SRZD


09/01/2015 23h22

Contagem Regressiva: 'Não estamos atrasados nem adiantados', diz Laíla da Beija-Flor
Redação*

A Beija-Flor, escola de Nilópolis, virá "mordida" esse ano em busca do título e mostrará sua insatisfação com o sétimo lugar no desfile de 2014. Com o enredo "Um Griô Conta a História: Um Olhar Sobre a África e o Despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos Sobre a Trilha de Nossa Felicidade", homenagem a considerada sagrada cidade Guiné Equatorial, a agremiação promete levar uma África alegre e emocionante.

O SRZD-Carnaval fez uma rápida visita ao barracão da Beija-Flor na tarde desta sexta-feira (9) para saber de Laíla, diretor de Carnaval, como andam os trabalhos nas alegorias. A equipe do portal não foi autorizada a fazer fotos de alegorias, pelo menos por enquanto, mas ouviu do dirigente que a falta de verbas esse ano está pesando muito no orçamento da escola, mas mesmo assim, os serviços estão sendo realizados dentro do prazo.

A primeira impressão que o SRZD-Carnaval teve do barracão da Beija-Flor foi que o trabalho está bastante adiantado. A escola tem tradição de levar alegorias gigantes para a Avenida e este ano parece que não será diferente.

"Não estamos atrasados, mas também não estamos adiantados. Os carros estão sendo confeccionados. Uns quatro carros já estão prontos. Tem outros que começamos a montar recentemente. A cada ano o Carnaval fica mais difícil", revelou Laíla.

A azul e branca virá com sete alegorias e um tripé. Uma curiosidade é que não haverá carros acoplados, segundo Laíla, que também revelou que a escola virá para impactar:

"Queremos justiça no resultado. Nunca ganhamos com falcatrua. Estamos querendo vir com tudo esse ano, pois como não merecíamos as notas do último desfile, queremos fazer o melhor desfile possível. A Beija-Flor está mordida, com o sétimo lugar e com as notas que ganhou. E por isso com muita determinação e vontade, ela vem buscar o título", finalizou Laíla em entrevista ao SRZD-Carnaval.

Laíla com parte de artistas que movem o Carnaval da Beija-Flor. Foto: SRZD-Rodrigo Trindade

*Por Rodrigo Trindade, colaborador do SRZD.

-Entenda o enredo da escola de Nilópolis

-Veja mais notícias da Beija-Flor

Da série Contagem Regressiva:

Grupo Especial:

-Ilha quer surpreender o público com luxo e alegorias imponentes

-São Clemente prepara 'enredo da vida' de Rosa Magalhães

-Gigantismo, efeitos de Parintins e emoção são promessas da Viradouro

-Abre-alas gigante da Mangueira ofertará flores às mulheres

-'A Vila Isabel é muito aguardada', diz diretor de Carnaval

-Portela promete 'fechar barracão' até 31 de janeiro

-Imperatriz segue com barracão a todo vapor, mas encontra dificuldade com fornecedores

Série A:

-'Cubango quer voltar a disputar título', disse Jaime Cezário

-Uma Império Serrano de fé e emoção

-Leia as últimas notícias do Carnaval 2015

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?

 



Comentários
  • Avatar
    13/01/2015 18:11:57DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Com o Chateaubriand como jurado, as recalcadas podem comemorar pelo menos uma nota inferior à dez para a deusa da passarela e diga-se de passagem, as notas máximas para Mocidade, Grande Rio e Imperatriz já estão garantidas. Para a Mocidade, é devido ao seu amor pelo Barros e às outras duas pelos seus carnavalescos, que são unha e carne.

  • Avatar
    12/01/2015 18:55:42DANIELMembro SRZD desde 21/07/2009

    Ano passado, a Deusa da passarela teve erros, mas quem errou feio com a Deusa, foram os jurados que aplicaram notas de conotação perseguidora. Quanto ao que a deusa fará na sapucaí esse ano, é uma grande expectativa e, o Brasil e todos os que curtem o carnaval do Rio também fora do país, esperam um desfile grandioso, principalmente por se tratar de enredo Africano. Vai dar espetáculo!

  • Avatar
    12/01/2015 15:02:27herbert ramosMembro SRZD desde 20/06/2014

    esse almir da silva e um ALIENADO FALAR QUE A BEIJA FLOR BRIGA PARA VOLTAR NO SABADO, MEU CARO A BEIJA FLOR VOLTAR NO SABADO E PRATICAMENTE CERTEZA TANTO E QUE ELE SO NAO VOLTOU EM 92 E 2014 QUAL ESCOLA TEM TEM ESSA REGULARIDADE ? VOU FALAR SEM MEDO DE ERRAR ,SE NAO ACONTECER NENHUM EMPREVISTO DURANTE O DESFILE A BEIJA FLOR COM ESTE SAMBA ENREDO EA GARRA DA SUA COMUNIDADE E SUPER CANDIDATA AO TITULO DE 2015 , SOBRE VOLTA NO SABADO A BEIJA FLOR NAO BRIGA PRA VOLTAR POIS ELA VOLTAR NO SABADO JA VIROU ROTINA ,{ OLHA A BEIJA FLOR AI GENTE CHORA CAMBADA} .

