que fazer do que ficar regulando a vida dos outros, agora ver uma pessoa que nem você fazendo piada com algo tão terrível como o Ã?bola é um absurdo. Até porque a Guiné Equatorial é o país homenageado pela Beija-Flor, a Equatorial, se tivesse tido aula de Geografia você entenderia isso. E a Guiné Equatorial não é a única Guiné que existe. Sou divertido sim, para quem merece minha diversão, mas não sou divertido para quem faz piada com o sofrimento de uma doença com a dor dos outros.

Comentar