SRZD


29/12/2014 00h02

Unidos do Peruche celebra aniversário
Redação SP

Uma das mais antigas e tradicionais agremiações do Carnaval paulistano, a Unidos do Peruche, celebra no próximo dia 4, cinquenta e nove anos de fundação.

Para a data especial, a comunidade perucheana se reúne em comemoração que terá início às 13h, na Rua Samaritá, 1040.

Pavilhão da Unidos do Peruche. Foto: Divulgação

Na programação, almoço, missa e roda de samba. Haverá também show com o grupo "São Paulo em Retalhos" e exibição da bateria "Rolo Compressor".

Saiba mais sobre a Unidos do Peruche:

A Unidos do Peruche está entre as maiores agremiações do samba paulistano, tendo em seus quadros sambistas que contribuiram decisivamente para cultura popular, com destaque para um de seus fundadores, Carlos Alberto Caetano, o seo Carlão.

Seo Carlão. Foto: Divulgação

Ao longo de mais de cinco décadas de história, a "Filial do Samba" acumula em sua trajetória sambas e desfiles antológicos.

Tendo seu auge nos anos sessenta, a agremiação retoma seus melhores momentos no final da década de oitenta.

Liderada pelo presidente Walter Guariglio, o Waltinho, a Peruche trouxe dois nomes de peso para a folia na cidade, Jamelão e Joaõsinho Trinta. No mesmo período, lançou Eliana de Lima e Bernardete como intérpretes oficiais, e chegou muito perto de levantar a taça, ficando com o segundo lugar em 1989 e 1990.

Mas foi na virada do milênio que a escola começou a viver seus tempos de maior dificuldade. Desde 2001, amargou cinco rebaixamentos ao Acesso, onde está atualmente.

Buscando reencontrar seu espaço na divisão de elite, a Unidos do Peruche será a terceira agremiação a desfilar pelo Acesso paulistano, no domingo, dia 15 de fevereiro, com o enredo "Karabá e a lenda do menino de coração de ouro".

Mais da Unidos do Peruche:

- Ouça o samba oficial da Peruche

- Saiba mais sobre o enredo da Unidos do Peruche para 2015 

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?


Veja mais sobre:Unidos do Peruche

Comentários
  • Avatar
    02/01/2015 15:26:53Harry de CastroMembro SRZD desde 26/09/2012

    Escola que me emociona e que me fascina. Sou Morada mas tenho admiração pela Filial. Axé Peruche!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.