SRZD


02/12/2014 15h53

Costa e Cerveró se negam a responder perguntas de acareação
Redação SRZD

Os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró participaram nesta terça-feira, 2, de uma acareação para esclarecer pontos divergentes do depoimentos deles à CPI da Petrobras. Durante delação premiada, Costa teria apontado Cerveró como um dos beneficiados por um suposto esquema de pagamento de propina na estatal. 

Nestor Cerveró. Foto: ReproduçãoPaulo Roberto Costa afirmou que tudo o que era para ter sido falado, só foi dito na delação premiada. "Todas as dúvidas em relação a esse processo foram esclarecidas ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao juiz (Sérgio Moro) de Curitiba. Então eu não tenho nada a acrescentar. Tudo que eu precisava falar, consta nesses depoimentos de delação. Tudo o que eu falei na delação, que eu não posso abrir aqui, eu confirmo. Confirmo. Não tem nada da delação que eu falei que eu não confirmo", disse.

Costa também se disse "arrependido". "Eu me arrependo amargamente. Infelizmente aceitei uma indicação política. Estou extremamente arrependido de ter feito isso. Esse cargo nos deixou aqui, onde eu estou. Estou arrependido e quisera eu não ter feito isso", afirmou.

Nestor Cerveró disse não conhecer os termos da delação premiada feita por Paulo Roberto Costa e se negou a responder as perguntas feitas pelos integrantes da CPI. "Eu não vou responder a perguntas que eu desconheço. Eu ratifico o que eu disse aqui. Não recebi (propina)".

Eles também falaram sobre a compra da refinaria de Pasadena. "A responsabilidade pela compra de ativos da Petrobras, no Brasil e no exterior, cabe ao Conselho de Administração. Isso é uma questão estatutária", disse Nestor Cerveró. A afirmativa dele foi reforçada por Costa. "A responsabilidade pelo estatuto da Petrobras, a responsabilidade final por aprovar a compra de um ativo como Pasadena é 100% do conselho", disse.

 

Curta a página do SRZD no Facebook:

 


Veja mais sobre:Petrobras

Comentários
  • Avatar
    02/12/2014 22:10:41RogérioMembro SRZD desde 26/05/2009

    KKKKKKKKKKK senta eles no formigueiro pra ver se eles não começão a falar tudo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Avatar
    02/12/2014 20:52:57PCAnônimo

    Lula cadê você?

  • Avatar
    02/12/2014 19:33:20carlos camposAnônimo

    A presidente da Petrobrás informa ao distinto público que o nível de credibilidade da empresa, está abaixo do pré-sal. Cá pra nós!.....Cerveró é SINISTRO.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.