  • Avatar
    11/01/2015 19:39:42GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    E o Beija Sempre? Cadê? E o João Silva? Cadê? E Claudia Bauer? Cadê? Quero ver também, o quê que as venenosas Lidia Caldas e Aghata de Padre Miguel acham. Apareçam! Que eu quero ver o Circo pegar fogo. kkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    11/01/2015 19:36:31GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Ã? verdade Tedy! Acho até que a Mocidade fica entre as seis dessa vez por causa do puxa saquismo com o Paulo Barros.

  • Avatar
    11/01/2015 19:23:46Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Não me incomodo com a tentativa de ofensa praticada por qualquer que seja o fanático pentecostal pela Beija Flor. Haja vista, por despeito tal tentativa acaba sendo não fundamentada â??defesaâ? da Deusa da Passarela, enfim, uma não solicitada e imerecida propaganda minha. Para zoar tal fanático pentecostal pela Beija Flor, dedicarei ao mesmo duas mensagens. Primeira, o texto do poeta austríaco Bertolt Brecht intitulado O Analfabeto Político: â??O pior analfabeto é a analfabeto político. Ele não fala, não ouve nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do sapato, do aluguel e do remédio depende dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado e a pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionaisâ?. Segunda, de autoria do sambista-compositor-poeta portelense, Waldir 59, a íntegra da letra da obra musical intitulada Não Ã? Bem Assim: â??Não, não é bem assim/Ã? bem diferente/O que anda essa gente falando de mim/Pouco me importa/Essa calúnia a meu respeito/Muito me conforta em saber que é só despeito/Eu cantarei, pois, a vida é mesmo assim/Podem falar, bem ou mal, mas falem de mimâ?. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/01/2015 18:05:46TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Pronto falou o "grande sabichão", Almir decadente de Macáe. O mesmo que disse em 2013 que a Beija-Flor não voltaria nem ao menos no Desfile das Campeãs (quando na verdade ela foi vice-campeã), e que o Nilo Figueredo se tornaria presidente da Liesa. Ã? sempre assim chega o Carnaval vem assim Almir falar suas [email protected], a verdade é que nem esse idiota desse Almir acredita mais nas [email protected] que escreve.

  • Avatar
    11/01/2015 11:06:26Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Ã? caô a estória: â??A Beija Flor, a Deusa da Passarela, a maior vencedora da era sambódromo está â??mordida´ com o 7º lugar em 2014, por isso disputará o título em 2015â?. Essa colocação da respeitabilíssima agremiação assim como igualmente o é sua comunidade foi justa. A â??indignaçãoâ? de mestre Laíla até hoje não se justifica. Mudado em 25 integrantes, o quadro de julgadores (QJ) da LIESA continua â??suspeitoâ?. O sistema de dar nota e apresentar justificativa não é imediato. Dá margem a que o vitalício, clandestino e dominante Conselho â??Superiorâ? (CS) cumpra o seu papel que é o de â??indicarâ? para o QJ a campeã e rebaixada. Que outro papel é o do CS? A estrutura da LIESA é suficiente com presidência e diretoria executivas mais os Conselhos Deliberativo e Fiscal. A â??indignaçãoâ? de mestre Laíla é â??marketingâ?. O mesmo quando ele diz que a Beija Flor brigará pelo título em 2015 e, não, realistamente para honrosamente voltar ao desfile das campeãs. Ã? óbvio, não tenho certeza absoluta disto, somente Deus a tem, trata-se de palpite fundamentado no seguinte. Histórica & estatisticamente apenas três agremiações disputam o título. Em 2014, a imerecida & atual campeã, a injustiçada vice e a 3ª colocada o disputaram. Estas três agremiações deverão voltar a brigar pelo título. Não é o caso da Beija Flor. Que o diga o seu enredo â??Um griô conta a História: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidadeâ? que tem a redundância da preposição (sobre) e o patrocinado fio condutor de homenagem incorretamente é feito a um país cujo povo sofre as agruras de ser oprimido por uma ditadura oligárquico-burguesa. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/01/2015 11:06:26Almir da Silva LimaMembro SRZD desde 11/10/2011

