SRZD


21/11/2014 09h55

Salgueiro: ensaio na rua teve comunidade como destaque
Joice Hurtado

O primeiro ensaio na rua Maxwell só acontece na próxima quarta-feira, mas o Salgueiro já mostrou que o 0,1 que lhe tirou o campeonato de 2014, está engasgado na garganta de sua comunidade. A escola realizou um ensaio na Silva Teles, rua em que está localizada a quadra, na última quarta-feira. Uma espécie de aquecimento preparado pela direção de Harmonia para avaliar o canto de seus componentes.

Serginho do Porto, Dudu Botelho e Leonardo Bessa. Foto: SRZD-Joice Hurtado

A resposta foi positiva. Deurante aproximadamente 80 minutos, os salgueirrenses apaixonados, entoaram os versos do hino de 2015 a plenos pulmões, incentivados pelo público que foi acompanhar o treino. Saindo da Vila Olimpica e fazendo o trajeto curto que compreende a quadra e a esquina com a Maxwell, cerca de 2000 componentes evoluíram sob o comando da equipe de Harmonia da vermelho e branco. Assistindo ao ensaio das dependências do Centro Cultural, a presidente Regina Celi deixou o comando do ensaio para o vce-presidente Jo Casemiro, que passou de ala em ala pedindo garra e cantando junto com os componentes, o samba que ilustrará o enredo de Renato e Márcia Lage.

É frente da bateria, Marcão comandou a Furiosa, com paradinhas e bossas que estão sendo ensaiadas exaustivamente pela equipe de ritmistas, que tem entre seus diretores, mestres Lolo (Curicica) e Maurão (Cubango).

Em conversa com o SRZD-Carnaval, Siro, diretor geral de Harmonia, a avaliação do primeiro treino foi positiva.

" Para o primeiro treino foi excelente e nã ofaremos nenhuma mudança de estratégia para o treino da Maxwell não. Os casais estarão presentes, a escola vai completa para o ensaio de rua. Em relação ao canto da escola, eu só tenho elogios para nossa comunidade, que acredita no trabalho e no samba que temos. O samba tem que funcionar é na Avenida e a comunidade é parte determinante para que ele funcione", disse.

Jô Casemiro comandando o ensaio. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Vice-presidente da escola, Jô Casemiro também avaliou de forma positiva o treino realizado na Silva Teles.

" Foi muito bom, a coordenação entre o samba, o canto e a bateria foi excelente. O canto encaixou perfeitamente com a bateria e, apesar de termos colocado o carro de som no fim da escola, não atrapalhou em nada, pudemos ouvir o tempo todo nossos componentes cantando. Nossa comunidade é nossa parceira. Fizemos cinco ensaios na quadra para que o samba estivesse incorporado aos componentes e estamos em uma crescente que terá seu auge na avenida", disse Jô, que exaltou a vontade de toda a escola em ser campeã. "A escola está engasgada com o 0,1. A comunidade quer, os intérpretes querem, o Salgueiro está dando o máximo de si", finalizou.

Na próxima quarta, a vermelho e branco volta a ensaiar na rua, realizando seus treinos semanais da rua Maxwell. Em 2015, o Salgueiro levará a história da culinária mineira para a Sapucaí. A escola será a quinta escola a desfilar no domingo de Carnaval. O título do enredo é "Do fundo do Quintal: sabores e saberes na Sapucaí", desenvolvido pela dupla Renato e Márcia Lage.

Confira o vídeo

 

Veja algumas imagens do treino:

ala das baianas ensaiando. Foto: SRZD-Joice Hurtado

cantores de apoio no carro de som. Foto: SRZD-Joice Hurtado

ala da comunidade. Foto: SRZD- Joice Hurtado

chocalheiros. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Marquinhos, diretor de chocalho. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Público assistindo ao ensaio. Foto: SRZD-Joice Hurtado

Torcedores do Salgueiro lotaram a Silva Teles. Foto: SRZD- Joice Hurtado

Leia também:

- Acompanhe os preparativos do Salgueiro para o Carnaval 2015

- Saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Curta nossa página no Facebook:

 



Comentários
  • Avatar
    25/11/2014 16:49:10Marcos MafraMembro SRZD desde 28/05/2014

    Até parece que o salgueiro vai ganhar com esse enredo LIXO!

Comentar