SRZD


04/12/2014 02h08

Carlinhos Brown na Portela: 'Estou inebriado de alegria'
Joice Hurtado

A Portela viveu, na tarde desta quarta-feira, mais um importante momento relacionado ao Carnaval 2015. Anunciado como mais novo reforço da escola para o desfile que homenageará os 450 anos do Rio de Janeiro, o cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown visitou o barracão para conhecer o projeto assinado pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Marcada para as 16h, a coletiva de imprensa contou com a presença da rainha de bateria Patricia Nery, do mestre da Tabajara do Samba, Nilo Sérgio, além do presidente e vice-presidente da azul e branca. Monarco, presidente de honra e baluarte da escola, foi o anfitrião de Carlinhos e esteve ao seu lado durante todo o período da entrevista. Cantarolando versos de composições de ilustres portelenses como Paulo da Portela, mencionado como seu maior ídolo portelense, Carlinhos e Monarco transformaram o evento em um descontraído bate-papo.

Foto: SRZD

"Eu sou Portela e isto vem da infância. Estou me sentindo honrado de estar aqui e me coloco à disposição para servir a Portela. Minha tia foi costureira da Portela e isso me fascinava", diz ele.

Confira o bate-papo:

 

Citando Natal e Paulo da Portela, o músico está se sentindo em casa. Carlinhos acredita que o desfile da Portela será de muitas surpresas. "Se houver necessidade de qualquer ato criativo meu, terá, mas eu prefiro guardar isto para a Avenida. Acredito que a sabedoria de uma escola é a surpresa. O desfile da Portela está pautado na vontade de vencer. As coisas se reúnem em torno do acerto e estou em um lugar onde as pessoas querem acertar. Eu, por exemplo, entrei aqui e senti cheiro de campeão", comentou.

Aprovado por Monarco, Carlinhos recebeu elogios do baluarte. "É um prazer receber o Brown na Portela. Temos o privilégio de ser enaltecidos por Noel e agora estamos recebendo o Carlinhos de braços abertos", comentou Monarco.

Patricia Nery, Nilo Sérgio, Sérgio Procópio, Brown, Monarco e Marcos Falcon. Foto: Alexandre Alcântara

Para o SRZD-Carnaval, Carlinhos falou sobre a experiência em passar à frente de uma das baterias mais tradicionais do mundo do samba. "É impossível dividir a bateria com a rainha. Ela é a dona e a reverencio. Nilo está à frente da bateria, mas poderia estar na Orquestra Sinfônica. Eu estou à disposição de Nilo para o que ele precisar. O que nos une é a paixão pelo ritmo, somos bantus. A música é agregadora", disse ele.

Foto: Alexandre Alcântara

Rainha da Tabajara do Samba, Patrícia Nery comentou a chegada de Brown à escola. "Aqui na Portela, aprendemos que temos que somar e multiplicar e jamais dividir. Carlinhos está chegando para multiplicar a nossa alegria, a nossa vibração. Para nós, é um prazer tê-lo conosco pela energia que ele tem, e isto vai dar ainda mais tempero à nossa apresentação", falou a musa dos ritmistas portelenses.

Veja como foi a recepção na quadra:

Após a coletiva de imprensa, Brown seguiu para a quadra da Portela, onde foi apresentado à comunidade. Emocionado, o cantor foi recebido por tia Surica, Noca da Portela e outros membros da agremiação. De tia Surica, ele recebeu o tradicional chapéu panamá, símbolo da Velha-Guarda show da azul e branco. Pedindo licença aos orixás, o músico entoou um canto em yoruba saudando as iabás (mães) e Ogum, seu protetor.

Foto: SRZD

Ovacionado pelo público, Carlinhos falou à comunidade e conclamou os portalenses a se abraçarem. A iniciativa será repetida na armação da escola, antes do início do seu desfile. "A ideia que temos é convocar o público a exercer o amor, criar uma onda de energia para a Portela e para o mundo", disse ele.