    Ã? caô a estória: â??A Beija Flor, a Deusa da Passarela, a maior vencedora da era sambódromo está â??mordida´ com o 7º lugar em 2014, por isso disputará o título em 2015â?. Essa colocação da respeitabilíssima agremiação assim como igualmente o é sua comunidade foi justa. A â??indignaçãoâ? de mestre Laíla até hoje não se justifica. Mudado em 25 integrantes, o quadro de julgadores (QJ) da LIESA continua â??suspeitoâ?. O sistema de dar nota e apresentar justificativa não é imediato. Dá margem a que o vitalício, clandestino e dominante Conselho â??Superiorâ? (CS) cumpra o seu papel que é o de â??indicarâ? para o QJ a campeã e rebaixada. Que outro papel é o do CS? A estrutura da LIESA é suficiente com presidência e diretoria executivas mais os Conselhos Deliberativo e Fiscal. A â??indignaçãoâ? de mestre Laíla é â??marketingâ?. O mesmo quando ele diz que a Beija Flor brigará pelo título em 2015 e, não, realistamente para honrosamente voltar ao desfile das campeãs. Ã? óbvio, não tenho certeza absoluta disto, somente Deus a tem, trata-se de palpite fundamentado no seguinte. Histórica & estatisticamente apenas três agremiações disputam o título. Em 2014, a imerecida & atual campeã, a injustiçada vice e a 3ª colocada o disputaram. Estas três agremiações deverão voltar a brigar pelo título. Não é o caso da Beija Flor. Que o diga o seu enredo â??Um griô conta a História: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidadeâ? que tem a redundância da preposição (sobre) e o patrocinado fio condutor de homenagem incorretamente é feito a um país cujo povo sofre as agruras de ser oprimido por uma ditadura oligárquico-burguesa. Saudações carnavalescas, Almir de Macaé.

  • Avatar
    11/01/2015 10:42:51TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Gean, olha eu não sei se o Bruno Chateubriand vai estar no Grupo de jurados, eu disse que acho bom que ele fique no júri, pois ele terá que engolir toda a antipatia e rejeição que ele tem pela Mocidade Independente para dar nota para o amiguinho dele o Paulo Barros. O que esse "jurado" fez com a Portela foi sacanagem, tirou ponto apenas porque o a escultura do gigante passou fechado num determinado momento, mas isso não denotava nenhuma espécie de defeito da alegoria. Na verdade o Bruno Chateaubriand viu a Portela muito bonita em alegorias, e tirou de sacanagem ponto da Portela porque depois viria a o desfile do amiguinho dele Paulo Barros e ele estava com medo de dar dez e a Portela ultrapassar a Tijuca em pontuação. E o tal Bruno Chateaubriand virou um anti-Beija-Flor só para agradar o amiguinho dele Paulo Barros.

  • Avatar
    11/01/2015 00:14:00GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Cadê as mudanças severas hein Dona Liesa? Era pra manter os jurados menos rigorosos e não manter os mal intencionados como Bixxa Chateubraiand. Agora, só falta eu ler a notícia que a Ariranha Valor continua na Liesa...

  • Avatar
    11/01/2015 00:10:05GeanMembro SRZD desde 22/02/2016

    Ah não Tedy! Não me diga que esse jurado continua na Liesa?

  • Avatar
    10/01/2015 20:05:16TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Outra coisa: Vamos ver se aquele jurado tendencioso do Bruno Chateaubriand vai continuar a atrapalhar as escolas de propósito: ano passado (2014) ele deu nota baixa as alegorias da Portela, apenas porque o gigante da alegoria se curvava, quer dizer um absurdo pois o gigante se curvava (e tinha que curvar mesmo) pois tem a torre de tv do Sambódromo. O fato do gigante se curva não denotava nenhuma espécie defeito de acabamento. ... Mas sabe de uma coisa: é bom que o Bruno Chateuabriand fique no júri, que eu quero ver ele ter engolir a antipatia que tem pela Mocidade Independente desde a briga com Paulo Viana, se quiser dar uma nota dez ao ídolo dele Paulo Barros. Das duas uma: ou vai ter que dar nota baixa pro amiguinho, ou vai ter que dar nota dez para escola que detesta, (risos).

  • Avatar
    10/01/2015 19:55:40TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    A verdade é que os jurados quiseram se amostrar, tirar onda com a cara da Beija-Flor, e se aproveitaram do enredo fraco sobre o Boni, e da ausência do Seu Anízio por motivos de saúde. Tudo bem que eu sabia que a Beija-Flor não ia ser campeã do Carnaval do ano passado (2014) pois o enredo era comprometedor por falar de emissora de tv, mas o que os jurados fizeram foi querer ridicularizar a Beija-Flor, pois em 90% da apuração do ano passado a Beija-Flor estava em décimo lugar. Os jurados quiseram se amostrar. Eu achei muito bem feito mais de 20 jurados terem sido demitidos, colocados para fora pela Liesa, pois ali é um trabalho sério, se os jurados queriam tirar onda com a cara de alguém, eles agora vão ter que julgar lá no kct, kkkkkkkk.

Comentar