SRZD


07/12/2014 01h26

Unidos de Bangu: direção de Carnaval comenta saída do carnavalesco Petterson Alves
Joice Hurtado*

A Unidos de Bangu tem novo carnavalesco. A saída de Petterson Alves faltando pouco mais de 40 dias do Carnaval não abalou a confiança da vermelho e branco que, após 30 anos está de volta ao Sambódromo para abrir os desfiles da Série A e do Carnaval carioca.

Marcelo Chaves e o novo carnavalesco Rodrigo Almeida. Foto: SRZD

Em conversa com o SRZD-Carnaval, o diretor de Carnaval Marcelo Chaves explicou as razões que levaram a vermelho e branco optar pela troca de profissionais.

"Estávamos tendo problemas desde o início em relação ao cumprimento de metas e prazos para entrega de desenhos. No desfile dos protótipos tivemos pouco tempo para deixar tudo pronto. Após uma viagem a Vitória, o Petterson nos propôs coordenar o trabalho à distância o que, para nós, é inviável. O desgaste aumentou até que ele, sem nos comunicar, se despediu da escola através das redes sociais, o que não consideramos correto já que, sempre demos toda a infraestrutura para que ele trabalhasse e morasse no Rio de Janeiro", explicou Marcelo.

Com a missão de correr contra o tempo, Rodrigo Almeida, o novo carnavalesco, teve uma semana para terminar os desenhos e plantas baixas das alegorias. Ele , que já teve experiências no Carnaval de Niterói, Brasília e Rio Grande do Sul, o profissional se dividirá entre o planejamento e execução artística da vermelho e branco, e a Império da Praça Seca, escola na qual já vinha desenvolvendo o projeto do próximo Carnaval.

"Tudo o que estava pendente já foi resolvido. Esta semana já termino a última planta baixa. Houve algumas modificações e adaptações nos figurinos para deixar a Unidos de Bangu ainda melhor. A mudança e mnada afetará o nosso cronograma", conta ele, que já integrava aequipe.

Marcelo Chaves também revelou que a Unidos de Bangu está se estruturando para apresentar um grande desfile em seu retorno à Marquês de Sapucaí. "Começamos nosso Carnaval em maio, e partimos d ozero. Chasi novos, ferragem, madeira, tudo na Unidos de Bangu é novo. Vale ressaltar que temos um enredo não-patrocinado e estamos fazendo tudo com muito trabalho", finalizou ele.

*Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD-Carnaval

Veja também:

 - Acompanhe os preparativos da Unidos de Bangu para o Carnaval 2015

 

 



Comentários
  • Avatar
    08/12/2014 18:11:05everaldo guilhermeMembro SRZD desde 07/04/2009

    Com certeza prometeu salario e não cumpriu messam turma que comenda a unidos de bangu são todos fanfaram, a assim sem honestidade vai voltar para intendente Magalhães.

  • Avatar
    07/12/2014 19:42:06Jussara CarvalhoMembro SRZD desde 07/12/2014

    Eu conheço o Petterson Alves como um grande carnavalesco, de grande competência. Acho, que as duas partes devem ser ouvidas. Pelo que conheço dele, ele jamais deixaria uma escola faltando tão pouco tempo para o carnaval, houve sim, um outro motivo para que isso tenha acontecido. Sugiro que conversem com ele, aí sim, ele dirá o que realmente houve.

  • Avatar
    07/12/2014 14:25:59Luciano AraújoMembro SRZD desde 22/11/2010

    Eu só acho que os dois lados tem de ser ouvidos. O Petterson Alves é um grande profissional e reconhecido no meio. Ele tem direito de resposta. #sóacho

Comentar