SRZD



Cadu Zugliani

Cadu Zugliani

CARNAVAL. Jornalista, trabalha no Sportv há 7 anos e na TV Globo há 18. Compositor campeão da Mangueira em 2004, 2015 e 2016. Louco, amante, apaixonado por Carnaval, onde já fez de tudo um pouco, ou muito.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



26/12/2014 11h57

Curtinhas do Cadu: samba da Portela toca para mais de 1 milhão de pessoas diariamente
Cadu Zugliani

Todo dia ao alvorecer, o samba da Portela toca para mais de 1 milhão de pessoas. Um acordo com a Supervia permite que o samba de Noca toque simultaneamente em 97 estações de trem do Rio de Janeiro.


Comentários
  • Avatar
    03/01/2015 20:30:53uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Tocar e uma coisa, agora querer que as pessoas ouçam é outra, eu particularmente que nasci ferrado e preciso usar este meio de transporte para trabalhar nem dou ouvidos as baboseiras que a Supervia coloca em seus auto falantes nas estações. Uma das pérolas é um comercialzinho que um cara liga para o patrão dizendo que chegara primeiro que o patrão no trabalho porque esta indo de trem, devido a uma mudança que a supervia fez nos ramais de Santa Cruz e Japeri sentido Central, que viraram expresso. Mas para quem como eu que segue o caminho inverso essa mudança virou uma BOSTA! a estação de Deodoro sentido Santa Cruz vive cheia devido o aumento nos intervalos dos trens que as vezes vai para Santa Cruz mais cheio dos que vão para a Central!

  • Avatar
    26/12/2014 17:59:23Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Sou totalmente contrário a este privilégio. Embora a letra do belíssimo samba enredo 2015 de minha amada Portela nas partes da letra mencione â??(...) Lá vem o TREM chegando com o povo do samba (...) CENTRAL do meu Brasil inteiro (...)â? em explícitas alusões aos trens privatizados pela SuperVia, o fato é que esta empresa privada não devia estar fazendo isso. Afinal, apesar de indevidamente privatizado através de contrato de concessão, a Central do Brasil e todas as suas estações são coisas/bens/patrimônios do interesse público. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

Comentar