 - Acompanhe todos os preparativos da Portela para o Carnaval 2015



Comentários
  • Avatar
    11/12/2014 00:11:51Leandro LacerdaMembro SRZD desde 03/09/2014

    Verdade companheiro tedy, não vale a pena mesmo.

  • Avatar
    10/12/2014 02:42:57TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Leandro Lacerda, eu não sei como você tem paciência pra se trocar com esse neurótico desse "Ricardinho". Deixa essa demente para lá, o cara tá fumado e deve ser troço pesado que ele fuma, ele deve pensar que a escola dele é a Tijuca que ganha ano sim, ano não, se ainda fosse torcedor da Unidos da Tijuca ainda valia a pena debater. Esse Ricardinho vive colocando a Beija-Flor em tudo, ou seja "fale de mim" como diria o ditado. Deixa ele falar da Beija-Flor, bem que todo mundo queria que sua escola fosse "decadente" ganhando 6 vezes em 10 anos, e só ficando de fora das Campeãs uma vez só desde 1993 para cá.Em mais de 20 anos a Beija-Flor sempre nas campeãs, e raramente fora das três primeiras colocações. ... Como diria aquela transex, travesti Luisa Marilac que ficou famosa no You Tube: [email protected]##$, Se isso é tá na "pior", o que é que é tá bem, né???

  • Avatar
    09/12/2014 20:59:04Principe2015Membro SRZD desde 20/10/2013

    Prestou na dúvida de quem tem mais chances de ganhar o carnaval: mocidade ou beija flor?

  • Avatar
    09/12/2014 09:35:37Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Carlito BF, nilopolitano parceiro de mundo do samba, esse debate de ideias que você propõe estarei fazendo-o nos espaços de comentários das notícias concernentes à Beija Flor incluso o do vídeo-blog de mestre Laíla. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    09/12/2014 09:35:36Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Carlito BF, nilopolitano parceiro de mundo do samba, esse debate de ideias que você propõe estarei fazendo-o nos espaços de comentários das notícias concernentes à Beija Flor incluso o do vídeo-blog de mestre Laíla. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    08/12/2014 22:12:27Carlito BFMembro SRZD desde 16/11/2009

    Almir, um capitalismo bem aplicado tras muito beneficios. Lembre-se que o MARKETING vem do capiltalismo. Eu acredito que se eu trabalho, tenho todo direito de usufruir dos meus frutos. Eu não acredito em bolsas miserias, as pessoas ficam dependente e até inclui como parte de sua renda. A beija-Flor é o exemplo em termos de gestão. Boa gestão, bom capitalismo.

  • Avatar
    08/12/2014 20:22:11GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Não dá confiança para os provocações desse Dunguinha de arake não Ricardinho. Ã? isso que ele quer, criar discórdia entre Portelenses e Nilopolitanos pra tirar a máscara e falar o que realmente pensa da Portela esse falso. Dunguinha de arake, se você sempre achou da Portela isso aí que você postou, não precisava nunca elogiar a escola de Madureira seu técnico de mer-da. Rei da falsidade! Essa po/rra vem pra cá dizer que zoa outra escola se falar mal da dele, mas foi ele que veio todo incomodado destilando veneno contra a Portela.

  • Avatar
    08/12/2014 19:20:21Leandro LacerdaMembro SRZD desde 03/09/2014

    A Portela só ganha se tiver uma ajudinha, não tem enredo pra titulo, no máximo entrar no desfile das campeãs. E ainda pergunto que nota vcs dão ao enredo da Portela?

  • Avatar
    08/12/2014 18:45:01Principe2015Membro SRZD desde 20/10/2013

    Enquanto vocês discutem que vai ganhar o próximo carnaval e a Mocidade Independe, e quem corre por fora e unidos da tijuca e beija flor.

