SRZD


05/12/2008 00h05

Mangueira é a mais querida do povo
Redação SRZD-Carnavalesco

Pesquisa do Instituto GPP feita nos dias 29 e 30 de novembro e anunciada nesta quinta-feira pelo ex-blog do prefeito Cesar Maia revela que a Mangueira é a escola com maior torcida no Rio de Janeiro. A surpresa é a Beija-Flor de Nilópolis, atual bicampeã do carnaval, que aparece na segunda colocação, na frente da maior campeã da folia, a Portela, e da Mocidade Independente de Padre Miguel, que conta com um grande número de torcedores jovens. A pesquisa ouviu 800 pessoas.

Confira o resultado da pesquisa. A pergunta era: Qual a sua escola de samba do coração?:

- Mangueira: 15,7%
- Beija Flor: 11,5%
- Portela: 11,2%
- Mocidade: 11%
- Salgueiro: 8,7%
- Imperatriz: 3,5%
- Império Serrano: 2,7%
- Vila Isabel: 2%
- Grande Rio: 0,9%
- nenhuma escola: 29,5%


Comentários
  • Avatar
    30/08/2013 14:19:28Iranir SouzaAnônimo

    Ã? simples entender por que a Mangueira é chamada de "Flamengo" das escolas de samba... Por que simplesmente tem a torcida maior que as outras... Acho que tem gente que não gosta de saber a verdade e fica por aí dando opiniões medíocres querendo desacreditar o instituto de pesquisa...

  • Avatar
    13/01/2010 18:26:16wladimir barros da silvaMembro SRZD desde 13/01/2010

    Existem discursões que, nem deveriam existir, essa por exemplo, todo mundo que gosta ou não de carnaval já está careca de saber que do norte ao sul do país, a escola de samba mais querida e de maior torcida do planeta chama-se ESTAÃ?AO PRIMEIRA DE MANGUEIRA, independente se há tráfico no morro da mangueira, existem nas outros morros também. Pior do que isso a manipulação do carnaval do rj, como vem acontecendo há muito tempo. Não adianta a porcaria da beija-flor pode ganhar, mas sempre quando isso acontece, sempre há denuncias de compras de jurados, ou então por alguém dessa escola, ou alguma emissora de tv manipular o resultado. Chorem de raiva, nunca existirá escola de samba igual ou melhor que a Mangueira. Beija-flor, Portela, Mocidade, Salgueiro enfim qualquer uma delas nunca conseguirão ter a torcida, o carisma e o amor que a grande maioria esmagadora do povo brasileiro e, até fora do país preferem a Mangueira. Sou de Recife e a grande maioria ama a escola de samba de verdade que é a escola de samba mais querida do planeta. Dá-lhe Mangueira!!!

  • Avatar
    03/01/2009 23:17:35JOÃ?O PAULO DE MELO LUNAAnônimo

    Olha até entendo.pelos vários títulos que a Portela, Mangueira e Beija-flor tem,terem vários torcedores,mais convenhamos que nada se compara a Mocidade de Padre Miguel,pois mesmo não sendo torcedor sinto algo diferente,inimaginável quando essa escola entra na avenida,é como se só existisse ela entre as outras escolas...desculpa gente mais não sei explicar...obg

  • Avatar
    11/12/2008 15:34:23Volney AlbanoAnônimo

    Cicinho, cuidado para não parar onde o papai foi parar, na cadeia, que é o lugar onde bandido tem que ficar!! Respeito as Escolas e aos sambistas!! Cadeia para os bandidos que usam as Escolas para lavar dinheiro!!

  • Avatar
    10/12/2008 17:18:05CicinhoAnônimo

    Tá bom Volgay, tá bom. Portelinha é lixo e Beija-Flor é luuuuuuuxo.

