SRZD


26/11/2014 23h58

Galo faz história e conquista Copa do Brasil pela primeira vez
Redação SRZD

A noite desta quarta-feira, 26, foi histórica para o futebol de Minas Gerais. Mas só uma torcida comemorou. O Atlético Mineiro fez história e conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Galo derrotou o rival Cruzeiro por 1 a 0, em um Mineirão lotado de cruzeirenses.

- O urubu e o galo: crônica de uma semifinal épica

Jogadores comemoram gol de Tardelli. Foto: Bruno Cantini

O primeiro tempo começou nervoso, com o Atlético dificultando o jogo do Cruzeiro. As chances claras foram poucas, mas com o alvinegro levando mais perigo. A vontade atleticana foi recompensada com um gol no fim da primeira etapa. Aos 47, Diego Tardelli recebeu livre e, de cabeça, abriu o placar.

Precisando marcar quatro gols, o Cruzeiro voltou pressionado pela torcida que viu o time ser campeão brasileiro no último fim de semana. Os comandados de Marcelo Oliveira, porém, estavam irreconhecíveis. A cada segundo que passava, os jogadores se conformavam com o vice. E assim foi.

Depois de duas viradas incríveis na Copa do Brasil de 2014 (contra Corinthians e Flamengo), o Atlético, enfim, pode erguer a taça. Atleticanos que estavam no Mineirão, no Independência, nas ruas de Belo Horizonte, no Brasil e no mundo botaram para fora o grito que estava entalado na garganta. O Galo é o campeão da Copa do Brasil!

Time campeão da Copa do Brasil. Foto: Bruno Cantini

Curta a página do SRZD no Facebook:



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.