  • Avatar
    08/12/2014 18:35:41LeandroMembro SRZD desde 20/10/2013

    Participe quinta feira na rua pracinha walace, mais um ensaio da beija flor para o carnaval 2015, venha e participe, o samba deste ano está show.

  • Avatar
    08/12/2014 18:33:27LeandroMembro SRZD desde 20/10/2013

    Vamos fazer comentários para elevar o nível dos comentários, tem cada comentário sem lógica por aqui.

  • Avatar
    08/12/2014 17:23:41RICARDINHO DA PORTELAMembro SRZD desde 28/02/2013

    SOU CARIOCA SOU DE MADUREIRA/A TABAJARA LEVANTA POEIRA/PRA ESSA FESTA MANEIRA MEU BEM ME CHAMOU/LÁ VEM PORTELA MALANDRO O SAMBA CHEGOU !!!

  • Avatar
    08/12/2014 17:19:30RICARDINHO DA PORTELAMembro SRZD desde 28/02/2013

    TA VENDO A PROVOCAÃ?Ã?O ALMIR DE MACAÃ?? A PORTELA AGORA PERDEU A COROA PARA A FLOR DE NILÃ?POLIS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KK.ISSO SEM CONTAR QUE O NOSSO ENREDO: ImagináRIO 450 JANEIROS DE UMA CIDADE SURREAL, "SIGNIFICA EDUARDO PAES" ILUSTRE PORTELENSE.KKKKK. OBS. A PORTELA Ã? A MAIS CARIOCA AGREMIAÃ?Ã?O DO RIO DE JANEIRO,E FARÁ UMA BELA HOMENAGEM SURREAL A CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO. AGORA NÃ?O SABIA QUE O RIO DE JANEIRO FOSSE ALVO DE Ã?DIO DE CERTOS ADEPTOS DE ESCOLA DE SAMBA. HJ, TEMOS UM PRESIDENTE PORTELENSE DE VERDADE, E VAI LUTAR COMO TODOS OS PRESIDENTES DE ESCOLAS DE SAMBA PELO PRIMEIRO LUGAR. COMO A PORTELA INCOMODA! CARACA. AGORA SÃ? FALTAM FALAR E ESCREVER QUE SE A PORTELA GANHAR, FOI EDUARDO PAES QUE COMPROU. QUE FILOSOFIA IDIOTA DE QUEM TEM ESSA MENTE POLUÍDA.

  • Avatar
    08/12/2014 16:42:11Leandro LacerdaMembro SRZD desde 03/09/2014

    Como é que uma escola da tradição da Portela, a grandiossima majestade do samba que perdeu a coroa para a beija flor se submeteu a trocar o horário de desfile da tijuca? Se fosse a São Clemente eu ficaria calado. Outra pergunta que está em aberto, que nota vcs dão ao enredo da Portela?

  • Avatar
    08/12/2014 16:14:14RICARDINHO DA PORTELAMembro SRZD desde 28/02/2013

    ALMIR DA SILVA LIMA, AMEI. VC Ã? O CARA . DEMAIS. ENQUANTO DEZENAS DE PESSOAS QUEREM DENEGRIR NOSSA PORTELA, MILHÃ?ES DE BRASILEIROS PORTELENSES, GRITAM, CHORAM, APLAUDEM, EM UMA SÃ? VÃ?S, PORTELA EU TE AMO. AI MEU DEUS COMO Ã? BOM SER PORTELA PORTELA PORTELA, ETERNAMENTE PORTELA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA OS MAIS DE QUARENTA MILHÃ?ES DE PORTELENSES DESTE PAÍS. MEU CORAÃ?Ã?O NO MOMENTO Ã? SÃ? ALEGRIA, POIS NOSSA ESCOLA VIRÁ PARA O TÍTULO COM CERTEZA. VIVA ALMIR DA SILVA LIMA, CARA SÁBIO !!!!!!!!

Comentar