  • Avatar
    10/12/2008 12:14:53Volney AlbanoAnônimo

    Só quero dizer a esse Cicinho que a Escola que ele chama de insignificante é madrinha da Beija-Flor!! Beija-Flor que alguns chamam de Beija-Globo ou Beija-cadeia!! Dobre a lingua rapá antes de falar da Portela!! Falo

  • Avatar
    10/12/2008 10:37:14CicinhoAnônimo

    êta escolinha insignificante essa tal de Portela. Tinha que ter sido rebaixada em 2005...Deram uma sorte... Sou Beija e concordo com tudo que o Sergio disse. Portela tem a grande maioria dos seus títuilos concentrados nas decadas de 40 e 50. Tem gente por aí dizendo que a POrtela inventou isso, inventou aquilo, mas se é que inventou alguma coisa, continua fazendo a moda dos anos 40, porque ninguem vê nada demais no desfile da Portelinha. Se não fosse o Natal a POrtelinha teria uns 4 ou 5 títulos apenas. E quanto a torcida, fala sério, devem estar lá pelo 4º lugar mesmo, porque depois da indiscutivel primeira colocação da Mangueira, vem a minha Beija e pelo tamanho da população dsa zona oeste, a Mocidade vem em 3º e com ela que a Portelinha disputa.

  • Avatar
    08/12/2008 23:04:24LUIZINHO DA CUÍCAMembro SRZD desde 07/04/2009

    folião, o que tentei colocar em meu cometário, e que foi muito mal interpretado por voce, é o seguinte: As pessoas que aqui colocam seus comentários podem faze-lo, sem desmerecer qualquer outra co-irmã, sem ofedender o outro. Eu sei que, como em qualquer lugar, seja aqui, na rua enfim, qualquer lugar, sempre existe o "chato", aquele que não conhece nada, de nada, mas gosta de dar seu palpite, que na maioria das vezes é tão somente para sacanear, ofedender quem comenta, ou mesmo a escola daquele que comenta, foi isso que tentei passar.

  • Avatar
    08/12/2008 19:05:28Volney AlbanoAnônimo

    Realmente to enojado com as porcarias que esse sergio escreveu sobre a minha Portela!! Penso que o sidney rezende deveria refletir sobre o que essas agressões gratuitas as Escolas contribuem para o debate!! Tenho críticas a minha Escola e as outras tb, mas nem por isso vou sair por aí agredindo e escrevendo m...!! Só mais um detalhe ao sergio: até a velha guarda show Portela inventou e a mangueira copiou!! Uma Escola que teve Paulo da Portela, João Nogueira, Candeia, Natal, Ze Keti, Manacéia, Chico Santana, Clara Nunes, etc e tem Monarco, Casquinha, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Marisa Monte, etc, não é pra qualquer um, né!! Portanto sergio mais respeito!!

  • Avatar
    08/12/2008 18:53:28Volney AlbanoAnônimo

    Ã? um absurdo o que esse sérgio escreveu aqui sobre a Portela. Dizer essas barberidades sobre a Majestade do Samba só pode ser por dor de cotovelo. Dizer que a Portela ganhava na década de 40 pq o Natal ameaçava jurados, é o mesmo que dizer que a Mangueira ganhou em 2002 pq o Elmo dava as cartas na Liesa, agora quem dá as cartas é o Anísio!! Pára com isso sergio! Respeite o berço do Samba: Oswaldo Cruz e Madureira!! A Portela é inigualável!! A sua história é incomparável!! A Portela inventou quase tudo que existe nos desfiles (samba enredo, alegoria, ,destaques nos carros, etc)!! Respeito a Mangueira que tb tem sua história, mas a vanguarda da Portela é indíscutivel!! Até a nossa feijoada, a Mangueira copiou!! E tudo bem, não ficamos chateados por isso!! Só peço mais respeito a Majestade do Samba!!

