SRZD


10/01/2015 23h32

Império Serrano canta forte seu samba e empolga Sapucaí
Redação SRZD*

Segunda escola a se apresentar neste sábado, dia 10, na Marquês de Sapucaí, a Império Serrano mostrou que vem com força total para o desfile oficial do enredo "Poemas aos peregrinos da fé", desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo. Com cerca de 2 mil componentes, a agremiação trouxe como ponto principal do ensaio técnico o canto dos componentes, o bailado de seus três casais de mestre-sala e porta-bandeira e o swing da bateria Sinfônica do Samba, com sua ala de agogôs, sob o comando de mestre Gilmar.

- Clique e saiba tudo sobre o Carnaval 2015

Império Serrano. Foto: SRZD
 
O carnavalesco Severo Luzardo, antes do ensaio, conversou com o SRZD-Carnaval e disse que que a escola iria mostra um pouco de sua comunidade, acrescentando que a apresentação seria focada no canto, dança e animação.
 
A presidente da escola, Vera Lúcia Corrêa de Souza, muito emocionada disse ao SRZD-Carnaval, que a Império Serrano está pronta para o ensaio com 2 mil  componentes, distribuídos por 20 alas. Após a apresentação da ficha técnica, a presidente foi até o carro de som e pediu o microfone e disse: "Esse dia entrará para a nossa história. Somos peregrinos de fé em romaria entraremos agora na avenida e faremos nosso ensaio com fé e amor no coração. E acreditem: a fé não costuma faiar, do toque do agogô chegou a hora na ponta do pé iniciar a volta ao nosso lugar. Boa sorte família imperiana. Obrigada ao publico que está aqui prestigiando a Império Serrano".
 
O ensaio começou às 21h47 horas com o grito de guerra do carro de som que contou com os seus três intérpretes, com destaque para o imperiano Arlindo Neto. As vozes da Império Serrano foram perfeitas durante todo o ensaio, sustentando bem o samba-enredo de 2015.
 
A comissão de frente, comandada Handerson Big, apresentou uma coreografia que lembrava a exaltação dos peregrinos quando suas graças eram alcançadas.. A ala foi formada somente por rapazes que vieram com roupa simples e camisa do enredo.
 
As primeira alas não se intimidaram com o calor e cantaram animadamente o samba, aproveitando o espaço de toda a pista sob a orientação da harmonia da escola, formada pelos diretores Ferreti e André Marins.
 
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Feliciano e Raphaela Caboclo, seguros e em sintonia, evoluíram bem, dançando e bailando com toda desenvoltura, seguindo as orientações de seu coreógrafo.O mesmo acontecendo com os outros dois casais, embora um pouco inseguros na evolução.
 
As alas das baianas, damas da Império, crianças, Velha Guarda, compositores também passaram animadas cantando o samba em louvor aos peregrinos de fé. A escola passou muito bem pela avenida mostrando a força do canto e evolução do enredo.
 
A bateria de mestre Gilmar, a Sinfônica do Samba, também merece destaque com suas alas de tamborim, chocalho, agogô e marcação dando show de sintonia, sustentando bem o samba e cantando com emoção. A rainha de bateria Angela Bismarchi, veterana da passarela, continua reinando com sua simpatia e samba no pé.
 
A Império Serrano será a ter escola desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro Lierj.

* Por Adriana Vieira, colaboradora do SRZD

Confira os vídeos com análises e melhores momentos da Império Serrano:

-Melhores momentos e entrevistas com integrantes

-Análise das comissões de frente

-Análise dos sambas de enredo

-Análise das baterias no ensaio deste sábado (10)

-Análise de harmonia e evolução

-Análise dos casais de mestre-sala e porta-bandeira

-Análise das rainhas, musas e passistas

Leia também:

- Raphaela Caboclo disse que vai mostrar novidades no ensaio

- Severo Luzardo diz que a escola vai mostrar a força do seu canto

- Império já está preparado para o ensaio

Já curtiu a página do SRZD-Carnaval no Facebook?



Comentários
  • Avatar
    11/01/2015 11:27:21Jeanine GallMembro SRZD desde 05/12/2012

    Império Serrano coisa de garotada??? Tem gente aí precisando se informar melhor.

  • Avatar
    11/01/2015 00:25:21AdrianoMembro SRZD desde 17/11/2012

    Boa sorte Império !!! E com certeza voltará para o lugar merecido que é o Grupo Especial !!!!

Comentar