  • Avatar
    08/12/2008 13:20:08RECIFENSE - NÃ?O MANGUEIRENSEAnônimo

    TAMBÃ?M MORO EM RECIFE E SOU FANÁTICO PELO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO... AQUI EM ERNAMBUCO, DE CABO A RABO, A MAIOR TORCIDA SEM SOMAS DE DÃ?VIDAS Ã? DA MANGUEIRA!!!! DISPARADA DAS DEMAIS,,,, NÃ?O SOU MANGUEIRENSE, MAS NÃ?O POSSO FICAR CALADO AO LER QUE AQUI EM RECIFE A PORTELA TEM A MAIOR TORCIDA!!! NADA CONTRA A PORTELA, ATÃ? QUE ME SIMPATIZO PELA ESCOLA DE MADUREIRA E PRA MIM EM 2008 A PORTELA SERIA 2º LUGAR. MAS, AQUI EM RECIFE A MAIOR TORCIDA DISPARADO Ã? DA MANGUEIRA, OUTRA QUE ESTÁ GANHANDO MUITOS TORCEDORES AQUI EM RECIFE Ã? A BEIJA-FLOR. MAS, 2ª MAIOR TORCIDA AQUI NO ESTADO Ã? DIFÍCIL DIZER, TIRANDO A MANGUEIRA, AS DEMAIS TEM BRIGA ACIRRADA! ABRAÃ?O A TODOS

  • Avatar
    08/12/2008 01:30:19RODRYGUESAnônimo

    Um coitado insignificante, miseravel cochise vem tirar onda de rei do samba. "Ã? todo poderoso ramón, piedade da estação primeira de mangueira por suas faltas!" é cada imbecil,boco,retardado e retardatario que aparece nesse site. isso é um sinal de que vc é mais um insignificante da face da terra, que ao inves de contribuir para melhoria de algo usa de sua insignificancia para se proprio desestruturar. "2009 vai chegar e não passrá por que a mangueira vai pro lugar q merce" é completamente um jumento. obs:horrorosa é a tua vida,insignificante, pessoa carregada de inutilidade. mangueira é a raiz do samba o jequitibá poderoso. avante verde e rosa.

  • Avatar
    07/12/2008 22:38:23RamónMembro SRZD desde 05/06/2009

    Coitado desse mangueirense chamado sérgio, a tal da Mangueira, vem vestida de mulambos e acham que estão com sedas e brocados, e a escola mais cafona e rídicula que tem, este ano só faltou um presente para meu carnaval ser completamente perfeito, a tal de Manga cair para o grupo de acesso, seria meu maior presente de carnaval para ver aquela escolinha insignificante ficar no lugar que lhe é devido, pois seria muito bom, pois a mangueira só dá frutos podres, se gaba que não tem bicheiro, mas era financiada pelo tráfico, agora em 2009, espero que obtenha o 12 lugar e vá desfilar lá no acesso onde merece ficar, como já disse o colibri-safado, 2009, chegarás,2009, não passarás, o teu destino será o grupo a, manga podre, pois somente um grupo de doentes como esses mangueirenses pode achar o desfile daquele troço bonito, acho que as outras tem coisas bem melhores,a própria São Clemente estava mais bem vestida que essa mangueira horrorosa.

  • Avatar
    07/12/2008 15:09:41CarlosAnônimo

    é brincadeira a Beija-Flor ficar na frente da Portela e Mocidade Independente,isso so podia ser coisa de nilopolitano.A beija-flor nunca teve mais torcedor que á minha Portela.

  • Avatar
    07/12/2008 14:26:04sergioAnônimo

    Barros - para de palhaçada. Essa de a Portela tirar boas avaliações nas pesquisas durante o desfile quer dizer que ela tem a maior torcida?! para com isso. Primeiro que nem sempre é assim. E tem que se considerar que embora a Mangueira seja disparada a mais querida, o que causa muita inveja, é fato que pessoas como você ligam para dar nota mínima. Já a Portelinha que nao faz mal a ninguém, coitadinha, só quem perde tempo de assistir aguia (aquela coisa carcarejante) são os próprios portelenses. Uma escola que faz um desfile "regular" por década realmente faz com que a maioria dos torcedores de outrax agremiações nem liguem. Já quanto a Mangueira e hoje em dia também a Beija-Flor, ninguém fica indiferente.

Comentar